Meu pc maluco tem 2gb de ram mas só reconhece 1Gb de ram?

Meu pc, depois que eu instalei 2gb de ram, ele continua reconhecendo só 1gb.

duas Ram DDR400 1Gb, a antiga e a "nova".

Sapphire Radeon Hd 3650 Agp

Windows Xp Service Pack 3.

O Everest diz que tem 2gb, mas o pc simplesmente ignora o outra 1gb, ele diz e age como só tivesse 1gb.

Alguém sabe como resolver isso?

Update:

Já fiz isso, não sei o que é, quando eu usava uma de 1gb e uma de 500 ele reconhecia 1,5gb normalmente.

Não sei se é mal contato, mas se for, tremenda palhaçada viu.

Comments

  • Se fosse problema no slot o Everest não iria apontar 2 gigas instalado.

    Se reconhecia 1 g e 1/2 e não reconhece 2 gigas e vc já fez tudo que os amigos disseram para fazer então prvavelmente sua placa só reconheça até 1 1/2 giga de memória o que é dificil acontecer.

    Na minha opinião ou uma memória esta estragada ou então a Mobo não comporta 2 gigas de Ram.

    Informa qual a sua Mobo

    abraços

  • Inverta a posição dos pentes, troque-os de lugar.

  • primeiro você testa a antiga Ram DDR400 1Gb se der 1gb

    beleza depois testa a nova se também der 1gb o poblema esta na

    placa mãe ...

    outro conselho troca a nova que você conprou por outra da mesma marca da antiga na loja..

  • coloca a memoria mais velha no slot 1 e a mais nova no slot 2

  • Desliga o pc (da tomada tbm)

    Abra-o e tire os pentes de memória>>limpe os contatos com uma borracha escolar>conecta apenas um pente e liga(pq se tiver um queimado vc descobre).Se funcionar conecte o outro e desconecte o que vc ja testou).Se funcionar conecte os dois>>se continuar com 1 giga o problema é no slot(esperimente troca-los de um slot para o outro)ligue o pc de novo

    Obs:Veja se os pente não sâo 512 mb

  • Boa tarde.

    > Abra o Gabinete,retire os pentes de memória,evite tocar nos componentes,pegue pelas bordas,limpe os contatos usando uma borracha escolar limpa,remova os detritos que ficarem da borracha,use um pincel fino ou escova e limpe os (slots)encaixes,recoloque os pentes,veja se ficaram bem encaixados.

    Reinicie o PC.

    Abraços

    Álien a fera

    Usuário Colaborador

  • O que pode estar acontecendo é: ou um dos pentes de memória está estragado. Ou então mal colocado no soquete. Tente remover os dois, com o computador desligado, é claro.

    Limpe cuidadosamente com borracha de apagar escrita a lápis, as partes de contato (as linguetas douradas). Recoloque as memórias. e liga o computador. Talvez, mesmo assim elas não vão marcar os 2 GB, pois algumas placas utilizam parte da memória para si.

  • retira as 2 memorias e limpa depois conecta de novo e veja c ele reconhece depois resa 5 ave marias e veja c ele reconheceu

Sign In or Register to comment.