Será possivel engravidar numa situação destas?
Minha menstruação veio dia 5/10 e 4/11. Ontem, dia 7 (já quase sem menstruação, só restos) tive relação sexual com preservativo mas logo no inicio meu namorado sentiu algo estranho e ao retirar o orgão sexual reparou que o preservativo tinha rompido...
Há alguma possibilidade de engravidar??
Foi a primeira vez que rompeu...
Comments
SU, FICA CALMA... EU JÁ TE RESPONDI NA OUTRA PERGUNTA QUE VOCÊ FEZ...SE ESTA´TÃO ANSIOSA, TOME A PÍLULA DO DIA SEGUINTE.
ATé onde me concerne, é quase impossível você engravidar estando menstruada.
"Menstruação é a eliminação de sangue e tecidos de dentro do útero que saem pela vagina.
A ovulação é o processo pelo qual o óvulo é liberado. Nos ovários há grupos de células, os folículos, no interior dos quais se encontram os óvulos imaturos. À medida que o folículo amadurece, cresce em tamanho e se aproxima da superfície do ovário.Aproximadamente na metade do ciclo chamado ciclo sexual ou menstrual, libera-se um óvulo. O óvulo libertado do folículo maduro cai na trompa, e no seu interior é conduzido até o útero. Nesse trajeto o óvulo sobrevive em torno de seis a vinte e quatro horas, enquanto é transportado. Esse período é chamado fértil, pois é o momento propício para a fecundação.
Se não houver fecundação, o óvulo cai no útero e é eliminado para o exterior. Com isso, após alguns dias, o endométrio, desnecessário para a manutenção de uma gravidez que não ocorreu, é eliminado através da menstruação (sangue e tecido endometrial inútil)."
Portanto, você teria que estar com alguma disfunção no seu ciclo menstrual para conseguir engravidar nessa época... além do fato que os espermatozóides precisam "nadar" para encontrar o óvulo e teriam muito mais dificuldade dado o tecido que estaria sendo eliminado.
Mas atente também que é uma época muito favorável para você pegar doenças sexualmente transmissíveis, fungos, etc.... mais do que normalmente... então use camisinha.
Querida! Como sua menstruaçao nao havia acabado completamente ainda as chances de engravidar sao minimas pois, voce nao esta no seu periodo fertil e seu utero nao esta preparado para receber um embriao, pois a menstruaçao é a eliminaçao do endometrio que é onde o feto se desenvolve durante toda a gravidez. Fique tranquila, mas para se prevenir ainda mais voce pode tomar a pilula do dia seguinte, que possui grande eficacia nas primeiras 24hrs, mas pode ser tomada em ate 72hrs! Espero ter ajudado. =D
Não tem risco nenhum! Estavas em fins da menstruação, não ocorreu nenhuma ovulação com um gâmeta em condiçoes de ser fecundado! em resumo: nao estavas no teu periodo fertil!
sem risco, calma
abraços
Duvido que estejas grávida, pois ainda estavas no teu ciclo menstrual e durante o ciclo menstrual não à fertilidade.
Da próxima tenham mais cuidado ao colocar a camisinha, senão o melhor que fazes é começar a tratar de tomar a pilula assim prevines gravidezes indesejadas.
Bom, na minha opinião eu creio que não tem porque vc se preocupar... já aconteceu isso comigo... e não foi uma vez só não.... mas... se não quer ficar grávida... é melhor tomar a pílula do dia seguinte.... pra não ter dores de cabeça depois... é como diz o ditado...."melhor privinir do que remediar.
Pode ser que sim,mais qualquer coisa faz um teste de farmácia ou teste de sangue para tirar a duvida!!!
As probabilidades de engravidar são mínimas .Existem casos raros de gravidez durante a menstruação, mas existem.
Relaxa, não vai acontecer nada só se Deus quiser né.
Concerteza menina ..
mais se vc não kizer ter filho .. vá em uma farmácia mais próxima e compra uma pilula do dia seguinte logo antes de completar 72hrs se passar essas horas já era nãum tem como mais retirar !
okaay !
Eu não vejo risco nenhum, pois você não está no seu período fértil. Se o seu ciclo for de 28 dias, você vai estar ovulando lá para o dia 18 mais ou menos.