Gostaria de saber como posso conseguir um visto para morar nos EUA ou Canada?
Gostaria de saber como posso conseguir um visto para morar nos EUA.?
tenho 18 anos e quando já estiver formado estou querendo morar nos EUA, queria saber como posso conseguir o visto, sei que é no consulado, mais não sei nada desse troço de consulado, peço que me ajude a entender o que é de certo isso, irei me formar em Eng. Mecânica, e gostaria de saber em detalhes como posso ir morar nos EUA não tenho nenhum parente lá. e como consigo um despachante? Afinal não to meio por dentro desse assunto, gostaria de saber o que um despachante, obrigado. Agradeço desde de ja.
Comments
Yuri,
Veja estas informações úteis sobre como conseguir morar legalmente nos Estados Unidos.
A primeira coisa que você precisa saber. Não basta querer, porque para morar nos Estados Unidos você precisa obter um visto válido aqui no Brasil, o que não será fácil.
A segunda coisa que você precisa entender é que precisa existir uma motivação legal para que isso possa acontecer.
Exemplos:
1- Você recebeu uma oferta de emprego de uma empresa americana. Depois de passar por todo o processo seletivo da empresa, se você for contratado(a), a empresa americana deverá cumprir toda uma burocracia legal junto ao governo americano, para conseguir um visto de trabalho para você. Não existe garantia alguma de que este visto lhe seja concedido, mesmo que você tenha a carta-convite de trabalho de uma empresa americana.
2- Você quer estudar nos Estados Unidos. Se você ainda é adolescente e não fala inglês, poderá ingressar em um curso de inglês por lá, de duração curta. Para quem quer fazer um curso mais longo, porém, temporário, o primeiro passo é aprimorar o seu domínio do inglês. Se você já tem nível intermediário, pode conseguir fazer cursos de menor duração por lá em escolas ou mesmo universidades. Neste caso, você precisa seguir o passo a passo definido pela instituição para conseguir a vaga e depois aplicar para o visto de estudos americano. Se você já fala inglês fluente, pode se inscrever para um curso técnico, superior, mestrado ou mesmo doutorado, de acordo com sua formação acadêmica, em uma universidade americana, para isso, você terá que apresentar uma documentação específica, além de fazer testes de proficiência no idioma, para então obter a nota mínima exigida pela entidade. Se você for aprovado(a), aí sim, a própria instituição americana vai te ajudar a providenciar o visto específico para que você possa viajar para os Estados Unidos e morar lá enquanto estuda.
Uma vez que você está estudando nos Estados Unidos, pode acontecer de pintar uma oportunidade de trabalho, mas aí o processo é diferente, porque você vai precisar obter uma autorização do governo americano para trabalhar legalmente lá.
Se você tem familiares ou amigos brasileiros que moram nos Estados Unidos ilegalmente e por isso você também quer ir, pode esquecer, você dificilmente vai conseguir visto válido para isso.
O documento norte-americano que garante a permanência permanente de uma pessoa estrangeira nos Estados Unidos é o famoso Green Card.
Porém, para consegui-lo, a pessoa precisa cumprir uma série de requisitos legais, o processo é longo e pode levar anos.
O Green Card é conhecido como United States Permanent Resident Card. Ele é permanente e não tem vínculos.
Mas afinal, como conseguir o tão desejado Green Card?
Existem algumas maneiras, as quais vou explicar:
1- Familiares de cidadãos americanos ou residentes legais podem conseguir o Green Card, mas é preciso cumprir uma série de requisitos legais e o processo é longo, pode levar entre 2 a 11 anos dependendo do caso, para que o documento seja expedido pelo governo americano.
2- Você pode investir na abertura de uma empresa nos Estados Unidos que gere empregos formais para norte-americanos(as) e imigrantes legais. A empresa precisa cumprir todos os requisitos estabelecidos por lei. Não existe garantia que você vá conseguir o documento após isso, mas pode-se tentar. Neste caso, o Green Card pode ser expedido em um prazo de 2 a 3 anos.
3- Você conseguiu um emprego legal nos Estados Unidos em uma área reconhecida como carente de mão de obra pelo governo americano. Após alguns anos de trabalho legal, você dá entrada no processo do Green Card, que pode levar de 2 a 5 anos para ser concedido.
4- Você se casa legalmente com um cidadão ou cidadã norte-americano(a). Depois de cumpridos e comprovados todos os requisitos legais previstos em lei, a pessoa tem direito ao Green Card no prazo que leva de 1 a 2 anos.
5- Anualmente o governo americano sorteia alguns documentos Green Card para cidadãos estrangeiros mundo afora que desejam morar legalmente nos Estados Unidos. Existem requisitos que as pessoas precisam cumprir antes de marcarem a entrevista no Consulado dos Estados Unidos. Porém, o Brasil tem ficado fora dos sorteios nos últimos anos.
Para esclarecer dúvidas sobre o Green Card ou sobre os vistos americanos, entre em contato com a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil ou o Consulado Geral. Visite o site oficial.
http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/visas.ht...
Informações completas sobre o processo do Green Card podem ser obtidas neste site oficial do governo americano (em inglês).
http://www.uscis.gov/greencard
Melhor Canadá, jovem. Muito, muito, mas muito melhor. Vai pro Canadá!
Para isso você irá precisar de Visto de trabalho ou residencia, mas acredite, não vai ser nada fácil. Recomento que você procure uma empresa especializada em em vistos, tipo essa: http://www.schultz.com.br/vistos
Uma Agência de Viagens Online muuito boa que vc pode cotar preços de hoteis e passagens aéreas é a http://zarpanet.com.br/ . Se vc tiver dificuldade para cotar, passa um email para [email protected] que eles respondem rapidinho. ;-)
Rapaz, acredita que eu também tenho a mesma vontade que você? rs.
Então quando eu pensei sobre isso, eu pesquisei bastante sobre o assunto. Mas agora vou tentar lhe dar um resumo do certo: Primeiro você tem que ver quais são os tipos de vistos que o país concede. São vários vistos meu caro. Porém, para ficar mais fácil o melhor seria o visto de trabalho. Você ser formar em alguma coisa aqui que esteja em falta no país em que deseja morar, se especializar e conseguir um emprego lá. CLARO, sabe falar a língua dentre outras coisas. Te aconselho uma coisa: POR FAVOR, PESQUISE BASTANTE ANTES DISSO!! se não, pode cair em pegadinhas e etc. Você tem que ler com calma e presta atenção, pois isso exige tempo e dedicação. Eu tenho a sua idade, mas agora que eu vi que as coisas são como eu pensava, eu resolvi por os pés no chão e ficar firme aqui até eu conseguir uma oportunidade dessas de sair do Brasil e quem sabe morar fora. Enfim, vou lhe deixar um EXCELENTE site que vai ajudá-lo bastante
Site: http://www.canadaparabrasileiros.com/
Neste site você vai encontrar muita coisa, é só procurar e prestar atenção. Tem áudios muito bons, porém tenha bastante paciência. Primeiro comece com os textos e vá seguindo que você vai entender tudinho. Boa noite ^^