Quais os ramos da informática que o mercado de trabalho,hoje, está exigindo e precisando mais??

Pessoal essa é pra quem está antenado e/ou já trabalha com informática em suas mais diversas aplicações:

- Quero trabalhar com design gráfico e tal, então gostaria de saber quais os cursos mais em evidência hoje.

Gostaria de estudar web design, modelagem 3D, Corel , Photoshop etc etc etc então quais os cursos que estão relacionados a essas opções e que estejam mais em expansão?

É necessária formação superior?

Desculpem-me se perguntei bobagem ou se não formulei minha pergunta corretamente, mas creio que dá pra entender rs.

Valeu pelas dicas.

Tudo de bom.

Comments

  • Falou nenhuma bobagem,,,se vc que estudar web designs acho legal,,,mais quero te avisar uma coisa,,,,vc tem que ser o melhor dos melhores,que o mercado esta bem concorrido,,eu faço site,tenho alguns inclusive o meu,,mais não levei a frente que trabalho na área de engenharia,modelamento 3d,,,,mais vamos lá,,,,,primeiro,,pra vc ser um bom design vc tem que ter um pouco de arte na cabeça,,,o Corel é otimo que vc constroi figuras etc e vc com ele pode criar o que quiser,,,photoshop,,,,,,esse ja é um pouco mais complicado,,sugiro que vc tenha uma meta com ele de trabalho,não tenta aprender tudo(que não vai),aprenda o que vai te ajudar,,mais aprenda bem,,vc tem que conhecer um pouco de animação,,que um site hoje tem que ter,nem que seja em gif,,recomendo que antes do photoshop vc use esse pra treinar,,firiworks,que é facil de aprender ,ai depois vc passa para o photoshop,,,e por ultimo,modelamento,,vc tem que aprender um desses que tem no mercado,como 3dmax,,rino,etc.....e por ultimo o principal,,,,conhecer um pouco de java,,,,com isso vc vai poder concorrer nesse mercado brabo ,,,,mais tudo isso,,vc tem que dominar bem,,abraços e boa sorte(olha,se quiser te mando um endereço onde eu arrumo os programas,posso ate mandar uma lista com os programas)

  • O ramo de design gráfico não entra muito em infomática não. Obviamente é necessário dominar as ferramentas, mas você depende muito mais do seu talento como artista do que seu conhecimento em informática.

  • ­Cara, vc não perguntou bobagem nenhuma. é normal ter dúvidas. Eu não sei os ramos quanto ao curso superior. mas tem muitas empresas que contratam pessoas que saibam mexer no corel , photoshop, web design e web programação, além de manutenção de computadores, rede, montagem. Tendo noção em algumas dessas coisas dá pra arrumar um bom emprego. Pode demorar, mas não é impossivel.

  • A carreira que mais está em voga no Brasil do momento é Engenharia. Informática, é consequencia... Faça Faculdade de Desenho Industrial. Boa sorte.

Sign In or Register to comment.