Meus pais não apoiam. E agora?

Tipo. To saindo com um carinha a quase 2 meses. Ele me pediu em namoro e eu não aceitei. Ele pediu mais vezes e eu falei q tava pensando. O "problema" é q ele é cobrador de onibus e estudou só até a 6º série. Eu faço curso superior. Porém conversei com ele e ele ta disposto a voltar a estudar, fazer um supletivo. Já fez até matricula.Ele tem 24 anos. Bom, hoje falei com meu pai a respeito e ele não aceitou de forma alguma q eu o namore, eu ia trazê-lo aqui em casa amanhã... Só q meu pai não aprovou d forma alguma e minha mãe (eu já tinha contado pra ela bem antes) não ajudou mto pq ela não aprova também. Meu pai disse: Melhor c sofre agora do que depois. Essa profissão é escolhida por pessoass q não tem outras alternativas e tal. Ele nem estudou!!! Tentei defender nosso relacionamento, mas ta dificil... Não sei oq fazer.... Será q é tão inaceitável assim??? Cobrador é uma profissão vergonhosa mesmo??? Por que tem q ser assim???

To arrasada... vou ter q terminar com ele... Eu gosto dele, ele é um amor comigo... Me trata como uma princesa...

Comments

• Querida, o nome disso é "choque cultural"...

Nivel de escolaridade não é uma caracteristica de personalidade, não atesta o carater da pessoa e nem mede a afinidade entre vocês.

"Preconceito" sim. Parece que o caso de seus pais é esse.

Namoro é uma oportunidade das pessoas se conhecerem melhor, e não um negocio,uma garantia de casamento. Se não rolar coisa mais seria, se a diferença entrevoces se tornarmuito grande, o namoro vai acabar naturalmente. Mas vai ficar a experiencia adquirida...

E de repente vc pode ser mais feliz com ele, que é trabalhador, mesmo sendo uma pessoa de baixa escolaridade e tenha uma profissão humilde do que com um universitario que seja vagabundo, sem vergonha ou mm usuario de drogas.

• nenhuma profissao é vergonhosa.... a pessoa trabalha com o que pode por exemplo esse cara que vc disse se ele estudou até a sexta serie ele nao pode ser um empresario, mas se ele vai voltar a estudar ele pode arrumar um emprego melhor! diga isso aos seus pais bjs

• Vai deixar ele só porque ele é cobrador? Então você não gosta dele tanto assim e com certeza ele não merece uma garota tão fútil quanto você que julga as pessoas pela profissão que elas têm.

Tem homem canalha que nada em dinheiro,se é esse tipo de homem que você quer então o problema é seu. Mas não faça um homem tão bom sofrer, um homem que você mesma diz que é um amor com você, que te trata como princesa...se você realmente gosta dele lute pelo amor de vocês, tá tão difícil encontrar um homem bom hoje e você tá dispensando ele por causa de uma profissão tão normal e ainda querendo estudar e melhorar de vida? Tá LOUCA? Me dá o telefone dele que eu vou saber tratar ele direitinho.

P.S. Tenho nível superior e sou funcionária pública, bonita e independente...se você não quiser, já disse...me avisa tá.rsrsrsrs

• A minha avô tinha esse mesmo preconceito com o meu pai só pq ele era pobre, e não aceitava o namoro de minha mãe com ele, mais mesmo assim, minha mãe decidiu largar a família pra viver com o meu pai, e sabe pq ela fez isso, pq ela viu nele um sentimento verdadeiro, ela gostava dele do jeito que ele era. Hoje meu pai é encarregado chefe de uma empresa particular que controi estradas, e vivemos muito bem, minha avô hoje só não bota o meu pai no colo dela pq ela não pode, por já ser de idade. Entendeu a moral? Siga o seu coração, se vc gosta dele, siga em frente, hoje ele não pode ter nada, mais é como ele lhe disse, ele pretende esudar, e quem sabe não conquiste um emprego que ganhe bem mais na frente? Que foi o que aconteceu com o meu pai?Aí se isso acontecer vc vai cer como a sua família vai tratar ele, infelizmente é assim, muita gente só encherga o lado "financeiro" da pessoa, mais vc é diferente é uma das minhas, não olha se ocara tem dinheiro, ou um carro do ano e etc. Se vc sente de continuar o relacionamente, então siga em frente, e que Deus abençoe vcs dois!

• Primeiro vc tem que fazer com que seus pais confiem em vc, depois explicar para eles que é só um namoro e não um casamento.

Converse com o seu suposto namorado e pergunte se ele naum quer fazer algum cursinho profissionalizante ele tem idade pra mudar de emprego.

Seus pais estão interessados na formação acadêmica do seu namorado, não no amor de vcs dois.

Tenta de novo.

• É complicado.Vc esta dividida entre o namorado e seus pais.

Mas ker saber?

Eles podem acabar se acostumando.

Se ele se esforçar com os estudos, pode conseguir mostrar a seus pais q nao sao so os estudos q dizem kem vc é.

É claro q tem q entender o lado de seus pais, estao preocupados com seu futuro, nao tiro a razao deles.

Porem vc gosta do kra, entao oq pode fazer?

Ajudar e dar força pra ele continuar estudando.

Namorei a 4 anos com um kra q minha mae nao gostava...

E ker saber?

Deu muito certo...

Boa sorte.

bjos

• OLHA TIPO ASSIM:SEUS PAIS TE AMAM MUITO , EU ACHO QUE VOCÊ DEVIA SE DEDICAR MAS NA FRENTE DE SEUS PAIS QUE VOCÊ AMA ESSE CARA ! OQUE IMPORTA NÃO É ISSO E SIM O AMOR DE VCS 2

• nossa namore escondido

• Não termine!!

De uma Chance pra vc e pra ele

O que os seus pais dizem tem um certo sentido

Mas também não perçebem que as pessoas estão em processo de crescimento e ele pode ser bem sucedido sim

Vc pode ajuda-lo

Quanto a seus país vc tentou...

Tudo de bom sempre

• Minha rainha, tipo, vou te falar por experiência própia. Ganha tua independência o quanto antes. Mesmo a gente gostando, se apaixonado e tendo certeza que é aquele carinha que a gente quer, quando nossos pais não aceitam, fazem de tudo pra aquele namoro não dar certo.

Eu fiz de tudo pra dar certo, tentei levar 1 ano esse relacionamento, até que a minha mãe pisou em mim e me obrigou, fez ameças por cima de ameaças e minhas forças acabaram, e a dele tbm. Tivemos que terminar, hj ele tem outra e eu tenho que levar a minha vida como se nada tivesse acontecido.

Sign In or Register to comment.