Chá de ameixa é ameixa seca em calda ou a fruta fresca?
Meu bb esta com 4 meses e esta comecando a comer papinhas, quando ele esta fazenco coco coloca muita forca e esta saindo duro.
Me falaram q chá de ameixa é bom, mas tenho essa duvida de qual ameixa usar?
Comments
Amiga,vc faz assim:pega 2 ou 3 ameixas SECAS coloca em um copo enche de água filtrada e deixa de um dia para outro.
No dia seguinte vc dá a água das ameixas,coloca na mamadeira é vá dando aos poucos.
Além de ser natural faz um efeito muito bom.
Não dê as ameixas para ele pois ele ainda é muito pequeno e as ameixas para ele ainda é forte.
Luz no seu coração.Abraços.
É ameixa seca, vc deixa de molho de um dia para o outro e oferece ao bb durante o dia, vc pode utilizar essa água para fazer chá, o de camomila é muito bom para soltar o intestino. Mas, eu acho muito mais fácil dar suquinh de laranja bem fraquinho, mamão amassadinho, banana prata.
Com minha bb a ameixa não surtiu efeito, pelo contrário ela causa gases o que é muito mais desconfortável.
Boa sorte!
Olá bem sem dúvida ae ameixa seca
vc faz assim coloca duas ameixas pra ferver c um pouco de água ai depois de esfresfriarer duas ou tres gotinhas da ameixa
faço isso c meu bb e funciona
ah e banana tbm é otimaaaaaaaaaaa
Olá! Com meu bb comecei usar chá de ameixa aos 4 meses. Na época a ped receitou 2 ameixas secas a granel pra cada 250ml de água. Deixar de molho da noite pro dia e ao amanhecer levar ao fogo até levantar fervura. Colocar num pote e guardar na geladeira. Oferecer ao bb o dia inteiro. Preparar o leite, o suco, vitamina de frutas etc com aquela água. Hj, Miguel tem 9 meses e por conta própria coloco 8 ameixas em 500ml de água e ainda dou essa ameixa cozida na papinha de frutas. Ele adora. Toma o chá na maior facilidade. E o intestino fica maravilhoso! Compre as ameixas a granel, pq n têm açúcar. Aquelas de conserva eu n gosto pq além de n renderem tanto, ainda contém açúcar.
Bjs,
acho que a melhor coisa ase fazer è você^c procurar o pediatra dele e espor o caso a ele com a saúde dos bebes não devemos brincar pois nem sempre o que è bom para um è bom para outro bjos
A fruta fresca é melhor sem duvida,pois não tem concervante nenhum.