Evangelicos, me expliquem uma coisa...?

Se somos escolhidos por Deus, significa que, se eu não for escolhida, posso ir á igreja, orar, mais não vou ser salva? Se eu não for escolhida, não a nada que eu possa fazer para ser salva? Vou ter que ir para o inferno, e não tem como mudar meu destino? Ou eu posso me tornar escolhida, se sim, como?

Comments

  • Bom Dia....Deus diz em sua palavra que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna,,,,,funciona mais ou menos assim no meu entendimento...Vc começa a estudar, tudo vai depender de seu desempenho para avençar em seus estudos....sim????. Deus diz assim... Jesus morreu por toda a humanidade, ,nos temos que aceitar crer e viver nisso....ELE diz tbem....muitos chamados ou seja humanidade, mas poucos escolhidos ...ou seja poucos deram credito a essa escolha...por ex;;;;Vc é escolhida para ser a representante de sua sala numa oratória, mas vc por achar que não tem competência ou por se achar muito tímida nega a escolha.....+ ou _ isso..Porque a escolha de Deus e seu resultado em salvação é muito mais profundo.... Faça sua parte as instruções estão tdas na Bíblia. bjs

  • TODAS AS PESSOAS DO PLANETA TERRA FORAM CHAMADAS POR DEUS.

    MAS SÓ AS QUE FOREM FIÉIS É QUE SÃO ESCOLHIDAS POR DEUS.

    APENAS SEJA FIEL

  • A salvação vem pela fé

  • agente ja é escolhido ao nascer, se vc nasceu isso quer diser que deus escolheu vc para nascer,

  • Lívia, cada igreja cristã tem sua definição para isso. As igrejas que seguem a doutrina calvinista acreditam que seja da forma que você descreve na sua pergunta. São os agraciados por Deus.

    Para as igrejas que seguem a linha de Lutero, a salvação está na dependência do homem. A maioria das igrejas cristãs brasileiras seguem mais ou menos a linha de pensamento de Lutero. Abraço.

  • Vou acompanhar sua lógica; se você não for escolhida, vai pensar exatamente como disse e vai esmorecer desistindo. Os "escolhidos" não vão se preocupar com isso e vão perseverar em Jesus até o final!

  • Vc é fruto do amor de Deus, mas a salvação vem pela fé e pelas obras que vc faz para Deus por isso que a bíblia diz: "Muitos são os chamados, mas poucos são os escolhidos". Pense nisso

  • Quando Deus diz "Muitos serão chamados mas poucos escolhidos." Logo nos vem na mente uma seleção, uns salvos outros não, com esse chamado tão precioso que devemos alcançar. Mas a coisa não é bem assim, ou seja, vamos examinar melhor esse versículo:

    Muitos serão chamados: A palavra de Deus grita, em todos os lugares e de todos os lugares, todos temos a oportunidade de conhecer a palavra de Deus, não precisa frequentar as melhores escolas e muito menos ter vastos conhecimentos, qualquer um pode se tornar um conhecedor e praticante da palavra do senhor Jesus, Muitas pessoas são chamadas tem essa oportunidade.

    E poucos escolhidos: Vou te dar um belo exemplo, o fato de uma pessoa estar indo a escola, não significa que ela está lá e vai estudar e fazer tudo direitinho, nós somos adolescentes e muitas de nós sabemos bem que é assim que funciona kkkk certo?

    A mesma coisa nas igreja, Deus leva a mesma oportunidade a todos, mas muitas pessoas vão na igreja só para esquentar banco, acha que só pelo fato de você estar indo na igreja vai ser salva, hoje as pessoas se denominam cristã, eu sou cristã mais eu bebo, faço sexo fora e antes do casamento, traio meus companheiro (a), mas o seu relacionamento com Deus não é quando você está só na igreja, a igreja vai te dar a direção do espirito santo, explicar melhor a bíblia e você tem um momento todo especial para falar com o nosso amado Deus. Agora não adianta nada eu ir a igreja todos os dias, mas quando saio da porta pra fora não coloco em prática os ensinamentos de Deus, quando eu digo amar a Deus mas não consigo amar o meu irmão, como posso dizer amar que não vejo e não conseguir amar quem está ao meu lado, não é mesmo. Por isso que Deus diz que Muitos serão chamados e poucos escolhidos, por que todos tem a mesma oportunidade, todos ouvem a mesma palavra, e a bíblia é a mesma para todo mundo, mas poucas são as que seguem Jesus verdadeiramente, e por isso que Deus diz que poucos serão escolhido, e nesse sentido a partir do momento que uma pessoa começa por em prática o que Deus nos ensinou ela é salva, ela é uma escolhida. Porque se já tivéssemos um determinado destino, a vida na terra não faria sentido, você é a única que pode levar sua alma para o céu e para o inferno.. O mundo pode até te oferecer prazeres momentâneos mas tudo isso tem um preço e o preço é a sua alma..Deus quer nós salvar mas que nós mesmo imaginamos!

    *.* Espero poder ter ajudado...

  • Querida, acho eu que o inferno é onde vivemos, veja você quantas desgraças acontecendo, pais abusando de filhas, filhos matando pais e etc...etc...etc... Peça a Deus, saúde paz e proteção para você e seus amigos e familiares, não precisa estar morando no interior de uma igreja para ser salva, basta conversar com Deus em algum cantinho a sós e pedir que perdoe seus pecados. Abraços!

Sign In or Register to comment.