Como as Testemunhas d jeova se Atrevem a ensinar que Jesus Enganava os discipulos?

.

As Testemunhas d jeova ensinam q Jesus mentiu p/ os discipulos, qdo ele aparece ressurreto, mostrando que era o mesmo q crucificaram e tinha carne e ossos

livro A Verdade nos Tornará Livres, pag. 298, Publicação das T de jeova

"O corpo em que Cristo Jesus foi visto ascender em direção ao céu NÂO FOI O CORPO PREGADO NO MADEIRO. Foi UM CORPO que Ele tinha materializado para a ocasião. Quando a nuvem o ocultou da sua vista, então ele DISSOLVEU este corpo, COMO TINHA FEITO COM OS OUTROS CORPOS que revestiu durante os quarenta dias prévios".

livro Está Próximo o Reino, p.259: Publicado pelas T jeova

" .... seu corpo, sem dúvida, tendo-se desintegrado sem passar pelo processo da decomposição. "O corpo colocado no sepulcro foi dissolvido".

Livro: "Estudos nas Escrituras" pag. 453, 454 Publicado peas Testemunhas de jeova

" o homem Jesus está morto, morto para sempre, e não poderia ser um pai ou doador de vida ao mundo"

"...foi necessário que, não somente o homem Jesus Cristo morresse, mas igualmente necessário que o homem Jesus Cristo NUNCA MAIS VIVESSE."

Poderá Viver para Sempre no Paraíso da terra pag. 144, Publicado pelas T jeova

"Mas, visto que foi possível o apóstolo Tomé por sua mão no orifício no lado de Jesus, mostra isso que Jesus foi ressuscitado no mesmo corpo que foi pregado na estaca?

NÃO, pois Jesus simplesmente SE MATERIALIZOU A FIM DE CONVENCER TOMÉ, quanto a quem Ele era, Ele USOU UM CORPO COM MARCA DE FERIMENTOS, que Tinha a aparência, ou PARECIA ser plenamente um humano, capaz de comer e de beber..."

livro A Verdade nos Tornará Livres, pag. 298,:

"O corpo em que Cristo Jesus foi visto ascender em direção ao céu NÂO FOI O CORPO PREGADO NO MADEIRO. Foi UM CORPO que Ele tinha materializado para a ocasião. Quando a nuvem o ocultou da sua vista, então ele DISSOLVEU este corpo, COMO TINHA FEITO COM OS OUTROS CORPOS que revestiu durante os quarenta dias prévios".

Porem, a Biblia mostra que as Testemunhas de jeova são MENTIROSAS, e confirma as palavras de Jesus:

Lucas 24: 37 -40 E eles, espantados e atemorizados, pensavam que viam algum espírito.

E ele lhes disse: Por que estais perturbados, e por que sobem tais pensamentos aos vossos corações?

Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho

Comments

• Ah, e quem é vc pra dizer que Jesus, se existiu, não enganava os discípulos, se houve discípulos?

Levando em consideração que a lenda de Jesus parece um plágio descarado de lendas mais antigas, e que não há provas concretas da existência do tal Cristo, vc tem como garantir que ele realmente falava a verdade?

Eu acho que não!

• Isso é blasfêmia contra Deus, que trará consequências eternas a eles. JUDAS Cap.1 vs 5.

Paz.

• TJ - NEGAM A DEIDADE (DIVINDADE) DE CRISTO. “Jesus é um espírito celestial à imagem de Deus. É o único rei que tem imortalidade. “É um ser submisso a Jeová-Deus”. AS TJ AFIRMAM QUE JESUS NÃO É DEUS porque em Filipenses 2:6 é apresentado como "subsistindo em forma de Deus não julgou como usurpação ser igual a Deus". REFUTAÇÃO: JESUS CRISTO É DEUS - Filipenses 2:6 reafirma a deidade de Cristo, vejamos o sentido do texto: "embora fosse Deus, não exigiu nem tampouco se apegou a seus direitos como Deus. Veio ao mundo como servo (Filipenses 2:7), mas na ressurreição, foram-lhe restituídos o poder e a glória: Mateus 24:30; 28:18; Marcos 13:26; João 17:1,5; Apocalipse 5:12; Isaias 9:6 (Deus forte, Pai da eternidade) Isaias 40:3; João 8:58; 10:30,38; 14:9-11 (quem me vê a mim vê, o Pai); João 20:28 - “Respondeu-lhe Tomé: “Senhor meu e Deus meu” - Colossenses 2:8,9; 1-Tessalonicenses 5:23. O PRÓPRIO DEUS-PAI AFIRMANDO QUE JESUS É DEUS: Hebreus 1:8-12 - “mas, acerca do Filho: O teu trono, ó Deus, é para todo o sempre... por isso Deus, o teu Deus te ungiu com óleo de alegria); Apocalipse 1:8; 22:13; Romanos 9:5 - “deles descende o Cristo... o qual é sobre todos, Deus bendito). JESUS É DEUS E NÃO HÁ COMO NEGAR: Jesus é Deus pleno da divindade: Colossenses 2:9; Jesus é Deus existente antes da criação do mundo: João 17:5; Colossenses 1:17. Jesus é Deus forte, "Pai da Eternidade" - Isaias 9:6. Jesus é Deus conosco: Mateus 1:23. Jesus é Deus verdadeiro: 1-João 5:20. Jesus é Deus Salvador: Atos 16:31,34; 2-Pedro 1:1. Jesus é Deus grande: Tito 2:13. Jesus é Deus único e soberano: Judas 4. Jesus é Deus que deve ser adorado: Filipenses 2:10,11; João 20:28; Hebreus 1:6; Apocalipse 11:15-17. Jesus é Deus com trono eterno: Hebreus 1:8. Jesus é Deus da reconciliação: 2-Coríntios 5:19. Jesus é Deus bendito - Romanos 9:5. Jesus é Deus dos vitoriosos - Apocalipse 21:6,7. Jesus é a expressão exata de Jeová: Leia Hebreus cap. 1.

