Como se vestir e se comportar em uma entrevista pessoal no Banco Bradesco ?

Meu irmão é atendente no banco Bradesco, e está concorrendo a uma promoção para supervisor, passou em todas as fases do processo seletivo, agora vem a fase mais complicada, a fase de entrevista pessoal com psicologa. Gostaria de saber se alguém já passou por experiencia parecida e se tem dicas de como se vestir e se portar nessa entrevista?

Comments

• Nandinha, é fácil e ao mesmo tempo complicado. Deve-se ser o mais natural possível e prestar atenção em tudo. Informar-se sobre o mercado de trabalho e últimas informações referente ao banco e ao cargo em se pretende ocupar, também são peças chaves. Diga a ele que não tente ser superior a quem vai entrevistá-lo e responder de modo convícto. Ser honesto em dizer que não sabe tal resposta, mas que está buscando informações diariamente para se encaixar no perfil. Roupas leves, sem exageros de cores. Nada de perfume forte. Barba feita. Sorriso no rosto, mostrando simpatia. Firmeza no aperto de mão. Olhos nos olhos. Não esquecer o nome do entrevistador. Não falar de mais e nem de menos. Desligar o celular antes que seja solicitado. Estar ligado em detalhes do cargo. Saber algo do Bradesco, que derrepente nem o entrevistador saiba (surpreender). Deixar o entrevistador a vontade e enfátizar as perguntas com inteligência.

• se ele ja ta na empresa ele ja deve saber as regras vc nao acha

• Naturalmente.

alf

• Ele precisará ser o mais Formal possivél, procure dicas de etiquetas, para que ele se comporte do modo mais adequado.Algo que conta muito nessa hora, é o traje, portanto, capriche!

• Fase mais dificil,porque ja esta quase la,seja natural que mal a nisso.É como uma entrevista de emprego,tenha dinamismo e não tente fazer o papel so pra impressionar,isso não cola.Uma Boa Sorte.

• imagino que deva SE vestir com classe, sem ezagero. Eu iria de terno.

• Acrescente ao que já disseram anteriormente: Cabelo muito bem cortado, social (disfarçado no pezinho), Barba muito bem feita e sem bigodes... Peça ao seu irmão para dar uma espiadinha nos funcionários de qualquer agência, antes de se apresentar...

• De maneira natural para quem quer alcançar o cargo... como ele trabalha lá o ideal é observar o estilo que os "supervisores" se vestem, pois cada instituição é uma...

• Sim, eu já passei, Primeiramente ao entrar na sala, bom dia (tarde), nunca sente na cadeira pela esquerda (só se for Canhoto), nunca demonstre ser canhoto, isso prejudica (pura verdade), só se lhe perguntarem, ao sentar puxe a cadeira para trás, sente-se de maneira comportada, nunca se "esparrame" sobre a cadeira, em hipótese alguma cruzes os braços e as pernas, isso demonstra insegurança, só fale o necessario nada além disso, cuidado com as perguntas feitas, elas podem serem perguntadas novamente de forma diferente, fique atento, cabelos sempre curtos, calça social ou Jean, nada de calças desbotadas ou manchadas, sapatos, nada de tênis, meias azul escura ou pretas, camisa clara de manga comprida, dobrada no pulso, pircieng, nem pensar, se caso tiver algum sinal de pircieng, passar uma base da cor da pele, para não aparecer a marca, isso também é reparado pelo "entrevistador".

Boa sorte, palavra de psicólogo. A minha.

• não sei

Sign In or Register to comment.