sem calcinha em casa?

tenho o hábito de usar calcinha o tempo todo...mas li uma reportagem que é indicado dormir e ficar sem sempre que possível para a v. poder respirar....estou pensando em começar a não usa-las mais em casa, será que corro o risco de alguma infecção ou algo do tipo...? alguma menina faz isso ? já teve algum problema? faz a muito tempo? obrigada pelas respostas e até mais.

Update:

Dinha...se eu for ficar em casa...acho que vai ser preferencialmente de saia ou vestido mesmo...acho que jeans ou algo parecido machuca não é?

Comments

  • Eu tenho o habito de ficar sem calcinha em casa, principalmente pra dormir, é muito bom deixar a coitadinha respirar...rsrs...

    Eu faço isso ja faz muito tempo e percebi que não tive mais problemas com infecção.

    Não tem problema algum pode ficar tranquila.

    bjusss

  • Olá

    Sim, não só a calcinha como o sutiã também.

    A moda, o fashion, faz com que as garotas usem lingiries cada vez mais apertadas pra que propositalmente, apareça o contorno sob a roupa.

    O grande problema é a circulação sanguínea, nem tanto o caso da bonequinha respirar.

    Os elásticos dessas peças apertam, machucam e podem gerar doenças diversas.

    Acho que seria uma iniciativa interessante das moças de não usar lingirie em casa, pelo bem de sua própria saúde.

    Quanto à infecções, não. Se sua roupa estiver limpa, não corre riscos. Mas atente para seus ciclos! Pode ser muio desagradável, mesmo em casa e sozinha, vazamentos acontecendo e sujando suas roupas.

    Ainda, não se preocupe com seios caídos pelo não uso do sutiã...Isso é lenda.

    E por fim...No começo pode parecer um tanto estranho sentir vento em lugares nunca dantes visitados, mas depois o conforto é uma sensação muito agradável....Pode confiar no que digo, mesmo não sendo eu uma mocinha...rs

    Abraxxx diretamente de Curitiba!!!

  • faça como eu

    tbm não uso calcinha

  • Exatamente o que o Henz respondeu.

    Os elásticos prendem a circulação. Os das calcinhas, inclusive, fazem pressão na virilha, o que muitas vezes causa inchação nas pernas, principalmente prá quem fica muito tempo sentada.

    Outro dia lia uma reportagem que aconselhava que as mulheres deveriam ficar alguns momentos sem usar sutiãs para uma melhor irrigação dos vasos linfáticos.

    Use shorts não muito curtos e tenha o cuidado de não sentar no chão quando não estiver usando a calcinha.

    E não é só para as mulheres que as roupas íntimas podem causar problemas, não. Os homens também não devem usar cuecas e calças do tipo jeans apertadas por causa da compressão na bolsa escrotal.

    Muito legal a resposta do Henz. Apesar de não ser mocinha, respondeu com toda a discrição possível.

  • Eu normalmente não uso calcinha mesmo.

    Somente quando tenho que sair.

    Mas em casa não.Nunca tive qualquer problema com isso.

  • ate no trabalho a s vezes eu n uso calcinha e a minha propria ginecologista falou q td mulher tem ficar sem calcinha pelo menos por uns 5 dias ou usar calcinha de algodao mais vezes do q de lycra....isso evita a formaçao de fungos q td mulher esta sujeita a ter...

  • Normalmente eu não uso calcinha para dormir.

    Tbm já me falaram que é muito mais saudável ficar algumas horas sem calcinha.

    Dizem que se arejarmos nossas partes íntimas menos sujeitas estamos de desenvolver infecções e fungos.

    bjo

  • começa a ficar qd for dormir!

    se vc ficar de vestido em casa sem e chegar algum amigo seu ele pode perceber pq não vai ter marca e se cair algo no chao e vc se abaixar pra pegar ele vai ver tudo!

    roupa dejens com certeza vai machucar!

    boa sorte!

  • Meu médico tb indicou e é ótimo...nunca mais tive coceiras ou candidiase...

  • Faz sentido... se tem boca, respira... :-s

Sign In or Register to comment.