TJ - JESUS NÃO É CRIADOR. REFUTAÇÃO: Jesus é Deus criador: Colossenses 1:15-17 (“pois, nele, foram criadas todas as cousas”); João 1:3; Hebreus 1:2,10.

TJ - AFIRMAM QUE JESUS NÃO É TODO-PODEROSO. REFUTAÇÃO: Jesus é Deus Todo-poderoso - Mateus 28:18; Apocalipse 1:7,8 - “Eu sou o Alfa e o Ômega diz o Senhor Deus... o Todo-poderoso”. Apocalipse 5:12-14; 7:9-17. Hebreus 1:10,11.

COMENTÁRIO SOBRE JOÃO 14:28 “...o Pai é maior do que eu”. Jesus possui todos os atributos divinos à semelhança de Jeová. A Trindade se posiciona em linha reta e não em forma triangular. Jesus, desenvolvendo o plano da Trindade, para salvação da humanidade (Não há discordância entre as três pessoas divinas), Jesus, voluntariamente esvaziou-se da sua condição de Deus (Filipenses 2:5-11) e durante a sua permanência na terra como Filho do homem, não reivindicou e nem usou de sua condição divina, cumprindo, humanamente, com muito sofrimento, a sua missão. Fundamentalmente, tendo em vista que a doutrina nos assegura a igualdade plena entre as três pessoas da divindade, entendemos que a declaração de Jesus se transforma em três idéias: 1 – A condição transitória de Jesus: Natureza humana. Jesus, ao identificar-se com a humanidade culpada, “o próprio Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” (Mateus 10:45; João 10:11,15). Porém, Ele nunca deixou de ensinar, também que esse sofrimento seria seguido pela Sua ressurreição (Mateus 20:18,19; Marcos 8:31; 10:33,34; Lucas 18:31-33). Não percamos de vista que Jesus veio ao mundo na condição humana para assumir todos os pecados da humanidade. Jesus aqui na terra teve um relacionamento de homem para com o Divino. 2 – A sua posição de servo fiel, obediente, e dependente do Pai. Ora, se Jesus assumiu a posição de homem e servo diante de Deus, logo durante a sua vida terrena era menor que o Pai. Quando a Trindade decide realizar um trabalho, planeja todos os detalhes de sua execução e a forma e nível de atuação de suas três pessoas.

• Sim, amigo. Sua observação faz sentido.

Explico porque.

Em toda a comemoração da morte de Jesus , as testemunhas de Jeová explicam que o pão significa o corpo de Jesus , correto ?

Também explicam que o vinho significa o sangue de Jesus , correto ?

Só que depois que termina a comemoração, os anciãos dão estes símbolos ( o pão e o vinho ) para as crianças " não ungidas" experimentarem, degustarem,..

Por que fazem isso ?

Porque têm consciência que aquele pão e vinho não são mais o corpo de Jesus e nem o sangue de Jesus.

Por que ?

Porque acabou o ritual, acabou a simbologia. Entendeu ?

De modo similar, Jesus morreu e derramou o seu sangue para nos salvar ?

Sim.

Então, qual o problema de Jesus pegar o mesmo corpo e reaproveitá-lo ?

( se acabou a simbologia,..se terminou o propósito dela com a plena eficácia? Por que não reaproveitar para outra finalidade? ..)

Ora , o próprio Jesus deu exemplo que não se deve desperdiçar nada, não deu ?

( no milagre dos pães para os famintos , que sobraram muitos pães após a nutrição dos famintos, e Jesus pediu para os discípulos pegarem as sobras e reaproveitarem e não desperdiçarem nada, lembram ?)

Sim, Jesus deu um bom exemplo de não desperdiçar recursos .

Não é porque Jesus tinha poderes sobrenaturais que ele desperdiçava tais recursos.

De modo similar, quando Jesus disse : " vejam para os sinais dos pregos e vejam que sou eu mesmo" , Jesus poderia ter de fato usando o mesmo corpo que havia sido sacrificado porque ele já tinha cumprido seu simbolismo.( assim como o vinho e pão que os anciãos dão para as crianças.." não ficarem com vontade"..)

E em vista do exposto , o corpo governante tem " errado " ao ensinar dogmaticamente que Jesus praticamente mentia para seus discípulos no que tange que Jesus materializou OUTRO CORPO ( usou de outros recursos adicionais...)

• não sei o que é isso,mas creio que os tjotas,realmente não aceita a divindade de JESUS.

• Que tipo de pessoa foi Jesus

Cristo ?

O Filho é um reflexo

perfeito do Pai.É por isso que

Jesus disse a certo

discípulo:“Quem me tem

visto,tem visto

também o Pai.”(João 14:9)Os

quatro livros da Bíblia

conhecidos como Evangelhos

—Mateus,Marcos, Lucas e

João—relatam muitas coisas