porque um dor de amor , agente sente no coração ?

não faz muito sentido .

Comments

  • Tudo bem.

    Está aí uma boa pergunta pois tudo o que sentimos é acionado pelo sistema nervoso(cérebro,cerebelo,bulbo,...) e glândulas inclusive a taquicardia que sentimos em situações de estresse,ansiedade ou quando estamos amando então inicialmente a dor pelo amor é algo que se inicia no cérebro e não no coração que só apresenta alguma reação de resposta momentos depois,acho que esta forma de dizer que sente dor no coração vem de muito tempo atrás quando ainda se achava que o coração era considerado o principal órgão responsável pelas funções vitais,muitas vezes era utilizada a palavra coração como sinônimo de cérebro e isto ficou até hoje .Até a próxima pergunta ou resposta...

  • Pois é cara...

    Mas é bom frisar que o amor é um sentimento totalmente psicológico, portanto existe unicamente graças ao nosso cérebro.

    O coração é mero simbolismo, mas o que pode influenciar nele o fato alguém estar apaixonado, é o aumento do batimento cardíaco pela ansiedade por estar gostando de alguém.

    Flww Abçs xD

  • pq o coraçao funciona

  • Sofrer por amor é perder o chão.... não achar palavras... Não ver graça no brilho das estrelas... nem beleza no imenso mar.... sofrer por amor.. é simplesmente morrer por dentro.... ainda que vivo por fora... Sofrer por amor é sentir frio mesmo no calor! =( Espero que ninguém sofra por amor.. por que sofrer por amor é pior que muita dor..vc está sofrendo por amor???

    Bjs.o tempo cura tudo.

  • pode ser besteira mas, antes eu achava que os sentimentos ficavam armazenados no coração, mas alguém me falou q o coração só é a bomba que faz nosso sangue circular somente isso e o cérebro é q se apaixona e que ama. Esse negócio ainda é muito misterioso para mim se o cerebro é um membro racional pq quando se trata de amor as vezes somo irracionais?...

    Se souber responde a minha por favor, bjo

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Am...

  • nao sei pq....

Sign In or Register to comment.