Gato Magro, vomitando e com Diarreia.?

peguei uma gatinha na rua pois a mesma ia ser atropelada. ela estava muito magra e com os olhos remelando. comecei a da ela ração whiskas filhote mas ela continuava magra. como tenho outro gato adulto comprei ração whiskas adulto e comecei a da pros dois. a partir disso ela entrou em um ciclo. come uns 3 dias no 4 vomita e fica com diarreia e desidratada. Dou soro caseiro, agua de coco depois ela melhora . volta a ficar ótima. Começa a comer a ração e depois volta o ciclo. gostaria de saber se isso é alguma doença ou pode ser da ração. lembrando que nesse meio eu dei remedio de verme e la melhorou um pouco da remela mais continua magra. será que é a ração que esta fazendo mal? pois quando ela comia para filhotes ela não tinha essas coisas. obrigado

Comments

  • Pelo seu relato, pode ser a ração sim, mas também pode não ser.

    A ração pode provocar problemas nos rins e fígado, causando fezes moles demais.

    Eu faria um teste. Experimente dar outro tipo de alimento, mas natural e mais saudável.

    A ração é um bom alimento, mas o melhor alimento para gatos é e sempre foi a carne, que evita problemas urológicos e auxilia na visão e coração.

    Veja dicas sobre Alimentação Natural para cães e gatos na fonte abaixo:

    http://www.cachorroverde.com.br/

    Obs: Também pode ser vermes ou virose.

    Mas não deixe de procurar um veterinário.

    Sua gata também pode estar doente.

  • A priore, parabéns pelo seu ato nobre.

    Provavelmente deve ser verme. Vá a uma casa de ração ele costumam ter ótimos comprimidos pra verme. Para gato é um só comprimido que dá para duas doses. Custa no máximo até R$3,00.

    Peça dica aos caras da agropecuária que eles entendem bem do assunto.

    Leite de vaga e pequenas quantidades de carne(2 vezes mês) crua ajuda a fortificar.

    Abraço.

  • Compra a pedigre ele vai engorda e nao vai pasar mal com ela :)

  • leva no veterinário logo man,se vc automedicar isso pode piorar a bichana :) o importante é nao deixar a bixinha assim!

  • Pode ser que sim, tente trocar a ração e leve ela a um veterinário =D

  • Veterinario

  • Gatos são animais carnivoros.

    De carne a ela e observe. Faça isso por uns 2 ou 3 dias.

    Se ela não melhorar procure um veterinario

  • Vá trocando a ração até você ver que com alguma outra ela se sinta melhor. Aqui em casa acontece isso direto com os gatos quando minha mãe troca a marca da ração. Onde você for comprar a ração peça amostras gratis pra ir testando; porém talvez ela esteja com vermes e nem seja problema com a ração, como ela era de rua seria bom você comprar um remedio vermifugo pra ela! =)

Sign In or Register to comment.