Na sua opinião, as Artes Marciais Chinesas...?

deram mesmo origem a outras artes (japonesas, coreanas, tailandesas, etc.)? Porque?

Update:

Obs.: Kalaripayattu é tão antigo quanto o Vajramushti e há quem diga que é a mesma arte com nome diferente, isso procede?

Sim Tyrone, sou aluno do Prof. Lincoln Albuquerque.

Comments

• Segundo estudos, SIM !!!! Entretanto cabe ressaltar que o pai de todas as artes marciais é o Vajramushti, que é uma luta indiana de mais de 5000 mil anos e que mistura bem o uso de armamentos, golpes com as mãos nuas, projeções e quedas.

O Kung Fu ou Wushu deu origem as outras artes marciais, mas não chega a ser o pai de todas as artes marciais, pois então digamos.....o irmão mais velho.

Os Chineses e Indianos milenarmente sempre tiveram contatos, principalmente pelo Budismo, que sofreu mudanças no caminho da India para a China e posteriormente como rota comercial, seguindo inclusive pelo Caminho da Seda.

Lobo, por acaso você é aluno do Professor Lincoln Albuquerque? Eu participei do II Campeonato Carioca de 2011 e o vi por lá com seus alunos de Sanshou/Sanda, vestidos de preto.

Abraços

OBS: UAU, DEMETRIUS.....OBRIGADO POR ME CORRIGIR. TINHA COLOCADO 4 MIL ANOS, MAS JÁ RATIFIQUEI. OBRIGADO AMIGO.

(.....momento pensando sozinho.........caramba, 5000 anos é muito tempo, cara...que absurdo)

• A resposta do Tyrone esta correta a não ser pelo fato de não ser 4000 anos e sim mais de 5000.

• realmente as artes chinesas tiveram influencias em inumeras outras artes marciais. porem se formos olhar a origem ate mesmo das artes chinesas foram na india e não na china.

com o kalaripayattu e o Vajramushti.

e tambem nao concordo com os que dizem que a o kung fu e pai de todas as artes marciais.

alguns estilos de wrester ja era praticado desde os primordios da humanidade tendo relatos de antes mesmo de civilizaçoes antigas como a egipcia ja haverem pratica semelhantes.

e tambem ha artes que nao se influenciaram pela pratica chineza por não terem contato com essa cultura como a luta marajoara e ate a capoeira.

• Nossaa, que legal, eu pensava que o Kung Fu era a arte marcial mais antiga que existia.

Mas, na minha humilde opinião, tanto o Vajramushti como o Kung Fu são os "criadores" das demais artes marciais.

Um abraço!

(Tyrone e Demetrius: obrigado pelas informações!)

• Se analizarmos a "árvore genealógica" das artes marciais ficaria mais ou menos assim:

Vajramushti > "Kung fu" (Wushu) > Tailândia, Coréia, Japão...

O Budismo é um dos grandes responsáveis pelo difusão das artes marcais pelo mundo principalmente na Ásia os estilos do "Kung fu" (Wushu) foram assimilados e adaptados por outros povos aos seus estilos tradicionais de combate.

P.s: Gustavo nem todas as artes tiveram origem apartir do Kung fu está enganado.

Paz e Bem!

• Nossa Tyrone Fox ótima resposta (:

• Não, as artes chinesas não originaram as artes japonesas.

• concerteza kung fu e origem de todas as artes

Sign In or Register to comment.