Vamos supor que eu tenha uma casa com muro de vidro transparente...?
Um belo dia eu resolvo sair na varanda nu dentro da minha pro priedade. Com o iptu pago e afins, passa uma viatura e ve a minha situaçao nu. Isso seria atentado ao pudor? Se sim, porquê?
Comments
Se quer andar nu pela casa,não coloque muro com vidros transparentes,coloque tijolos!
Claro que sim, atentado ao pudor e alto ego...Quer andar nu pela casa, ninguém pode te proibir, mas que sejam entre 4 paredes e claro, nada de vidros, são lindos, mas pelo menos vc tem nos muros opacos e tradicionais, vc´pode com tranquilidade ter sua privacidade numa boa...
Sua pergunta também se aplica sua casa possui apenas gradil de metal ao invez de muro, pois da pra ver uma boa visão do que há do outro lado. Se alguém ver voce e se sentir ofendido/a com sua nudez isso vai te gerar complicacões, pois isso nao é habitual em nosso paÃs. Melhor colocar um muro se quer fazer isso.
não, pois andar nu não é atentado ao pudor, atentado ao pudor seria se você estiver coagindo alguem a te ver nu, ou suponhamos que voce tivesse saido de casa batendo uma p-unhe-ta, dai sim seria atentado ao pudor. o que voce estara cometendo é outro crime conhecido como ato obsceno, mais para caracterizar ato obsceno. vale lembrar que o crime de atentado ao pudor não existe desde 2008, passando a ser considerado estupro. se a viatura passar e não houver denuncia o maximo que vão fazer é pedir pro senhor vestir alguma roupa.
Isso é uma coisa que só você fazendo pra ver, estar com os impostos em dia não significa que os eventuais delitos que o senhor cometer estarão perdoados.