vocês concordam com a nova ortografia?

O que vocês acham sobre essa mudança na ortografia para unificar nossa língua com os países que falam Português ? Eu concordo plenamente, vai facilitar muito mais...

Mas tem o outro lado, pessoas que nem sabem escrever o antigo Português e que não têm uma televisão ou outro meio de comunicação para se informar vão ficar humm... digamos na pior...

flwsss e deem suas opiniões

Comments

  • De novo essa pergunta? De novo essas respostas?

    Não há o que concordar ou discordar, já foi, já tá em voga, ninguém morreu e pronto. São meia dúzia de regras que mudaram. Pra quem já conhecia as antigas não é nenhum bicho de sete cabeças, é só ler a porcaria do acordo. Pra quem não conhecia, não faz diferença, concorda? Ou vai continuar escrevendo errado (e eu me pergunto: e daí?) ou pode até ser que a mudança seja um estímulo pra pessoa pesquisar e aprender.

    De qualquer forma, os motivos que levaram ao acordo não têm nada a ver com essa polêmica absurda que sabe-se lá cargas d'água por que inventaram. Antes de falar besteira, pesquisem, por favor:

    http://www.museulinguaportuguesa.org.br/museudalin...

    Também não tem nada a ver com o Lula e é a enésima vez que a ortografia do português passa por uma mudança, a última foi em 1971. Todas as línguas mudam a ortografia de tempos em tempos, a última reforma do alemão foi em 1996, por exemplo.

  • Não concordo. De acordo c o q assisti na TV, Portugal tbm n concorda.

    Pense bem, São poucas pessoas q decidiram por esta reforma, enqto q nós, o restante dos bras , n participamos dessa decisão. Procure por informação q vc verá q o q estou falando é a verdade.

    Abçs!!!

  • Bom na verdade...

    Eu concordo tbm..

    mas discordo da sua colocação..

    Por que quem não tem televior ou meios de comunicação em casa..

    dificilmente vai precisar se aperfeiçoar..

    e eles jah estão numa pior..

    as novas regras não mudam drásticamente o que a gente aprendeu..

    não eh nenhum bicho de 7 cabeças..

    acho interessante,,

    mas será que á necessidade??

    pra quem aprend agora com as novas regras eh mto simples..

    o pior eh quem tem que desaprender..

    e reaprender..

    espero ter contribuido para com sua ideia..

    =D

  • Eu achei absurdo....

    Estamos acostumados a escrever d determinada maneira e, como vc disse, mtos ñ sabem escrever....o pouco q sabem vai mudar???

    Pra q mexer no q já está bom???

    Acho q tinham q se preocupar em melhorar a educação...e ñ qrer q as crianças desaprendam aquilo q já foi mto mal ensinado pelas escolas públicas...

    Discordo plenamente....

    Basicamente, é por issu q discordo...

  • É claro q vai ser bom pq as pessoas dos páises q falam português poderão se comunicar através da escrita com mais facilidade. O problema é nossos queridíssimos companheiros portugueses teimam em não aceitar o acordo, pq não querem dar o braço a torcer: Síndrome de país colonizador.....Aí, tudo q foi feito até agora terá sido em vão.....

  • Sim, a princípio não gostei muito, mas depois de ver as mudanças e conhece-las vi que facilitou bastante a escrita, o lado ruim é que já estamos acostumados com a "velha" ortografia e iremos demorar um pouco a nos acostumar. Mas no geral é bem mais fácil.

  • Toda mudança incomoda a princípio, principalmente os de mentes mais conservadoras e acomodadas a rotina. Muitas pessoas com grande conhecimento da língua portuguesa e capacitação profissional participaram da elaboração deste acordo a fim de facilitar o uso diário dela, principalmente em ambiente de Internet que é uma fonte de informação ágil e moderna, e que requer de quem no cotidiano trabalha com ela, uma digitação mais rápida e de regras mais simples para se escrever e gerar informações. Por esta razão necessitava-se ser realizada esta reforma.

    +=====+

    Margarida, eu sou cristão mas vou te falar, vc com esses comentários faz com que as pessoas tenham aversão ao cristianismo. Que mente mais preconceituosa e de conclusões tão sem sentido. Fale de coisas com conhecimento, não por falar.

  • Não pois é uma invenção do Diabo que pretende unificar as línguas para um governo mundial do Anticristo.

    Bata em retirada Satanás!

  • Ano passado consegui as regras para a mudança, mas não tive oportunidade de por em prática, assim que não posso opinar concretamente, lhes digo que esta não é a 1a. vez que fazem alterações, qdo estudante, faz um tempo, já tivemos uma que parecia difícil ao final nos adaptamos...

  • eu ñ concordo com a nova ortografia pq acho muito frescura pra quem ñ sabe...fica mudando mt e isso me deixou confussa e nervosa pq eu tomer um errado na redção que era um diálogo de uma pessoa ligando pra pizzaria,eu escrevi mussarela e ela disse q tava errado e q era moçarela.Isso eh mt xato,eu jah catei aí um negócio pra ler e tentar entender melor mas ñ consegui me interessar,fikei no maior tédio.sinceramente prefiro como era antes pq tou com um poco d dificuldade

Sign In or Register to comment.