Meu filho tem 1 ano e 9 meses e só que saber de colo. O que devo fazer?
Ele fica de manhã com a minha mãe e a tarde na escolinha... mas quando chega em casa ele só quer ficar no meu colo, se agarra nas minhas pernas e fica chorando pedindo colo. Tenho dó de não dar colo e ver ele chorar, afinal trabalho o dia todo e só fico com ele a noite. Alguém já passou por isso? O que devo fazer?
Update:Edna
Faz só 3 semanas que ele esta na escolinha.
Comments
A escolinha deve ser recente né? e a forma que ele encontrou p/ demonstrar que ainda não se adaptou a essa nova realidade dele é se apegar a vc como um naufrago que se agarra a uma tabua de salvação.
Isso é previsivel e natural, qdo chegar o final do dia e ele vier c/ esse chamego desvie ele c/ brinquedos interessantes que chamem mais a atenção dele, de cambalhotas, o faça rir, finja que vai pega-lo, esgote suas energias c/ alegrias e brincadeiras aos poucos ele vai serenar e já querendo descansar, imagine se vc no lugar dele que a fonte de afeto é sua mmãe, seu porto seguro e derrepente alem de outras crianças ainda tem que lidar c/ pessoas estranhas como as tias da escolinha, expressar em palavras é impossivel então esse apego diz tudo por ele.
Minha filha qdo pequena já adormecia conectada em meus seios, primeiros bebes tendem a serem extra mimados e se vc não agir agora passar a ele sua limitações ao crescer será bem mais complicado.
Gigi, o coitadinho está morrendo de saudades da mamãe ele. Não negue carinho, ele sente muito amor por ti. Tenta ficar com ele o maior tempo possÃvel, é só por mais alguns meses até que ele comece a brincar com outras coisas.
Não passei por isso, pois o meu nunca gostou de colo.Querida ele tá carente como não te vê o dia todo. Mais vc tem que falar para ele que está cansada, que tá doendo, fingir que chora sabe, ai ele vai ficar com pena. E coloca ele para brincar, dá atenção e carinho mais ele no chão brincando.
Boa sorte amada
Beijos
Ele com certeza sente saudade durante o dia e quer ficar mais com a mamãe à noite. Existe coisa melhor?
Só não fique com ele o tempo todo no colo, pois sua coluna sofrerá e ele ficará muito dependente.
Todos os dias, esqueça os outros afazeres e tire 40 minutos ( no mÃnimo) só para ele. Sente no chão, espalhe brinquedos e invente brincadeiras. Deixe-o correr e gastar sua energia. Nesse momento canalize sua atenção só para ele, pois as crianças percebem qdo a atenção é verdadeira. Fique sentada no chão, assim ele não poderá pedir colo, e se pedir, distraia sua atenção para os brinquedos.
Vc vai ver, depois disso, dê-lhe um banho gostoso e o coloque para dormir. Ele vai estar mais calmo e satisfeito. Boa sorte.
O FILHO DA MINHA IRMA Ã A MESMA COISA
DIZEM O QUE FILHO HOMEM SE APEGA MUITO A MAE, ACHO QUE Ã NORMAL Ã FASE
BOA SORTE COM SEU FILHO
desculpa gigi mas nao te posso ajudar.. =( nao tenho filhos nao tenho experiencia!
Não deve acostumar ele assim , se ele pedi colo não de deixe ele brincar e se divertir assim você estimula ele ficar mais saudável fisicamente e no futuro ele vai ser uma criança bem saudável.
Beijos.