Gostaria de saber como é visto a queima de incensos pelos amigos do YR, e pelos TJ também.?

Oi galera, tudo bem?

Eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre a queima de incensos. Como o cristianismo, o judaísmo e o espíritismo vê isso. Realmente tem algo espiritual na queima de incenso ou é apenas um aromatizador de ambiente.

Muito obrigada

Desejo uma bela sexta-feira

Beijinhos a todos

Comments

• Olá Vanessa, tudo bem?

Sua pergunta é muito interessante pq muitos irão contra o uso e dirão que isso é coisa de espiritismo ou umbandista, e por fim, podendo até considerar isso como macumba. Mas a verdade está na ignorância das pessoas desconhecerem o seu verdadeiro sentido.

Na verdade o uso do Incenso é muito antigo e mesmo lá na Bíblia, há muitas referências sobre ele e seu uso. Estudando um pouco da cultura de cada povo, você notará que a soma de fumaça e aromas está presente na História humana em diversas culturas e tempos, sintoma muito explícito da força desta ferramenta alquímica. Além de perfumar os ambientes, os incensos atuam definitivamente na transmutação vibracional.

Assim tantos os judeus como os hindus, egipcios, budistas, etc se utizam do incenso para fins espírituais de limpeza, pureza, concentração, proteção, calmante, etc.

Você notará que a queima de incenso é muitas vezes repetidas no Velho Testamento indicando que seu uso é muito antigo entre os judeus. De fato, na versão autorizada, usa-se freqüentemente a palavra para se referir à queima de oferendas.

Leia levitico que vc encontrará um monte de recomendações.

Eu particularmente gosto de alguns.

Abraços

Alexhaifa

• Olá Vanessa !

O incenso tem a incumbência de levar a prece para o céu e seu uso é universal, associando o homem à divindade, o finito ao infinito, o mortal ao imortal. Relacionado com o elemento ar, representa a percepção da consciência que está presente em toda parte.

Os diferentes perfumes desempenham um papel de purificação, facilitando inclusive, a aproximação do nosso anjo guardião.

Quando queimamos um incenso, modificamos nosso estado emocional e as vibrações do ambiente.

Alguns aromas despertam-nos a força interna, agindo como estimulantes, podendo nos tirar de um estado de desânimo e cansaço; outros, facilitam o estudo ou despertam a inspiração; e muitos, auxiliam na meditação.

Durante a queima, são liberadas substâncias provenientes do amálgama alquímico, com a propriedade de dissolver os miasmas negativos, assim como promover a sintonia com o astral.

É muito agradável às pessoas evoluídas, e, ao contrário, pode aborrecer aqueles que não estão na mesma sintonia.

Contribui decisivamente para o recolhimento devocional e o estudo. Reforça a tonicidade áurica, ajudando na obtenção da paz, sentimento de amor e prosperidade.

Alguns tipos de incenso e seu uso:

Alecrim: Limpeza e foco mentalAlfazema: calmante, proteção, usado para meditação.Almíscar: amor, sensualidade e atração.Amor-perfeito: amor, eliminação das cargas negativas; purificação.Angélica: espiritualidade, proteção.Arruda: purificação e descarrego.Bálsamo: amor, elevação das vibrações e eliminação das cargas negativas.Camomila: purificação, proteção, aleitamento materno.Canela: estimulante, purificação, atrai os seres angélicos, prosperidade.Canforado: purificação.Cedro: estimulante, força psíquica, purificação.

Espero ter ajudado!!

Muita paz e luz em seu coração!

Nina

• Vejo com bons olhos ! Mais deve ser feita só em lugares com ventilação livre e nunca em ambiente fechados !

Os perfumes não só nos fascina mais atraem ou repelem energias conscientivas da Natureza ...

Felicidades.

• 1 - estes incenso da Índia são altamente prejudicial a saúde e são altamente tóxicos.

2 - os incensos verdadeiros acho que a finalidade é atrair os espíritos que vagueiam por ai.

• Tenho sinusite,odeio incenso.

• Como espírita kardecista, não vejo necessidade de incenso para nada.Sou super alérgica e detesto. Nas casas espíritas por onde eu andei, frequentei e trabalhei nunca houve queima de incensos. Mas não julgo aqueles que gostam e depois cada um acredita no que quer. Como vidente , nunca vi a presença de espíritos onde acendem incensos, pois acho que os incensos servem mais para aromatizar ambientes , mas não tem nada a ver com espíritos.Espírito superior esclarecido não precisa de vela, de incenso, de bebida e nem de fumo, são rituais que não pertencem aos seguidores de Kardec. Np kardecismo não fazemos usos dessas coisas. Na antiguidade sempre foi muito usado, talvez eu já tenha gostado muito , mas nessa encarnação , não suporto. Mas antigamente tudo tinha um sentido especial para a queima de incensos , mas eu não vejo necessidade.

• Os egípcios são dos mais ancestrais produtores de incenso, usavam-no para fins religiosos e espirituais antes mesmo dos Hebreus.

O incenso egípcio resultava de uma combinação de 16 ingredientes, que eram processados de acordo com fórmulas místicas. Era feito com ingredientes como mel, vinho, passas, resina, e servia para fins tanto místicos com medicinais.

Em termos espirituais, o incenso é purificação e protecção. É o meio que transporta os nossos desejos, pensamentos, orações e mensagens para o mundo celestial e traduz uma substancia aromática que é agradável aos espíritos.

Eu uso muito, em meditação, em oração ou simplesmente como aromatizador, mas gosto de o fazer eu mesma. Uso carvão, absorvente universal, capta as baixas vibrações do ambiente para que seja neutralizada pelo sal grosso e incinerados a seguir. O sal grosso actua como esterilizador de emissões maléficas do sentimento humano.

Depois junta-se ou óleo essencial ou as plantas mesmo. Vejamos algumas:

Alecrim: Limpeza e foco mental

Alfazema: calmante, proteção, usado para meditação.

Amor-perfeito: amor, eliminação das cargas negativas; purificação.

Angélica: espiritualidade, proteção.

Arruda: purificação e descarrego.

Bálsamo: amor, elevação das vibrações e eliminação das cargas negativas.

Camomila: purificação, proteção, aleitamento materno.

Canela: estimulante, purificação, atrai os seres angélicos, prosperidade.

Cânfora: purificação.

Cedro: estimulante, força psíquica, purificação.

Cravo-da-índia: limpeza da casa, atração do masculino.

Cravo: estimulante, sensualidade e atração.

Eucalipto: atrai os elementais da natureza, purificação, restaurador da aura.

Flor-de-maçã: calmante.

Jasmim: amor, calmante, elevação das vibrações e eliminação das energias negativas, espiritualidade, bom para quem estuda.

Lótus: usado para meditação.

Maçã: amor, atrai os elementais da natureza, calmante.

Mirra: espiritualidade, purificação, usado para meditação.

Narciso: anti convulsivo.

Olibano: considerado Sagrado. É dos que mais aprecio, com o Sândalo.

Orquídea azul: tranquilidade.

Pinho: atrai os elementais da natureza.

Rosas: amor, elevação das vibrações e eliminação das cargas negativas, espiritualidade, purificação, estudos, usado para meditação.

Verbena: usado para meditação, calmante a da ansiedade.

• Eu acho aquele cheiro repugnante,mas tem gente que gosta

• Siga apenas os ensinamentos de Jesus, sem dogmas e sem dízimos. E sem incensos...

• Alguns tem perfumes deliciosos.

Eu recomendo o sandalo e o limão.

Um abraço e muita paz...

Sign In or Register to comment.