recebi uma multa por excesso de velocidade(radar)? n?
a velocidade permitida era de 60km/h,a velocidade estava a 69,9 km/h,o velocímetro está ruim,o pior é que o carro estava com outra pessoa,eu não tenho carteira,o carro está no meu nome,mas meu esposo é quem dirige o carro,ele tem carteira(só que não foi ele quem dirigia nesse dia,pior que ele nem está trabalhando,temos um filho de 1 aninho.há como recorrer?o certo seria quem estava dirigindo pagar,mas achamos difícil essa pessoa pagar.
Comments
Primeiro passo é indicar o condutor do ato da infração.
O recurso será solicitado em nome do condutor habilitado,não precisa fazer no nome do proprietário.
Todo recurso deve ater nas falhas do sistema.
Por exemplo, vc jamais pode alegar o problema no velocímetro, isto acarretara outra infração.
O recurso deve ter embasamento nas falhas, de sinalização, que é obrigatória, o que motivou a aceleração forçada, uma possível situação de tentativa de assalto, socorrer uma pessoa, quer seja em até uma farmácia, mediante comprovação de atendimento, vacina, inalação.
Boa sorte..
Olá! Consegui recorrer algumas multas de trânsito com os materiais deste site aqui abaixo. Se te interessar acesse o link:
Fonte(s):
http://bit.ly/1pFfIJX
Estava dando uma pesquisada sobre o assunto e achei este site aqui que me ajudou bastante, pode te ajudar também! Acesse o link abaixo:
Fonte(s):
http://www.recursodemultas.vai.la/
JULY ...é um caso fácil de se resolver...porém difícil.
O carro era seu, mais quem dirijia não era voçê e nem o seu esposo, seria então no caso uma terceira pessoa...no entanto o Radar vai acusar o seu carro e a multa vai para o dono do carro.... e o pior é que têm que ser paga....
Comoo carro está no seu nome e voçê não têm Carteira de Habilitação, não vai existir punição em sua Carteira de Motorista porque ela não existe...no entanto o orgão competente vai achar que voçê estaria dirijindo o referido veículo e aí será uma multa muito maior.
O que têm que ser feito e procurar o DETRAN, e com um advogado recorrer da multa referida dando a alegação de que sendo o carro de sua propriedade, o mesmo estaria sendo dirijido por uma outra pessoa...a multa vai ter que ser paga, mais evidentemente sera resarcida pela pessoa que estava dirijindo e se assim ficar provado a Multa será paga por voçê e a penalidade na Carteira de Motorista recair´ sobre quem estava dirijindo.
Agora se essa pessoa não vai lhe resarcir a multa, aí é outra história...agora que a multa têm que ser paga...ah...isto vai ocorrer.............
Recorrer voçê pode, mais deixar de pagar a multa vai ser difícil...........o que voçê tem de fazer é direcionar a esta pessoa que estava dirijindo o carro a PAGAR A MUILTA, SE ELA NÃO O FIZER, ENTRE NA JUSTIÇA....CASO NÃO QUEIRA ENTÃO NEM RECORRA, POIS É UM CASO INSOLÚVEL.
Xiii entao complicou ! pq se fosse só o problema dos pontos na carteira era facil resolver, mas como o problema é a multa , vc pode até recorrer mas eu acho dificil que vc consiga ganhar pq afinal o carro passou em velocidade acima da permitida e ele será pwnalizado por isso, e é definido o pagamento a partir da pessoa na qual o veiculo está registrado, entao ou vc paga ou tente consegui arrancar o dinheiro do individuo agora se o problema dele é falta de condiçoes, ai vc vai ter que assumir.
Na multa que você recebeu, ma parte inferior a um espaço onde você pode anotar o nome e número dos documentos quando outra pessoa dirigia o veículo. Preencha e entregue no Detran...lá te informarão como você deve proceder.
Ou vc paga ou aperta quem tomou a multa pra pagar.
Senão vc não renova o licenciamento do seu carro.
Boa sorte.
vixi..
lasco
recorrer neste caso so vai adiar o pagamento,e se o veiculo esta em nome de alguma pessoa que nao tem abilitaçao tem que ir no detran e apresentar um condutor abilitado senao vai vir mais uma multa de 191,00 por falta de apresentaçao de condutor.
acho q vc pra recorre, vai ter q prova por escrito q naum eram vcs, ligue pra 1 despachante q ele pode te orienta c/ proceder...boa sorte...bjoks.