como ser um zagueiro?

olá gente eu quero saber como ser um bom zagueiro no campo eu sei desarmar mais quero saber como cabecear,antecipar e marcar

Comments

• Bom eu sou da sub 16 da Portuguesa , eu jogo de volante , mas , eu posso te dar umas dicas :

Primeiro : Dê o bote na hora certa, não vá desesperado , principalmente se for alguém habilidoso

Segundo : Quando estiver contra vários atacantes , por exemplo , no contra ataque vc contra 3 ou 2 , não vá diretamente em um , tente marcar todos fique no meio , quem está com a bola pode ficar sem saber oq fazer , se ele for chutar , tente bloqueiar , mas sem desespero , pq ele pode dar um corte seco

Terceiro : Sempre mantenha a posição, disciplina tática , hj a tática domina , principalmente na defesa, se o treinador pediu para marcar alguém , mantenha a posição

Quarto: Treine saída de bola , um bom zag sempre sabe como sair jogando , veja como exemplo os zags do Barça:

Puyol

Piqué

Todos sabem sair jogando

Espero ter ajudado

Ps: Sobre cabeceio eu não sei muito pq sou volante e sou um pouco baixo , então eu fico sempre na sobra...

• Marque sempre o atacante e nunca a bola, quando for cabecear vá com os olhos abertos e cabeceie com a testa e tente prever os passes que serão dados, e se não tiver muita habilidade ou estiver sobre pressão, sempre de um bicão pra frente.

• sendo um zagueiro !!!

Sign In or Register to comment.