dou 10 pontos para quem me falar o que acha das religiões.?

valendo 10 hein.

Comments

  • W, As igrejas e as religiões foram feitas pelos homens. Para conhecer a verdade é preciso olhar as coisas de Deus. A vida é o livro divino em que cada um deve aprender. E a vida nos mostra que a reencarnação é a única crença que explica as desigualdades e as diferenças no mundo e se harmoniza com a justiça de DEUS, que nunca erra. Tudo está certo da maneira que é. Deus jamais erra ou comete injustiças. É preciso aprender a enxergar a vida com realismo. É fantasia fechar os olhos para a verdade que todos os dias nos bate a porta, para dar lugar a preconceitos que as religiões colocaram em nossas cabeças, e que nos impedem de perceber o que a vida nos mostra a cada passo. O conceito de um DEUS vingativo, que pune, castiga, que é parcial na divisão dos bens e nos cobra severas contas é irreal e ilusório. Eu posso confiar em DEUS, ter fé e não aceitar o que os homen dizem ou fazem.

  • Só existe um único (echad) elohim verdadeiro.

    Religião é para ter poder lebrem-se de Constantino e outros.

    Gilberto

  • A Ciência e a Religião são as duas alavancas da inteligência humana. Uma revela as leis do mundo material, e a outra as leis do mundo moral. Mas aquelas e estas leis, tendo o mesmo princípio, que é Deus, não podem contradizer-se. Se umas forem à negação das outras, umas estarão necessariamente erradas e as outras certas, porque Deus não pode querer destruir a sua própria obra. A incompatibilidade, que se acredita existir entre essas duas ordens de idéias, provém de uma falha de observação, e do excesso de exclusivismo de uma e de outra parte. Disso resulta um conflito, que originou a incredulidade e a intolerância.

    São chegados os tempos em que os ensinamentos do Cristo devem receber o seu complemento; em que o véu lançado intencionalmente sobre algumas partes dos ensinos deve ser levantado, em que a Ciência, deixando de ser exclusivamente materialista, deve levar em conta o elemento espiritual; e em que a Religião, deixando de desconhecer as leis orgânicas e imutáveis, essas duas forças, apoiando-se mutuamente e marchando juntas, sirvam uma de apoio para a outra. Então a Religião, não mais desmentida pela Ciência, adquira uma potência indestrutível, porque estará de acordo com a razão e não se lhe poderá opor a lógica irresistível dos fatos.

    A Ciência e a Religião não puderam entender-se até agora, porque, encarando cada uma as coisas do seu ponto de vista exclusivo, repeliam-se mutuamente. Era necessária alguma coisa para preencher o espaço que as separava, um traço de união que as ligasse. Esse traço está no conhecimento das leis que regem o mundo espiritual e suas relações com o mundo corporal, leis tão imutáveis como as que regulam o movimento dos astros e a existência dos seres. Uma vez constatadas pela experiência essas relações, uma nova luz se fez: a fé se dirigiu à razão, esta nada encontrou de ilógico na fé, e o materialismo foi vencido.

    Mas nisto, como em tudo, há os que ficam retardados, até que sejam arrastados pelo movimento geral, que os esmagará, se quiserem resistir em vez de se entregarem. É toda uma revolução moral que se realiza neste momento, sob a ação dos Espíritos. Depois de elaborada durante mais de dezoito séculos, ela chega ao momento de eclosão, e marcará uma nova era da humanidade. São fáceis de prever as suas conseqüências: ela deve produzir inevitáveis modificações nas relações sociais, contra o que ninguém poderá opor-se, porque elas estão nos desígnios de Deus e são o resultado da lei do progresso, que é uma lei de Deus.

  • Vou nesta resposta substituir religiões por templos, mesmos que estes templos não existam.

    As pessoas usam os templos como bengala pensando que com elas chegarão a Deus.

  • Quero só ver você dar 10 pontos pra todo mundo que falou.

    Só não falei porque não quero ninguém me devendo nada.

  • Todas as estradas levam ao mesmo caminho, cada um deve ser livre para decidir qual o caminho a seguir.

    O caráter independe de credo, cor ou religião.

  • Uma escola e também uma família. Um lugar muito prazeroso. Uma forma de se iniciar na prática tudo aquilo que Deus nos deixou.

  • DEUS é um só independente de religião, só não concordo com algumas religiões que se utilizam da fé dos fiéis para "arrecadar fundos para obra de deus", ou pregam a teoria que se você é pobre é porque vc não esta cumprindo sua parte com deus. Jesus era pobre os apostolos eram pobres, algumas não pregam o temor a deus e sim a prosperidade, A teoria é a seguinte, quanto mais o fiel tem, maior será o dizmo,

    Não precisa citar nomes.

  • Fica difícil falar de "religiões", uma vez que não pratico nenhuma. Acho que crer que há uma força superior regendo o universo é válido e eu creio nisso, só condeno o fanatismo que algumas "religiões" impõem aos seus seguidores e a verdadeira lavagem cerebral que fazem neles.

    "...o mundo pode até fazer você chorar,

    mas Deus te quer sorrindo !"

  • Na minha opinião, Deus é um só, o que vale é a sua fé, e não o local ou igreja em que voce está,não importa qual sua religião, o importante é crer.

Sign In or Register to comment.