Tenho um HD bipartido, tem como voltar atrás?

Deixar ele em uma partição só?

Comments

  • não faça isso, quando vc for formatar ele vc vai perder tudo!

    deixa +- 50Gigas para uma unidade e instale o windowns lah!

    deixando apenas uma partição quando for nescessario formatar vc perdera absolutamente tudo! com duas vc apenas formatara a do windowns ^^

  • Tem sim, dependendo do SO que vc usa tem meios diferentes, o inportante é ter a segunda partição vazia, se vc usa vista ou xp vc vai em Painel de Controle->Ferramentas administrativas->Gerenciamento do Computador, em gerenciamneto do computador va em gerenciamento de disco do lado esquerdo em armazenamento. vai aparecer os HDs e as partições dos mesmos. vai na partição vazia, clica com botão direito e exclui a partição, depois na partição principal e põe em expandir, segue o passo-a-passo e pronto.

    Se vc usa linux vai fazer de outro modo, infelismente agora não lembro como, mas vou dar uma olhada no meu PC e depois edito aki.

    Espero ter ajudado.

  • tem sim

    se vc tiver disponibilidade e tempo, faça bkp de seus arquivos, insira o cd do windows, configura a bios pra da boot pelo cd, e deleta todas as particoes, e instala tudo numa so q ocupara o hd inteiro.

    ou use programas específicos para isso

    mas eu não aconselho a fazer isso, sempre é bom ter um partiçao formatada (e sem SO) pra eventuais problemas q possam acontecer. nem q seja uns 20Gb

    fLW

  • Tem. Pelo DOS, vc vai ter que fazer um back up antes, pq perderá os dados. Mas tem um software que faz sem stress (Partition Magic) e até mesmo o windows pode resolver este problema.

Sign In or Register to comment.