O cachorro tem medo de rojão e bombinha?

Toda vez que solta um rojão ou estoura aquelas bombinhas enfernais que fazem PLECK, o cachorro fica louco e destrói tudo dentro da área, quebra a máquina, vaso de flor, derruba o lixo, e se machuca. Qual a solução para ele não ter mais medo? Por favor, respondam seriamente, falta pouco para ele ser jogado na rua pela minha mãe!

Comments

• Não se trata de medo,mas sim de dor que eles sentem,os cães tem muita sencibilidade nos ouvidos,eles ouvem mais que os seres humanos,acho que a única coisa a fazer é procurar que ele fique mais distante do barulho,colocar ele dentro de uma caixa e por embaixo de uma cama,mas nunca jogar o pobresinho na rua,isso vai piorar a situação dele,com certeza vai acabar sendo atropelado e morto por um veicúlo!

• Por favor explique prá sua mãe que seu cão precsa é de compreenção e carinho. E se liga pq vem chegendo o Ano Novo e logo depois a Copa do Mundo ano que vem e espero que até lá vc já tenha conseguido um jeto de proteger seu cão nessas horas de agonia prá ele.

Cuido de um cão lindo na casa de outra pessoa pq ele era de rua e eu cuidava dele em outro bairro que morava, por ele ser enorme não pude ficar com ele. Pois bem esse cão tem verdadeiro pavor de fogos, bombinhas...qualquer cosa que exploda mesmo q de muito longe. Uma vez ele conseguiu arrancar as almofadinhas das 4 patas de desespero depois nem conseguia andar. É muito sofrimento! No dia de ano novo eu vou lá na casa em q ele tá e dou uma dose de um calmante animal prescrevido por veterinário e ela coloca ele em um quarto com um pano preto cobrindo ele q fica quietinho todo enrrolado, mas só se pode dar esse medicamento lá uma vez ou outra, não se pode abusar.

Vc deve conseguir, descobrir o que faz com q ele se acalme nessa hora, colocar ele dentro de casa, ficar ao lado dele, fazer um esconderijo escuro prá ele se enfar na hora do desespero. Sim, pq o coitado quebra tudo em busca de um lugar prá se esconder. Ele tá pedindo socorro, não abandono. Pelo amor de Deus!

Olha, além de conseguir um lugar prá ele se esconder, procure rápido saber em sua cidade ou até mesmo no orkut, sobre Florais de Bach, consiga uma receita.

Tenho uma amiga que trata os cães dela com floral, só que o resultado é a longo prazo, tem que ter muito amor e disciplina prá fazer o tratamento pq geralmente o floral é dado 4 gotas 4 vezes por dia.

*Ah! Existe um tal treinamento prá tirar o medo de fogos, é trabalhoso e nem todas as pessoas levam jeito prá fazer da maneira correta porque tem uma técnica, por isso nem vou citar aqui.

Boa sorte prá ele e prá vc. Um abraço!.

• é cachorros ficam assim mesmo quando ouvem esses barulhos, tenta levar ele pra outra parte da casa quando estiverem jogando bombas, com a minha isso dá certo, eu tiro ela da garagem e levo para os fundos longe do barulho e resolve, basta fazer o cão se sentir mais seguro e se der afastar ele do barulho que isso resolve.

• não é medo! é que a audição dos cães é muito mais aguçada que a nossa.então incomoda e dói os ouvidos deles.eu coloco a minha cachorra que fica na rua dentro do meu quarto e ela vai para baixo da cama até pararem de estourar rojões.senão ela fica aranhando a porta desesperadamente.

• Rafael,

Cães tem ouvidos muito sensíveis, captando sons muito além do ouvido humano.

Isto significa que um barulho que para você é desagradável, para um cão é quase insuportável.

Procure mantê-lo em um local fechado, onde ele não cause danos e diminui a possibilidade de ele vir a machucar-se.

E por favor: não abandone seu cão. Ele não tem culpa.

• coitado do cachorro. voce explica para sua mae que ele nao tem medo e sim uma dor infernal provocada pelos sons agudos que as bombas reproduzem

• diga a sua mãe que é lógico que os cachorros vão ficar assustados porque eles vão pensar que é tiro.

para evitar é que pessa a quem joga as bombinhas jogar mais longe porque sempre os cachorros vão ficar doidos tenho 10 cacos em casa porque 10 morreram então ja passei por muitas coisas assim.

• talvez se vc fizesse o barulho perto dele ele entenderia que não traz perigo, e quando ele ouvisse mais longe não ligaria.

• Não é medo, e sim o ouvido dele que dói com o barulho dessas bombas, fala para sua mãe imaginar alguém gritando no ouvido dela, é quase a mesma coisa...

boa sorte.

Sign In or Register to comment.