Problemas com um dispositivo USB! O que eu faço?

Gente, eu tenho um HD Externo (uma memória externa do computador) e ele não funciona mais no meu computador. Eu fui para a casa de uma amiga e conectei-o no computador dela. Como o Windows era falso, ele não funcionou - apareceu uma mensagem em que se dizia que o disco removível não havia sido reconhecido - , então eu fui nas configurações, atualizei o dispositivo, mudei as configurações, desativei e reativei-o. Agora eu estou tentando conectar no computador - com Windows original - e ele sequer aparece entre os os dispositivos. Eu já liguei-o, desliguei-o e religuei, reiniciei o computado, desconectei todos os cabos, mudei as configurações dos dispositivos - todos estão e estavam ligados -, mas mesmo assim não adianta, fica como se estivesse desligado - porém o botão que indica se está ligado/desligado fica aceso, portanto está ligado.

No meu HD externo estão 99% dos meus programas e, para usar a internet, só sobrou o horrível Internet Explorer - na minha opinião é insuportável e lerdo - e agora estou enlouquecendo. Meu HD Externo é original, nunca deu problemas e nele estão muitos arquivos meus importantes.

O que eu faço? Se eu não conseguir, vou ter que mandar para o técnico, mas quero tentar arrumar o HD Externo aqui, pois o serviço dele nem sempre é barato.

Ajuda pessoas, por favor!?!?

Agradeço desde já.

Update:

JuúH,

1. Não é que eu não queira levar a um técnico, é só que, às vezes, é um pouco caro e não estou podendo gastar muito dinheiro.

2. O meu é Windows XP e o da minha amiga também.

3. Já fui ao painel de controle, mas não ha uma opção "instalar novo hardware" nem algo relacionadoi com hardwares.

4. Tenti reconectar inúmeras vezes.

5. No XP também aparece uma lista

6. Sequer aparece em meu computador, portanto não é possível fazer nada =(

7. Já reiniciei o PC inúmeras vezes

8. Muito obrigada a você e a todos! ;)

Update 3:

Bem pessoal, na dúvida, o que me restou foi chamar um técnico.

)= Lá se vai meu dinheiro =(

Estou em dúvida de qual é a melhor, pois todas me ajudaram (e me confundiram um pouquinho). Estou realmente pirando aqui, para decidir a resposta, mas saibam, seja qual for a escolhida, todas as outras estão ótimas.

Update 5:

Dope Star Nerd Com Orgulho, tiro no modo de segurança sim, mas como ele pode estar queimado se aparece ligado?

Mesmo assim, obrigada pela resposta.

Comments

• meu deus, vc fez de tudoo, mas se nem assim conseguiu e naum qr mesmo levar a um tecnico...bem, dexa eu ve o q posso dize... vc ja tentou ir em painel de controle, instalar novo hardware? se naum tente... o seu eh vista ou xp? pq o vista detecta automaticamente e se naum detectar automaticamente, va em meu computador, removiveis e veja se esta la... mesmo q vc naum queira levar a um tecnico, so passe la e veja quanto ficaria, caso fique caro e naum tenha Jeito MESMO em casa e tera q ser concertado, va em um bom, q seja conhecido eq talvez cobre mais barato... veja se naum tinha virus no pc da sua amiga q o windows era falso, tente reconectar di novo, e caso apareca no meu computador clique cum o botao direito e selecione Reproducao automatica (se for o vista vai aparece um lista de coisas pra vc seleciona, se for xp...dae eu naum sei... ;S ) tente reinicia o pc dinovo , ahh... caso apareca no meu computador selecione e busque algum virus nele, qm sabe o problema esta ai...

axo q vc devia levar a um tecnico, mesmo naum querendo... eh possivel q vc tenha desativalo no pc e ele naum abra mais... acontecia isso cum Dvd...eu tive de formata o pc...

boa sortee mesmoo, espero ter ajudado... espero que tudo resolva..eh **** ter problema assim.. SE ACALME, tudo vai ddar certo ; **

• o cabo USB deve ter estragado.. compra outro e faz o teste

=)

• Em primeiro lugar: não foi o Windows falso que causou o dano em seu disco externo. As duas possibilidades mais concretas é que tenha sido uma pacada (tipo cair da mesa) ou eletricidade estática (fricção com outras coisas dentro de uma bolsa, por exemplo).

No primeiro caso, você provavelmente perdeu tudo.

No segundo caso é possível que apenas o adaptador USB/SATA tenha queimado e o disco esteja intacto dentro da caixa. Neste caso, remova o disco da caixa e conecte diretamente ao seu PC.

• Primeiro

vc ja pensou na possibilidade do cabo USB estar estragado ou com os contatos gastos???

acontece ...com o tempo o contato do cabo usb ficar gasto e o computador não reconhecer mais o dispositivo

vai em um supermercado que fica aberto de domingo tipo Extra E Carrefour e compra um cabo usb novo!

se não der certo vc volta e pergunta aqui de novo

Sign In or Register to comment.