Vocês acham que a televisão atrapalha a relação familiar? O que poderíamos fazer para mudar isso?

Eu acho e muito. Em casa se estamos conversando sobre qualquer assunto que seja, ninguém deixa fala porque ta passando a novela ou qualquer outro programa idiota!! Mas o que é mais importante a televisão ou as pessoas que você convive!?

Pra mim a televisão atrapalha em tudo, tanto no convívio com a minha família quanto em que muita coisa que é certa ela passa como errada e muita coisa que é errada ela passa como certa!

Comments

• bom concordo plenamente com sua opiniao sobre a televisão,

a midia tem o dom de mostrar algo que nao existe, novelas por exemplo caminho das indias é uma novela linda a globo esta de parabens pela superprodução, porem mostra algo que nao existe a india apresentada a todos na televisao todas as noites nao é a verdadeira india que se vive todos os dias na vida real, o figurino usado nas novelas nao se usa durante o dia na india a maioria sao de se usar em festas.

ou seja o glamour a beleza e nao se conta a verdadeira historia, que a india é um pais que se passa fome la nao tem pobreza quem vive la vie abaixo da linha da pobreza, que o rio, ganjes considerado pra eles que se faz milagres é poluido onde sao jogados os corpos das pessoas quando morrem e ali mesmo se decompoe a televisão nao mostra isso porque todos se encantam com o conto de fadas a ilusao o glamour.

deveriamos ser realistas o mundo nao é um conto de fadas nao existe principe e princesa sonhar pode sim se iludir é que temos que ter cuidado.nao se pode se iludir em casar com um faio assunção e é isso que a televisão mostra, todos estao acostumados a viver na ilusão e por isso o mundo esta onde estamos uma droga.

o mundo tem que acordar televisao mostra o que eles querem mostrar mas nao mostram a realidade na maioria das veses como se deveria.

deveriam haver mais programas com conteudo como o aprendiz que mostra sobre carreira profissional incentivar a leitura dos jovens que hoje esta cada ves mais precaria e leitura é um modo de crescer culturamente.

tchau ate mais.

• . Com certeza atrapalha. A televisão faz com que a pessoa se sinta isolada da realidade ,convivendo mais com os personagens da tv do que com a sua própria familia .

para mudar essa realidade devemos controlar o nosso tempo dedicado a tv. Primeiro Analise seu atuais hábitos.Durante uma semana, guarde um registro de programas que assiste, e quanto tempo gasta cada dia em frente da televisão.Depois , use de discernimento e veja quais programas vale realmente a pena ver. É verdade que limitar o tempo dedicado a ver tvsiguinificará perder alguns de seus programas favoritos.Mas por que deveria usar a tv plenamente, acompanhando como um escravo , todo programa? melhor gastar seu tempo com coisas importantes como a familia e os amigos

• Não me atrapalha,é só puxar a tomada.

• Eu acho q ajudo porque todo mundo lá em casa se junta na frente da tv pra assistir a ELIANA no domingo em vez de ficar um na internet, outro lendo livro, outro comendo...

• Faça/Pratique "EVANGELHO NO LAR" em sua residencia !

Um divertimento e' para o tolo praticar a iniquidade;

Para o Homem Inteligente, o mesmo e' ser Sábio.

Proverbios 10,23

NO RECINTO DOMESTICO:

Abstenha-se de comentar assuntos escandalosos ou inconvenientes.

• Se a relação esta complicada tudo substitue o diálogo, não só a televisão

• desliga o aparelho...

Sign In or Register to comment.