MINHA DESPEDIDA. Gostariam de ler e comentar?
Amigos do Yahoo Respostas!
Estou me despedindo de todos vocês.
Tive duas semanas bem intensas aqui, entre ler e analisar perguntas e respostas.
Tirei algumas lições. Quero deixar minha mensagem:
Aos ateus, e evolucionistas -
Percebi que vocês têm uma convicção muito forte de suas crenças. Isso é bom. Ter convicção. Pelas suas respostas, vi que as religiões são as mais culpadas por sua descrença. Percebi também que é inconcebível para vocês crer num Deus confuso e sem respostas.
Aos judeus. -
Vi poucas respostas que indentifiquei como sendo de judeus. Admiro seu povo. Jesus era judeu. Tudo começou ali. Homens que eu admiro como Abraão, Moisés, Jeremias, Daniel e muitos outros eram judeus. Terem conseguido manter um livro intacto para sua posteridade foi um grande feito, mesmo eu acreditando que foi por intervenção divina.
Aos crentes, evangélicos, protestantes. -
Percebi que amam a Jesus e se sentem amados por Ele. Alguns postaram dúvidas sobre existência e falta de atenção do seu Deus. Mas a maioria se sente confortado por Ele. Parecem não se importar com essas histórias de bancada ou Pastores enriquecendo. Talvez até se importem, mas, como admitir isso aqui para serem apedrejados por outros? Entendem que todos são pecadores e podem ser perdoados. Isso é admirável. Temos muitas diferenças de opinião. Trindade, Vida Eterna na Terra, Vida após a morte... Mas admiro sua pesquisa bíblica. Muitos buscam referências no grego e no hebraico. Isso é ótimo. Isso torna nossa busca pelo conhecimento, infinita.
Ao espíritas. -
Aprendi que vocês querem fazer o bem a todos. Isso os colocaria em uma posição de reencarnação superior. Continuem fazendo o bem. É disso mesmo que todos precisamos. Vou ficar com uma dúvida, que me colocaram aqui no YR. De onde surgem as novas almas que reencarnam em uma população que só aumenta? Vou perguntar isso pessoalmente a um espírita.
Aos Católicos. -
Fui Católico. Percebi aqui que vocês entendem que a primeira igreja tem que ser a certa. Respeito isso. Percebi também que vocês estariam em paz não fossem tantos ataques sofridos aqui. Percebi que, como católico, vocês têm o direito a opiniões diferentes. Sem precisar seguir rigorosamente o dogma da igreja. Usem bem esse direito.
Às outras religiões. -
Desculpe não ter comentários às outras.
O que aprendi para mim.
Bem, nada do que vi aqui mudou alguma coisa no meu modo de ver as coisas e o mundo.
Debates com argumentos e contra-argumentos somente alimentaram novas perguntas ofensivas. Fiz poucas perguntas, e ainda com poucas respostas no ponto. Muitos se apressavam em criticar minha religião e não de responder.
Minha Conclusão
Não acho que alguém pode convencer quem já está convencido!
Fiquem com Deus.
Eu vou continuar meu trabalho de casa em casa.
Sempre tem alguém que "abre a porta".
PS. - Não vale dizer "Já vai tarde!" hehe
Comments
Amigo,
Se continuar seu trabalho de casa em casa, passe na minha, ou em minha empresa. Dado sua firmeza de idéias, e, sua forma de análise, creio que teremos longas conversas.
Siga com Deus, e, fique na Paz.
Jose André.
Boa sorte Jaime...........
Jesus nunca nos disse para converter e sim "pregar " a palavra...........
De casa em casa ...é uma verdadeira coragem.....Felicidades.
Quem sabe um dia terei o prazer de sua visita.
Fique com Deus
Eu era uma pessoa convencida de ter a religião certa até que conheci pessoas que me mostraram a verdade, o que me foi algo "bem diferente" Percebi o grande erro de muitos escolherem religiões de acordo com as suas vidas como se fossem estas donas de seus destinos.
Percebi tbm que durante a minha estada aqui não sou dona de nada e por outro lado faço parte de um grande plano onde sou eu quem decide entre: me salvar ou morrer, pois não há outras alternativas.
E não foi fácil ter que seguir ordens a partir do momento que eu me achava dona de meu nariz e descobri que não sou...
Por outro lado, ao estudar percebi a coerencia, inteligencia de Deus e como Ele deixou em minhas mãos esta opção. Querer obedecer ou não as Suas Leis, afinal quem vai morar com quem?
Veracidade das escritas bíblicas: manuscritos do mar morto.
Veracidade de Deus: satélite COBE.
Fique em paz, vá com Deus e que Ele lhe proteja de tudo e sempre lhe de muitas alegrias.
"Já vai..."
hihihi
tô brincando!!!!
você parece ser uma pessoa bem coerente.
até a volta.
beijocas.
a sua conclussão me fez lembrar a do Rei Salomão.
ele disse que tudo que sabia era nada,é so um esforço pra acançar o inalcançavel.
um beijo e obrigado por vir.
gostei da sua análise, vc é uma pessoa ponderada e que analisa não só o seu ponto de vista, mas também os das outras pessoas! desejo-lhe Boa Sorte! bjs!
até a próxima amiga, agradeço também a troca de experiências e de ensinamentos!
Algumas Mensagens para você se lembrar:
Sorria... o Inferno não existe!
A fé não dá respostas. Ela só impede as perguntas.
Crenças dividem as pessoas... dúvidas as unem...
Duas mãos trabalhando fazem mais do que mil em oração!!
abraços
nossa ki triste mas boa sorte em sua caminhada* que Deus cuide de vooc* que vooc seja sempre Feliz em sua vida *FELIZ NATAL E ANO NOVO ADIANTADO*...
* Adorei! Excelente "consolo" para mim que ao digitar vivo trocando as letras! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Já tinha conhecimento deste fenômeno através de um comercial informativo no Discovery Channel mas o texto de baixo fechou com chave de ouro!
Tem toda a razão!
"Não acho que alguém pode convencer quem já está convencido"
A minha conclusão depois de 9 contas exxcluidas é que os crentes, são mais intolerantes que os Ateus.
Sou Ateu "graças a deus", porque levo isto numa boa!