Meu irmão tem 5 anos e minha mãe está botando a ideia de um deus na mente dele, e agora!?

Meu irmão tem 5 anos e minha família não é lá tão religiosa, só minha mãe que acredita no Deus cristão, mas quase nunca vai à igreja, meu pai, apenas num ser superior, mas enfim, eu não creio nestas criaturas, meu irmão de 19 anos também não, mas, com o mais novo, de 5 anos, está um confusão só, ela colocou a ideia deste tal deus na cabeça do menino, mas também, digo à ele que não precisa acreditar no que a "mamãe" diz, digo e acho que ele tem liberdade e precisa crescer puro, livre dos males e confusões da religião. Isso não é negar as divindades à ele, é livrá-lo disso na infância e deixá-lo se decidir quando crescer.

Do conhecimento cristão que o garoto tem, vendo aquelas coisas de pregação na cruz e etc, veja só o que o garoto por si só, deduziu, eu perguntei: "Alessandro, tu acredita nas histórias de deus que a mamãe contou?"

Ele disse: "Deus tá morto, não tá? Que eu vi na Igreja, o caixão lá, Deus tá morto."

Comments

• Apenas ensine ele a ver o que faz sentido e oque não faz, mas pela descrição da sua família o mais provável é que ele não se contamine com o cristianismo.

• nao acreditam em Deus, mas festejam o Natal no fim do ano e a Semana Santa

• Pelo que voce disse no final, dá para ver que ele realmente precisa conhecer mais sobre Deus.

Sua mãe está fazendo o certo.

Voce disse que ela vai pouco á igreja.

Mas c/ esse pouco, ela já o conheceu e sabe o que é melhor p/ seus filhos.

Se voce tambem pudessem ouvi-la.

voces duvidam que ela os ame e quer o bem para voces?

• Pra você ele pode está morto pra vc, mas se vc não crê , não precisa que os outros não creiam com vc.. o menino vai escolher, e quando ele crescer ele decide se quer realmente seguir os caminhos.

Diz o insensato no seu coração: Não há Deus.” (Salmos 14:1).

• vc diz q tem q deixar ele decidir sozinho,mas pelo jeito vc tbm influencia ele neh?!

mas de qualquer jeito, é dificil isso,pq na maioria das vezes toda a familia é igual,ja vcs são divididos,os pais acreditam em Deus,e vc e o seu irmão são ateus,então isso pode acabar fazendo confusão na cabeça dele,n tem oq fazer,pq mesmo n querendo só pelo fato de n acreditar vc ja ta meio q influenciando,e a sua mãe tbm...n tem oq fazer,e mano,espera ele crescer mais,isso dele ter falado q Deus ta morto pq viu ele pregado na cruz,pow,vc vai levar a sério oq uma criança de 5 anos fala? se ele viu a imagem de Deus pregado na cruz,então ´logico q ele vai dizer q Deus ta morto,ele é só uma criança,n deduz nada,e ele tbm n vai entender nada se a sua mãe falar da ressurreição e talz,pq ele só tem 5 anos!

espera ele crescer q ele vai decidir!

• coitados de vcs, tds estão numa confusão...pena que nada posso fazer....

• Sua mãe está fazendo a obrigação dela, levando mais uma alma para o pai se vc n acredita respeite quem acredita.

• Assim como o seu irmão, vc deveria parar um pouco e prestar a atenção no que ela fala.Ir à IgIgreja, não salva ninguém, quem salva é o Senhor!Te convido a ler a Bíblia!

• É dever dela cuidar. Quado atingir a idade da razão poderá continuar acreditando ou não no que foi ensinado por sua cuidadora! Há filhos de traficantes que também aprendem cedo com seus pais. O mesmo também vai poder escolher continuar ou não no que aprendeu.

• Olha se deus não existe quem criou o mundo , o universo ,as pessoas entre outras? Se deus não existisse nós não iriam existir por que tudo tem seu criador deduz o nosso criador infelizmente falsas religiões inventam imagem mentido que é deus ou Jesus deus é uma força invisível onde move todo o universo pare e pense nada se cria sozinho se não tiver um criador!

Sign In or Register to comment.