como vocês estão estudando para o enem?

estou lendo o GUIA DO ESTUDANTE, Editora abril e vcs???

ajudem-me!!!

bjs*

Comments

• Pesquisa... aproveita seu tempo e vai a uma biblioteca, nem só de internet vivera o homem...

sempre estudei em escola publica, meus professores do terceiro ano exigiam alem dos trabalhos os rascunhos, bibliografia com nome do livro, pagina pesquisada, e em qual biblioteca foi utilizada para a pesquisa... ele fazia questão de verificar na biblioteca se o aluno realmente foi la... se confirmado ele bonificava com 0.25 a nota do trabalho... assim todos conseguiam entender o assunto e confesso que este é a melhor maneira pra vc conseguir estudar... antes do enem nossa turma se reuniu em grupos de estudo, levando em consideração que 80% não deu importancia sobraram poucos, no meu caso o meu grupo se resumiu a eu e uma colega, que por falta de tempo estudamos na semana anterior a prova, nosso metodo:

Pegamos varios livros sobre todas as diciplinas, definimos os temas relevantes, cada dia foi separado para uma disciplina, sendo assim, no primeiro dia nos revisamos todo o conteudo de Lingua Portuguesa e Literatura, geralmente nos reuniamos a noite, e ficavamos ate de madrugada, depois, por grau de relevancia, matematica no segundo dia, Quimica no terceiro, Fisica no Quarto, Historia/geografia/e sociologia/filosofia no quinto dia e no sexto fizemos uma revisão de Espanhol / Ingles, por causa de um outro vestibular que fariamos na mesma semana... deu certo no nosso caso por que nos nos conheciamos bem e sabiamos onde cada um tinha dificuldade, assim um apoiava o outro onde mais necessitava, tornando o processo mais rapido, resultado: Ambos ganhamos bolsas integrais com as notas do Enem, e ambos preferimos não aceitar...por simples falta de estrutura oferecida pela universidade no curso em questão(PUC - PR), esse processo pode ser melhor aproveitado se vc se preparar antes, assim vc define metas a alcançar ao longo das semanas, não deixe para ultima hora, nem sempre da certo, principalmente se vc não conseguir assimilar uma grande qtd de conteudo em curto espaço de tempo... e uma dica, se o seu professor disser pra não se preocupar com algum tema porque vc nunca mais vai ver isso na tua frente, não acrdite e encha o saco dele pra ele explicar, fantasmas do ensino medio costumam assombrar o futuro de muita gente...

Boa sorte e otimo estudo pra vc!!!!!!!

sucesso

• Tem muitos sites que tem excelentes conteúdos, dicas e informações sobre o Enem, te indico conhecer o http://tudosobreoenen.blogspot.com.br/ que acredito que possa lhe ajudar

• Estou estudando pela Bíblia do ENEM... é um ótimo livro e tah com um preço ótimo.... também faço alguns simulados, no site da Bíblia do ENEM tem um que você pode fazer de graça, mesmo sem ter comprado o livro. O site é: www.bibliadoenem.com.br

• eu estudo num colegio anglo.. o sistema de ensino eh mtoo bom..

agnte tem um caderno soh de exercícios (mts forem retirados de vestibulares) e um livro-texto q tem td mt bem explicado... Estudo por eles e tbm aki nu Y.R. e na net em geral..

=D

• estudando pro enem?

são conhecimentos gerais relacionados com seu ens.médio

eu fiz a prova quando eu estava no 3° ano, não estudei nada pois eu tbm era da escola estadual, tirei uma ótima nota e ganhei uma bolsa integral!

é mais raciocinio ;)

• cursinho pré-vestibular !

• wikipedia

Sign In or Register to comment.