Pq tem pessoas, cristãs como eu, mas q acham q vão converter os outros impondo o medo?

Acho que o verdadeiro cristão tem que se preocupar em passar apenas paz e amor e não tentar evangelizar alguém por meio de imposição de medo, palavras com tom coativo ou sermões negativos. Aliás, ninguém muda a cabeça de ninguém. Apenas Deus mesmo. Por isso, acho que em vez de ficarem com essa política de impor medo, deveriam dar bons exemplos e deixar que Deus toque no coração das outras pessoas para que, ao verem as atitudes de um verdadeiro cristão, saibam quem vale a pena ser cristão.

Isso foi só uma dica para aquele cristão que já se acham salvos e que com isso vivem julgando e condenando outras pessoas, ou, pelo menos, falando que tudo é culpa de a pessoa ter pecado, que ser isso, fazer aquilo, etc é errado. Isso só repele as pessoas de Deus e não contribui em nada para provar que Deus é bom e que o amor dEle é para todos.

Update:

Sou evangélica, mas prefiro me dizer cristã, pois não sou mebro de nenhuma igreja, embora freqüente algumas. Muitos dizem q isso é errado, mas não estou nem aí, pois o importante não é ser membro de qq igreja, mas sim a minha fé em Deus.

Comments

  • Ola querida!!!

    realmente não se pode forçar a ninguém a aceitar o conhecimento sobre Deus, sobre o q acontecerá e como Ele agirá. O q Deus nos manda fazer é pregar as pessoas, e só aceitam ouvir aquelas q quiserem, ninguém deve forçar isso já se torna pecado. E não se deve julgar ninguém por não ter escutado, e dizer q vai morrer e tal, prq o julgamento só pertence a Deus. Os pecados q cometemos a biblia relata a respeito, bsta aqueles q lêem saber e ver se é correto ou não agir de tal forma, ninguém é salvo ainda, alguns q dizem ser salvos, é pura ilusão o q pode nos car esperança de viver pra sempre, é a maneira q agimos e se seqguimos corretamente o caminho de Deus, ninguém é salvo prq se batizou, a salvação depende de nossas ações, e como agimos para com nosso proximo e passando o q aprendemos pra ele, sem inculcar medo ou brigação!!!

    bjokass

  • Você é evangélica? Por favor responda, pondo nos detalhes da pergunta. Eu não sou evangélica, mas considero-me cristã, pois creio em Jesus.Por isso gostaria de saber se vc quer dizer evangélica com esse "cristã como eu".

    Porque se você for evangélica, deixe-me parabenizá-la. Finalmente um pensamento LÚCIDO vindo de um evangélico, sem fanatismo, sem preconceito, sem presunção, parabéns, parabéns, parabéns. Você é um exemplo para a sua Igreja.

  • O terror sempre foi o mecanismo principal da conversão.

    “Para que os santos possam desfrutar de sua beatitude e da graça de Deus mais abundantemente, lhes é permitido ver o sofrimento dos condenados no inferno” (Tomás de Aquino, 1225-1274, “Summa Theologica”)

    “O cristão glorifica-se na morte de um pagão, porque por ela Cristo ele mesmo é glorificado” (São Bernardo de Clairvaux)

  • continue cristã deste jeito ^^

    assim é a boa maneira.

    mas não se esqueça de se esforçar na consagração e nas obras de santidade (os jejuns, orações, vigílias, pregações, missões, etc) para com elas adorar ao Pai.

    www.caminhodoaltissimo.com/google

    Paz.

  • As pessoas que agem desta maneira, não são cristãos, são os fanáticos, que acham que descobriram a verdade e querem a todo custo impor a verdade que ele acha que descobriu. E através do discernimento alterado dele, faz ameaças e não aceita a opinião de ninguém!

    Mais, pergunte a este tipo de pessoa por que as pessoas mudam de Religião e não de time de futebol? Afinal Deus é Deus, em qualquer Religião!

  • Existem sim, e isto está acontecendo agora mesmo no R&E. Eu acredito que sei de quê vc está falando. Não, Deus não é ansiolítico nem psicotrópico para ser usado como forma de acalmar nossos medos. Plantam o medo entre as pessoas usando Deus para isso, para que se aproximem da religião a fim de fazerem crescer seus rebanhos. Mas muito poucas das ovelhas que assim se aproximam, permanecem, pois passada a dor do medo, se afastam, como quem abandona a cartela de comprimidos após a enxaqueca.

    Quanto a julgar, a melhor maneira de evitar o uso de julgamentos e condenações contra as outras pessoas e consequentemente a si mesmas, é evangelizar pelo exemplo. Se a sociedade precisa de famílias estruturadas, conhecedoras e viventes da Palavra, quem tem que fundar os alicerces são os responsáveis, os cabeças das Igrejas, mas infelizmente, esses, não conseguindo chegar aos seus objetivos justamente por não serem os mesmos pessoas exemplares, passam a plantar o medo entre as pessoas para que se convertam e se mantenham sob controle. Não cito nominações religiosas aqui, pois todas estão padecendo do mesmo mal, mesmo a minha Igreja.

    Independentemente de haver pecado ou não, todos os seres vivos morrem. A morte de que fala a Bíblia como consequencia do pecado, é a morte espiritual, pois a morte empírica, é fatídica.

  • Um bom exemplo é a Universal: "... doa a igreja, mande as ofertas, fique em dia com o dizimo ou será tragado para o inferno..." É assim que eles insistem, eu chamo esse tipo de gente de Fariseu, um bando de hipócritas sem moral tocando o terror, é por isso que existe fanático e homem bomba a diferença é que a religião os usa de uma forma diferente, o homem bomba explode com tudo a sua volta e o fanático acaba com a suas conta bancária, um conselho, fique longe dos dois, pois um mata espiritualmente e o outro fisicamente, afinal uma decepção com a Igreja pode ser depositada em Deus, as pessoas culpam ele por tudo, até pela própria burrice, eu não tenho medo destas previsões sinistras e nem deste terror psicológico, pois tenho Deus no coração e gosto de agir como um espelho que reflete a sua luz.

  • Por ignorância fazem isto !

    Os salvos são contados, nestes últimos tempos, com os dedos das mãos (isto o sabem os grandes iniciados) !

    E pessoalmente penso que a conversão não é pelo medo, mas é a consciência que fala mais alto !

    Felicidades.

  • Vc consegue entender a Bondade de DEUS?

    DEUS é tão bom que condenou a humanidade por culpa do esfomeado do Adão comer uma maçã, mas o amor de DEUS é tão grande que deu seu Único Filho para ser mortos por nós e assim temos a salvação de nossas almas.

    DEUS é Sábio, Justo e Bom ao infinito e um livro não preenche o Infinito.

    Nem mesmo nesta pergunta aqui no YR.

    Entendeu?

    Não?

    Nem eu!

Sign In or Register to comment.