Por que é somente na dificuldade que algumas pessoas se voltam pra Deus?

Graça e Paz meus irmãos.

Quando vai tudo bem, é comum as pessoas não buscarem a Deus com o mesmo desejo ardente que o fazem quando as coisas vão mal, mas é justamente quando as coisas vai mal , é que muitos buscam a Deus de fato e de verdade.

E você, é assim também, ou busca a Deus em todos os momentos da sua vida, seja nos momentos alegres ou tristes ?

Que Deus abençoe a todos.

Paz do Senhor.

Comments

  • Olá Ágape! Muito boa tarde!

    De facto, e de um modo geral, é mais comum buscar-Se a Deus nas aflições e dificuldades da vida do que estar atento e encontrá-l'O nas alegrias e bonanças! Mas esta atitude não passa de uma uma "pobre" concepção de Deus que se faz julgando que Ele é apenas Alguém que só "actua" quando as coisas nos correm mal e quando não se tem outra saída...

    É verdade que só Deus pode acalmar as nossas "tempestades" mais profundas, mas Ele é, acima de tudo, AMOR ("Ágape") e, como tal, está sempre PRESENTE e nos atende tanto nos momentos maus, como nos ledos e benfazejos! Assim é o "Ágape" Divino!

    Falando agora por mim, posso dizer que tenho, na verdade, a graça de O encontrar quer nos momentos de maior fragilidade, quer nos momentos de alegria! Tanto nuns como noutros, sinto-me reconhecidamente em Suas Mãos, de tal forma que este é um dos lemas da minha vida: "In Manus Tuas, Domine" (Nas Tuas Mãos, Senhor)!

    Um abraço

  • Pode até buscar a Deus.

    Mas será que ele realmente te ajuda?

  • interessante pergunta....

    realmente existe essa tendência... e como ateu pra mim essa é uma prova de q deus é apenas uma criação dos seres humanos para servir de suporte em momentos difíceis...

    São raras as pessoas extrememante felizes e sucedidos (familiarmente, financeiramente e etc) que são muito crentes... Os mais devotos sempre são os em dificuldades...

    mas eu como ateu particularmente não busco deus nem em momentos de dificuldade (desde os 16, pq qdo era crianca fiz catequese e etc e acreditava nessas coisas)... já tive diversos momentos gravissimos em minha vida, saude familiar, decisoes profissionais q irao me afetar ate o fim da vida, e percebi q sempre sendo racional e buscando por mim mesmo alternativas obtive resultados melhores do q sentar e rezar...

    Mas concordo q ajoelhar e rezar eh bem mais comodo e facil... e essa eh a resposta de sua pergunta

  • Se cada dificuldade que tenho na vida me virasse para o teu Deus, bem lixado estava.

  • Geralda Satânica provavelmente é o novo troll da Margarida.

  • Pois o Nosso Deus é acolhedor, ele no ama a qualquer momento, ele sabe desta nossa falha, de procura-lo apenas nas dificuldades, isto é um grande erro, muitos apenas procuram conhecer a Deus no leito de Morte, mas o Nosso Deus é misericordioso, ele nos Ama muito e nos proteje, o Pai sabe do desejo do nosso coração e sabe do que passamos nos nossos dias, ele nos quer intimo, quer que sejamos verdadeiros amigos, porém não é esta a realidade que vemos, conto isso por até é meu caso, eu me afastei um pouco de Cristo, domingo fui na igreja triste, mas fui, e chorei igual bebe, mas tomei a atitude de ir e me deleitar na presença do Pai, estava num momento dificil mas fui.

    Deus quer que estejamos sempre com ele, falando com ele todo os dias, nas alegrias e tristesas.

    Precisamos mudar este habito, Deus é nosso amigo!

    Abraços!

    Deus te abençoe!

  • Eu o busco em todos os momentos da minha vida. É uma pena que muitas pessoas só pensem nele quando precisam, fica parecendo interesse, não amor e/ou fé. E isto é triste. Imagina uma pessoa que só vai na sua casa ou te telefona quando precisa de um favor? Decepcionante não? Creio que Deus sente o mesmo.

  • Porque é quando a realidade se mostra.

    Mas tem uns que nem assim olham para cima.

    Não tem problema, todos saberemos a verdade quando morrermos.

    Ateus e crentes confirmarão (ou não) suas crenças.

    É só esperar mais um poquinho...

  • Eu sinto Deus em todos os momentos, sinto-me mais proxima de Deus quando estou feliz, vivendo momentos felizes ao lado da minha linda família.

    Quando estou triste, eu peço a Deus força e Luz!

  • Acredito que algumas pessoas se voltem pra Deus de todo coração em tempos difíceis, porem a maioria busca apenas o socorro de Deus, tendo elas seus problemas resolvidos se dispersam do Senhor sem nem ao menos expressar o mínimo de gratidão. Lembram de Deus quando o tempo é mal, depois se esquecem acham tudo normal!

Sign In or Register to comment.