Renovação Carismática é uma obra humana, ou do Espírito Santo ?

Quando, onde e como surgiu? Tem fundador ?

A “Renovação Carismática Católica” era um desejo do coração do Papa João XXIII, ele expressava seus anseios da seguinte forma: 'Repita-se, pois agora, na família cristã, o espetáculo dos apóstolos reunidos em Jerusalém depois da ascensão de Jesus ao céu, quando a Igreja nascente se encontrou toda reunida em comunhão de pensamento e oração, com Pedro e em redor de Pedro, Pastor dos cordeiros e das ovelhas. Digne-se o Espírito divino escutar, de maneira mais consoladora, a oração que todos os dias sobe até Ele de todos os recantos da terra: Renova em nossos dias os prodígios como em um novo Pentecostes e concede que a Santa Igreja, reunida em unânime e mais intensa oração em torno de Maria, Mãe de Jesus e guiada por Pedro, propague o reino do divino Salvador, que é reino de verdade, de justiça, de amor e de paz. Assim seja. Amém!"

A expansão da RCC

Após alguns anos a “Renovação Carismática Católica” despontou em todo o mundo, do oriente ao ocidente e de norte ao sul, todos proclamavam com poder o Espírito Santo.

A RCC não se afasta das instituições da Igreja, mas a elas se submetem DE FORMA RENOVADA:

• O gosto por uma oração profunda, pessoal e comunitária a Deus;

• Um retorno à contemplação e uma ênfase no louvor a Deus;

• O desejo de entregar-se totalmente a Cristo;

• Uma grande disponibilidade às inspirações do Espírito Santo;

• Uma leitura mais assídua da Bíblia;

• Um amor fraterno mais generoso;

• A vontade de prestar uma colaboração aos serviços da Igreja.

A RCC tem como missão levar a experiência com Deus através do Batismo no Espírito Santo e do Grupo de Oração.

O que é um Grupo de Oração?

O Grupo de Oração é o principal serviço e expressão da RCC. Deve promover a experiência de Pentecostes, ou facilitar esta experiência para o fiel, e acompanhá-lo no caminhar espiritual.

'A Renovação Carismática não é um movimento dentro da Igreja;

é a Igreja em movimento.' (Heribert Mühlen)

Comments

• Com certeza é uma grande obra do Espirito Santo de Deus, e uma resposta aqueles que oraram baseados na palavra de Deus quando diz: Clama a mim e mostrar-te-ei coisa novas. Aí estão as coisas que a eles estavam ocultas, e por isso surgiu essa renovação na igreja catolica.

• Muito bom. Se eu fosse Catolica seria da RCC.

Shalom

• Respondo com a sagrada escritura:

Mt. 12:30, onde se lê: “quem não é por mim, é contra mim, e quem comigo não ajunta, espalha”. ...

A RCC ajunta, portanto: É uma obra de Deus !!!

Shalom !!!

• É a procura de Deus em Espirito e Verdade, a doçura de partencer a Cristo, e renascer no Espirito, a bênção de viver na intimidade do Pai....

• A religião que não se renova frente o tempo perde para o tempo.

abraços

• Acho que humana não foi.

Não sou católica, mas gosto da RCC.

Abraços.

• Com certeza, OBRA HUMANA foi a do LUTERINHO pudim-de-cana, também conhecida como

É - VÃ – GÉLICA!

• Quem a conhece sabe, é o Espírito Santo!!!

• A bíblia fala sobre a renovação espiritual,que e para a gente estar sem pre renovado.Mais a carismática não fala não.

Sem querer ofender os católicos,mais a igreja católica faz muitas coisas que na bíblia não esta escrito.

• Oi!

Quem quiser estudar a origem e o caminho percorrido pela igreja católica ao longo dos séculos vai entender que ela já tentou fazer varias reformas, mas não conseguiu até hoje se libertar da sua doutrina baseada em princípios humanos. Ela continua presa as tradições religiosas e aos dogmas humanos. Tem muito poder político e quase nenhum poder espiritual.

A igreja sempre foi forte quando tinha pouco poder político e muito poder espiritual. A igreja primitiva crescia em poder espiritual à medida que era perseguida. Em 313 o imperador Constantino, acabou com a perseguição aos cristãos com a promulgação do Édito de Milão. Também referenciado como Édito da Tolerância, declarava que o Império Romano seria neutro em relação ao credo religioso, acabando oficialmente com toda perseguição sancionada oficialmente, especialmente ao cristianismo. Pouco tempo depois foi fundado o catolicismo. A igreja ganhou poder político, se corrompeu e introduziu no meio do cristianismo as praticas pagãs e ocultistas. A igreja assim formada, de uma visão do imperador Constantino, perdeu poder espiritual, mas ganhou muito poder político na terra e pouco tempo depois passou de perseguida a perseguidora. Ao longo dos séculos esta igreja tem demonstrado que segue as tradições e doutrina dos homens, buscando sempre o poder político e se afastando do poder espiritual.

Sign In or Register to comment.