Vc já teve impressão que alguns moradores de Rua querem q vc sinta pena deles?

Por favor não interpretem mal a pergunta, sei que muitos moradores de ruas pararam ali por seus motivos, mas hj eu tava andando no centro de BH, e vi um mendigo deitado no chão, em uma rua movimentada, e tipo eles ficam deitados e ficam te olhando e olhando para todo mundo, parece que querem que vc sinta pena deles e os ajudam.

Semana passada eu comprei uma coca cola e um sanduiche no cartão alimentação para uma velha que estava na porta da Igreja São José pedindo esmolas.

Eu não entendo muitas vezes a atitudes de alguns, pois conheci ex moradores de ruas, que moravam em Albergues mas procuravam emprego, e buscavam melhorar suas condições.

Hj eles moram de aluguel, mas a situação deles ta bem melhor, pois deram a volta por cima.

Mas tem moradores de rua, que parecem que preferem ficar deitados no chão esperando que as pessoas sintam pena deles e deem dinheiro.

Não me interpretem mal, eu sei que tem pessoas que são pobres mesmo, e não tiveram oportunidades na vida.

Comments

  • Não é impressão, eu tenho certeza disso mesmo,

    muito se fazem de "coitadinhos" e tem casa própria

    e nem moram nas ruas, ficam lá só pra pedir dinheiro.

  • eu não sei

  • .

    É exatamente como você descreveu, mas esse comportamento tem origem não exclusão e na miséria, as pessoas perdem a auto estima. Quando um homem perde tudo, precisa de compreensão, mas por favor, nada de pieguismo ou comportamento do gênero.

    .

Sign In or Register to comment.