eu queria saber se os gregos ainda acreditam nos deuses como zeus, afrodite etc..?

.eu acho que sim , mais não sei

Comments

  • A Grécia politeísta ja não existe mais, hoje a grécia é um país completamente Cristão, 97% da população são Cristãos ortodoxos, eles acreditam e adoram o Deus da Bíblia.

    Mas ainda existe sim uma minoria que ainda cultuam os deuses gregos, são os helenistas inclusive existe até no brasil.

  • Hoje ainda existem os grupos pagãos que cultuam os antigos deuses,apesar da Grécia ser um país cristão atualmente.Não são muitos os pagãos e geralmente são vistos com maus olhos já que para muitos deuses gregos,nórdicos e afins são apenas mitologia.O paganismo grego deve ser muito mais forte lá por conter os traços desta fascinante história.

    Então acho que a resposta para sua pergunta seria sim,mas em um número bem pequeno.

  • Alguns sim, chama-se neo hellenismo e é uma religião pagã.

    E não são só os gregos a religião está espalhada por outros lugares do mundo.

  • Não, lá na Grécia reina o Catolicismo Ortodoxo

  • Acredito que sim. Mais são os pagões, e são um grupo muito pequeno de pessoas que ainda acreditam em tal crença, ou em mais ou menos. Não existe só na Grécia, mais na maioria dos países também, um dos que mais tem é a Itália. Mais são um grupo muito pequeno.

  • Hoje em dia acho que não porq isso nem é religião e sim mitologia

Sign In or Register to comment.