Qual a idade certa pra fazer academia ?

Tenho 16 anos e entrei na academia hoje. Acontece que varias pessoas vieram me desmotivar, dizendo que eu não tinha idade, nem necessidade e também por eu ser deficiente da perna esquerda ( O que não atrapalha em nada ). Quero entrar pra ter o corpo mais definido. Não sou gordo e nem muito magro, mas qual o mau de eu querer ficar com o corpo mais bonito? Sinceramente, acho que só vou ficar esse mês por causa disso.

Comments

• Cara, não para não, a idade correta para entrar, acredite, é 11 anos, e diferente do que pensam você não vai parar de crescer por fazer academia, você esta em uma idade ótima para começar, quando estiver com uns 18 anos já vai estar com um corpo invejável, isso se treinar certinho e se alimentar bem, é claro. Não de ouvido a outras pessoas, ninguém pode te impedir de ser oque você quer ser. Boa sorte ai e desistir jamais.

• Não se desmotive colega!!! não se deixe levar pelas más linguas.. vc na sua idade ja pode fazer academia sim.. se for o caso, troque de academia.. mas nao pare... siga seu objetivo!!!! =]

• Para fazer exercícios não há idade certa, e deve-se levar em conta todas as características pessoais. Já para fazer musculação, o suited é sempre após os 12 anos, porém, mais suited seria após os sixteen anos.

Sign In or Register to comment.