Pq no Brasil é tão abominavel falar o português correto ?

o que vejo são as pessoas falando " tu tem" "tu é" e o gerundio é falano, desceno, ino .

Comments

  • A pressa de falar acaba gerando isso. Mas não justifica.

  • No Brasil existe grande mistura de culturas e vemos essas diferenças nas formas de ler e escrever em várias regiões. Temos que respeitar o modo de comunicação de cada um pois somos misturas de muitas culturas. Pesquisas dizem que as pessoas da região do Maranhão tem a gramática mais próxima da correta na escrita e que os cariocas tem a fala mais próxima do verdadeiro português, você pode observá-los que pronunciam bem frases como: "Tu é paulixta?" é bem próximo do português correto "Tu és paulis(x)ta" pois o povo português também puxa a letra "s" parecendo um "x". Já o paulistano costuma comer bola com o plural das palavras, e é uma diversão para os cariocas ouvirem um paulistano pedir no restaurante: "Eu quero dois pastel e um chopps" ao invés de "Eu quero dois pastéis e um chopp".

  • É abominável falar errado.

    Falar corretamente é maravilhoso.

    Os que falam errado, por não terem capacidade suficiente para falar corretamente, tentam impor que falar errado é natural e aceitável, pois é assim que supostamente a maioria do povo fala, discriminando quem fala corretamente.

    Continue falando corretamente.

  • Porque queremos ser um povo papagaio. Pior imitamos de de ruim, nunca imitamos o que é bom. Imitamos os americanos, os ingleses, os artistas e jogadores. Vivemos comparando as pessoas. En fim gastamos para aprender o correto e fazemos o errado. Coisas do Brasil.

  • Eu acho que vem de casa mesmo, é uma herança da pobreza e falta de personalidade, se eu não fosse na escola estaria falando imbigo e alembro, assim como meus pais falavam, eu os ensinei a falar corretamente. O Brasileiro acha que é bonito ser feio e os governantes adoram isso!

  • Exatamente pela ansiedade, pressa, preguiça de abreviar as palavras. Como esse seu "pq" aí em cima.

  • Eu também queria saber! Quando alguém fala corretamente tem um engraçadinho que zoa com a pessoa....

  • Falar o português correto,é a coisa mais difícil para o brasileiro.Já imaginou todo brasileiro falando como um advogado quando fala para um juiz?É por isso que a maioria dos brasileiros não sabe cantar o hino nacional,não é o caso desse que está respondendo essa pergunta,graças a Deus.A língua portuguesa é na sua essência,um emaranhado de palavras difíceis.É por isso que existem as gírias.

  • É! rs ... Verdade. Isso é convivência com os amigos, familiares. Cada lugar com seu sotaque, mainha. rs

Sign In or Register to comment.