Meus filhos tem vergonha de nós o que podemos fazer ?

Temos dois filhos uma de 12 e um de 14 e eles não gostam de sair com a gente,porque semana passada querianos levar eles pra no cinema comigo pra ver filme eles não quiseram ir,eles também ficam bem timidos quando vou buscar eles no colégio e não gostam,falam que sou um pai chato e sem graça,eles não gostam de sair tb com a minha mulher eles acham que somos os pais mais chatos do mundo,e ficam irritados quando não deixamos eles ficarem muito tem no computador,no note(fazemos isso pra não gastar muita energia),enfim...Nem nos passeios matinais em familia que fazemos nos fins de semana eles não gostam mais,e quando os amigos chamam eles pra sairem eles vão sem reclamar,o que podemos fazer pra mudar essa situação ??

Só queria que eles não tivessem tanta vergonha da gente,nem passear com a gente eles querem mais isso me deixa muito triste.

Comments

  • Acredito que não seja vergonha dos pais.

    Quando eu tinha 14 a 15 anos, minha mãe insistia em me levar para a escola, coisa a qual eu odiava, pois todos iam sozinhos. nessa idade, temos a péssima mania de acharmos que somos independente. que já somos grandes, que somos adolescentes e não precisamos mais dos pais, isso é idade. hoje tenho 25 e adoro ver meu pai ou minha mae na saída da faculdade me esperando. é a melhor sensação do mundo sair de mãos dadas com eles. rsss fica tranquilo, não é vergonha de vocês como pais, e sim é vergonha da idade deles nesse momento. acham que já não são os bebes. entende?

  • Todos os adolescentes são assim

  • sll,acho q é coisa d idade msm pulberdadeee essa ***** ae

  • Cara, como pai, procuro ta sempre por dentro doq o meu filho curte, infelizmente não podemos agradar em todas as formas, mas eles kerem ser livres, então de responsabilidades para q eles conkistem essa liberdade, c eles não kerem ir no passeio matinal em familia, de a eles afazeres dentro de casa, ja q não kerem se divertir com os pais, essa e uma idade muito delicada pra eles, onde eles veem vcs como moderadores de regras por assim dizer, e nessa idade regras sao pra serem quebradas, concorda. Na minha epoca não tinha muita frescura não, tinha q ir e pronto acabou, hj em dia ta td mais frescurento, vc tem q ser amigo dos seus filhos e mostrar q eles podem passar um momento saudável com vcs e tbm com os amigos. Qd vcs começarem a trata los como adultos eles vao odiar kkkkk tente fazer o teste.....

  • Isso é idade, tempo de puberdade, passaram a vida toda até então sobre o seus cuidados e agora espontaneamente procuram por maiores experiências, conhecimentos. De qualquer forma não percam suas posturas de pais, não façam tudo o que eles querem e tenham cuidado com as amizades que eles irão fazer, influência muito. Ainda amam muito vocês só não demonstram isso como antes.

  • E coisa de adolescente RSS eu também só assim tenho 15 anos e tento se independente RSS nuca consigo isto e mais uma frase que eles e vcs tao passando sucesso.

Sign In or Register to comment.