Quantos cresceram com liberdade para conhecer e escolher no que acreditam?

Quem dos frequentadores atingiu a maioridade sem ter sido alvo de doutrinação religiosa? Seja por pais, amigos, familiares ou vizinhos? E assim, pôde buscar por iniciativa própria conhecer para optar pela sua crença?

Quem dos frequentadores atingiu a maioridade sem ter sido alvo de doutrinação política? Seja por pais, amigos, familiares ou vizinhos? E assim, pôde buscar por iniciativa própria conhecer para optar pela sua posição político-religiosa?

Comments

  • Aqui no YR, uns 99,9% não tiveram liberdade de escolha.

  • Salvação(com Jesus) ou condenação(sem Jesus). Eis as opções. (liberdade de escolha)

    A paz esteja contigo!

  • "Por isso o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas tem afastado para longe de mim o seu coração, e o seu temor para comigo consiste em mandamentos de homens, aprendidos de cor;" Isaías 29:13

    mas, pro favor

    Respondam a minha pergunta acerca 9ª Ass da CMI.

    Respondam a minha pergunta acerca 9ª Ass da CMI.

    Respondam a minha pergunta acerca 9ª Ass da CMI.

    Respondam a minha pergunta acerca 9ª Ass da CMI.

    Respondam a minha pergunta acerca 9ª Ass da CMI.

    Gilberto

  • meus pais eram catolicos, faziam novenas e novenas em nossa casa, quando mudamos para sampa, resolvi frequentar uma igreja evangelica, eles não gostavam, mas não me impediam, hj conheço um novo caminho, e graças a Deus eu e minha casa servimos ao Senhor. tive a opção de escolha, e a unica coisa que posso me arrepender é de não ter feito isso antes bem antes mesmo.

  • O problema é que vocês acham que liberdade é não acreditar em Deus.

    Então são dominados intelectualmente pelo materialismo.

    Vejo isso como uma forma de alienação.

    Também critico o fanatismo religioso, religião não tem nada a ver com Deus.

    Muitas pessoas nem sabem no que acreditam, isso é fato.

    Mas não generalize dizendo que você se sobressai.

    Que espiritualidade é coisa de alienados.

    Não!

    Se fosse assim, lhe pergunto, o que você está fazendo aqui?

    Se não for consciente, inconscientemente você busca respostas.

  • Eu!

    Ainda não atingi a maioridade, mas meu pai sempre foi agnostico, eu perguntava: "Deus existe mesmo?" ele respondia: "Não sei...".

    Então busquei por conta propria, e não encontrei.

  • Considero que estou no meio termo da sua pergunta, pois parte da minha família é católica e pressionaram meus pais a me batizarem.

    Porém meus pais que tendem ao agnosticismo sempre me deixaram mais livre para escolher e escolhi o ateísmo, apesar dos esforços (antigos e atuais) de parte da minha família.

  • Meus País Católicos, ia a missa quando Criança sim.. porém sempre respeitaram o meu direito, e nunca me batizaram lá.

    Cresci Agnostico, quando aos 16 anos Me tornei Cristão, em uma Igreja Batista.

    Shalom

  • claro se se tornão revolucionarios

  • eu cresci assim meu pai era ateu, nao iamos a igreja e duratnte minha infancia ate a pre adolescencia nao tive contato com epiritualidade, porem ao crescer eu procurei a igreja por conta propria em um momento de desespero. e hj sou um homem completo. com a Graça do Senhor.

Sign In or Register to comment.