Situação embarassosa ao falar inglês?
Bom dia!!! Bom, eu estudo inglês e consigo entender quando falam comigo nessa língua. Eu encontrei uma pessoa em um chat que é da rússia e queria falar inglês comigo, ok, começamos a falar só que a pessoa não sabia muito bem, eu estou confuso porque agora eu não sei se o problema está em mim, só sei que a pessoa não sabe tanto, quando conversamos por mensagem via skype eu percebo isso. Não estou julgando, só queria saber se eu não entendi pq a pessoa falou de um jeito embramado. Tipo, estávamos conversando e a pessoa perguntou ''what you was do today?'' e eu ''???????????'' - isso estava errado, mas eu não corrigi em nada pq pensei que ia chatear a tal.
Comments
Se voce entender a pergunta, mesmo estando mal escrita , responda da forma correta .
Se não entender deixe isso claro.Diga que voce gostaria de ser corrrigido qdo usar mal o ingles e pergunte se pessoa tambem gostaria .Talvez ela ate goste da ideia
Se achar que esse bate papo esta te prejudicando o aprendizado do idioma ( e que a relaçao pessoal não te acrescenta nada) seja educado e va tirando o corpo fora,diga que anda sem tempo para conversar,etc
( embaraçosa...)
(não estou julgando...)
às vezes a pessoa pode te agradecer até corrigindo
Se foi isso que a pessoa falou está errado.
pode ter sido:"What are you going to do today"?=O que você vai fazer hoje?
Se voces estao conversando para se conhecerem, eh grosseria corrigir a outra pessoa. Responda da maneira correta - ela queria saber o que voce fez hoje - e pergunte as coisas da maneira correta tambem. Geralmente quando falamos errado, percebemos o erro alguns segundos depois. Faz parte do aprendizado.
Uma pesquisa do British Council revelou que 64% dos brasileiros que afirmam falar ingles nao sabem se comunicar e soh 5% da populacao fala ingles (bem ou mal). Entao, estude bastante
Faz tradução Google tradutor oq vc não entender!