Isso é "idiotização" da massa ou impressão minha?
Há algum tempo surgiram na mídia umas tais mulheres com nomes de frutas que se destacam por...ter partes do corpo supostamente atraentes . A atenção dada a elas é tão absurda que chegam a ser tratadas como divas, pessoas importantes - no sentido de que fizeram alguma coisa para merecer destaque e admiração.
Fico pensando: elas alcançariam tal sucesso se a aceitação do público fosse mais rigorosa? Pensem comigo: uma mulher ganha fama por ter o bumbum grande...Meu Deus, isso é quase coisa de idiota! É quase como se achassem que basta jogar qualquer coisa para o público brasileiro que ele ficará feliz, satisfeito.
Não quero parecer carola ou bom moço. É claro que sinto desejo e atração por uma mulher samambaia da vida e, com certeza, não me comportaria como um santo se houvesse a oportunidade de haver algo mais com ela. Mas, convenhamos, tornar famosa uma mulher dessa forma chega quase a ofender quem tem cérebro.
Contudo, essa aposta que a midia faz nessa suposta "idiotização" da massa, na sua opinião, é real ou é coisa da minha cabeça preocupada em absorver algo de útil dos meios de comunicação?
Update:Nota para quem acha que eu presto atenção nessas coisas:
Não assisto televisão há muito tempo. Eu sei dessas coisas por ouvir falar e ver um ou outro comentário de relance. Não sou o tipo de pessoa que vê insistentemente algo de que não gosta pra ficar falando mal depois.
Comments
Você está completamente certo. Chega a ser ofensivo àqueles que fazem por merecer. Deveriam ficar famosas as pessoas que se matam de trabalhar, tem uma família pra sustentar, ganham um salário mínimo e ainda conseguir não reclamar da vida.
A culpa não é nem das mulheres que ficam famosas por chamarem atenção por alguma coisa idiota que faz parte do corpo delas, muito menos da mídia que engrandece-as, e sim nossa, a culpa é totalmente da sociedade, justamente por não ter "cérebro" suficiente, dão audiência a certas besteiras que pra poucos, muito poucos, isso é absurdo. Digo muito poucos, pq é raro encontrar algm no mundo como vc, por exemplo, que pensa realmente e entende que o mundo está ficando cada vez mais ridículo e decadente.
Num país onde o presidente diz que ler um livro cansa mais que uma esteira ergométrica, vc queria o que? ¬¬
Essa é a cultura da "massa" brasileira (há exceções)
Voce ja reparou o publico que aprecia esse tipo de atracao?
Naturalmente nao seria pra mim, pra voce e a maioria das pessoas.
Isso existe porque tem gente que aprecia esse tipo de coisa. Deve dar IBOP
Ainda bem que temos muiiiiiitas outras coisas para ver na televisao.
Faca como eu. Nem sei seus nomes, seus apelidos, nem as conheco. Esses tipos , muitas vezes, voce cruza na rua com elas.
Sao pessoas que fogem do estereotipo da mulher bonita e bem feita de corpo.
Na TV a cabo tem programas interessantissimos onde voce pode fugir.
Documentarios, filmes, entrevistas, etc......
Deixa de ser idiotizacao porque voce so ve se quiser.
Um abraco e boa sorte pra voce
Não é "fruto" de sua cabeça, não. Certos setores da mídia e da população de fato se "idiotizaram". Se é difícil um emprego decente, então apela-se para o algo mais que essas mulheres têm. Fala-se muito dessas mulheres-frutas, eu apenas ouço, sei que é uma besteira nova que está se inventando. A bem da verdade prefiro mais a mulher-planta (a trepadeira).
Faço das suas minhas palavras... e ainda vou mais longe, na maioria das x essas mulheres são muito burras que chega doer e ainda se acham celebridades e tal... IDIOTIZAÇÃO.
Com certeza isso é uma idiotizacao da massa, cada vez mais essas mulheres se devalorizam!!bjs p vc.
faça das palavras do fernando as minhas vai caçar o q fazer.
nao é o nome q se da as gostosas,vc sabe o q é e fica perguntando.
tente ter a mesma opiniao com as revistas feitas p/ as adolescentes, q sao todas iguais e só falam besteiras,fazendo testes p/ dizer como viver,ou revistas de fofocas ou até mesmo a midia q fica emitindo sua opiniao sabendo q sao oformadores das mesmas........
Olha meu querido,me desculpa mas
eu sinceramente acho que o idiota é vc,
que escreveu um texto enorme desse para
criticar uma parada que não influência nada
na sua vida! =/
Achei tua pergunta bem idiota. Não tem nada a ver..........
Isso aí existe pra quem quer ver, apreciar e sentir te.são. Simples assim.
Quem não tá a fim vai fazer outra coisa, muda de canal, assite o Faustão, o Gugu, vai ler jornal, se acha que tem um cérebro privilegiado vai jogar xadrez...... enfim, qualquer mer.da......