Quarta Frota dos EUA "aqui não entra" ou entra?
Quarta Frota dos EUA "aqui não entra"
O governo brasileiro não vai permitir que a Quarta Frota norte-americana, que está sendo recriada este ano, navegue sem autorização pelas águas territoriais brasileiras, afirmou o Ministro da Defesa, Nelson Jobim.
"Eles poderão atuar em áreas não jurisdicionais brasileiras.
Aqui não entra!", disse Jobim após encontro com militares do Exército, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira.
Update:Jobim afirmou ainda que não tem nenhuma informação sobre uma tentativa do Irã de influenciar a América Latina.
A acusação foi feita pelo subsecretário para o hemisfério ocidental do Departamento de Estado dos EUA, Thomas Shannon.
Os EUA qualificam o Irã de patrocinador do terrorismo e a preocupação de Washington é que o governo iraniano possa eventualmente usar seus vínculos na América Latina como ameaça em caso de algum conflito.
"Isso é uma novidade para mim. Não trabalho com hipóteses. Nas informações que eu disponho não existe nada disso", disse Jobim.
O ministro acrescentou que "não há nenhum diálogo dessa natureza na América Latina" ao lembrar que está em permanente contato com os líderes dos países latino-americanos para discutir a criação de um Conselho de Defesa da região.
Reuters
Update 3:distraíd: Isso é que tem que mudar.
Eles impõe, ditam e os povos do Mundo têm que abaixar e ajoelhar.
Isso tem que mudar.
O povo não sabe a força que tem.
Exemplo vivo é a Resistência Iraquiana, a Palestina e a Afegã.
Update 5:A esquadra formada por 11 navios de guerra será comandada pelo contra-almirante Joseph Kernan, que, segundo um artigo do jornal argentino Clarín destacado pelo ex-presidente cubano Fidel Castro perante Chávez, pertenceria ao SEAL, um comando de elite para operações especiais treinado para agir em condições adversas.
http://mwglobal.org/ipsbrasil.net/nota.php?idnews=...
Update 7:Para o senador Pedro Simon (PMDB-RS) é curioso o fato da frota ter sido reativada em meio às descobertas de imensas reservas de petróleo na costa brasileira.
As reservas americanas do óleo estão no fim, devendo durar cerca de quatro ou cinco anos, caso sejam utilizadas.
– Agora, nós sabemos que temos petróleo em toda a costa marítima brasileira, a 300 quilômetros, e nós temos direito de saber o que está acontecendo – afirmou Simon.
Segundo os Estados Unidos, trata-se de um ajuste operacional sem intenções agressivas, para melhorar a capacidade operacional no combate ao narcotráfico, manejo de desastres naturais e trabalhos de cooperação.”
Update 9:newlondres: Isso com o adolescente Iraquiano é comum como tortura, que é aceita por bu$h & Cia.
Todos Iraquianos submetidos à torturas deveriam virà público internacionalmente e DENUNCIAR, exigir reparações MUNDIAIS, INDENIZAÇÃO e PUNIÇÃO a esses CRIMINOSOS!
AQUELE QUE VÊ, CALA E CONSENTE, É CÚMPLICE!!!!
Update 11:não sou simpson: Escreva para [email protected]
Saudações!!!!
Viva a Resistência!!!!
Update 13:SobeK: Belas e certas suas palavras!
Comments
Tá certo o Sr Jobim, só que eles entram assim mesmo, e onde bem entenderem, senão for por bem vai por mau mesmo, e na base da arrogância ainda. Nós nem com autorização conseguiremos entrar lá.
.
Não estou falando?
Eles estão chegando aos poucos. Mandando americanos copmprarem propriedades no Brasil, principalmente na Amazônia. Mandam pesquisadores e falsas entidades de proteção a fauna para cá, etc,... E agora querem fechar a supremacia marinha do Brasil.
O Governo brasileiro tem de tomar muito cuidado, senão, os Estadunidenses vão inventar uma história qualquer e invadir o Brasil, como fizeram em outros paises.
Ainda bem que o Governo já tomou iniciativa contra. Espero que não sejam só palavras.
Querida Sol
Quando nos temos nojo dessa corja, não é a toa, já viu como eles tratam um preso "adolescente" de 16 anos na época em Guantánamo? é isso que alguns brasileiros "americanizados", querem para o nosso Povo?
Qualquer navio de guerra estrangeiro só pode entrar no mar territorial (até 12 milhas da costa) com autorização do governo brasileiro. Isso vale para qualquer paÃs e foi estabelecido internacionalmente pela Convenção da Jamaica - Convenção Internacional para o Direito no Mar.
Operações militares dentro da ZEE - Zona Econômica Exclusiva (até 200 milhas, ou até onde terminar a Plataforma Continental), podem ocorrer, contanto que não haja lançamento de armas.
Não vejo razão para tanta polêmica, pois operações por aqui, envolvendo navios estrangeiros sempre ocorreram, e sempre com a autorização do Brasil.
A quarta frota foi o resultado da rearrumação no tabuleiro estratégico dos EUA, deslocando mais alguns navios para Mayport (Miami - FL), onde já existia uma base naval.
BEM, Amiga; pois então...
Caso seja prejudicial para o nosso terreno, melhor não entrar mas; caso venha a trazer algum eventual benefÃcio, convém reconsiderar e analisar; compreende?
à o que eu penso...
Respondido!
o brasil só está agindo assim pra querer impor respeito. sendo que aceita tudo o que vem de fora e agora quer por ordem na casa. eu comento em casa e com meu irmão. perguntei a ele: douglas voce acha que se um dia os estados unidos resolver guerrear com o brasil quem sai perdendo? ele me disse: claro que é o brasil, não dá nem pro cheiro.
e é o que eu acho também, o brasil deveria ter se firmado a muito tempo, não adianta agora querer segurar ,como nosso amigo mesmo disse, eles entram por bem ou por mal... o brasil que se cuide!
Se depender de alguns vasalos e outros vendidos ela entra manda e desmanda, se depender de mim, ela entra pelo cano, se possivel um cano de uma bomba.
Aqui em nosso mundo ''NENHUM PAÃS'' tem coragem de encarar os eua,entenda que estou falando então de apenas 2 que teriam essa condição: RÃSSIA que é o paÃs militarmente mais poderoso do mundo e China que tem condições de enfrentar os eua em pé de igualdade,porém ambos estão mais preocupados com suas economias.E o Brasil dá pena,porque até os passa fome dos argentinos se quiserem invadem e dominam nosso paÃs com seu combalido exercito,que dirá os eua que entram e saem quando querem,e faz tempo .heinnnnnnn.......
E quem vai impedir o Porta Sucatas São Paulo?
A reativação da 4a. frota americana, para patrulhar o atlântico Sul é mais um jogo de sena, impor presença americana em águas até então despovoadas de armas.
Todos sabemos que os americanos, aki no lado de baixo do equador, não precisam NEM DE ARMAS para dominar - porque Jà DOMINAM.
O Chaves também só vive fazendo JOGO DE CENA - critica os americanos, mas porque não para de vender petróleo para eles ?????????
abs
JERO