A idiotice é vital para a Felicidade …?

por Arnaldo Jabor

Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, pq fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins. No dia-a-dia, pelo amor de deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em vc. Ignore o que o boçal do seu chefe disse.

Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente é ele, pobre dele! Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausencia de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e ponto. Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselhos para tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?

Hahahaha. Alguem que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Qto tempo faz que vc não vai ao cinema? É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E dai, o que elas farão se já não têm pq se desesperar? Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Vc quer? espero que não. Tudo o que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura, piora se for densa. Dura, densa e bem ruim.

Brincar é legal. Entendeu? esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteiras, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva. Pule corda! Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte. Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável. Teste a teoria. Uma semaninha, para começar. Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras.

Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir... Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração! Alias, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora? "a vida é uma peça de teatro que não permite ensaios" "por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche".

Comments

• "a vida é uma peça de teatro que não permite ensaios" "por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche'

Fantástico texto de Jabor, mais um! Dificilmente ele escreve algo que eu não goste.

Divagando.................

Sabe?

Quanto prestígio ganham aqueles que se distanciam! Prestígio, sim, pois nos preocupamos tanto com eles.

_Onde está Fulano?

_Quanto tempo sem algum contacto?

_Será que nossa amizade de nada valeu?

E nessas preocupações tolas, adultas demais, deixamos o gostoso da vida que simplesmente é brincar, usufruir, pequenas tolices.

' É irônico que, por vezes, supervalorizemos quem não participa de nossas vidas, em detrimento de quem não hesita em nos receber de braços e corações abertos.

Há sempre um que nos fala e nos ouve, que nos faz festa com brilho no olhar e sorriso sincero no rosto, dando a entender que ali existe um porto seguro onde podemos ancorar. Por que temos dúvidas, ficamos tão obcecados com o passado ou o futuro, com tanto medo de firmar um passo ao lado de outras pernas hoje?

De repente, fantasmas outrora tenebrosos reaparecem em nossas mentes como seres amados, heróicos e familiares, curiosamente desprovidos de qualquer mania ou defeito. Confundimo-nos ou nos auto-sabotamos: os antigos aromas e sabores enfeitiçam, e repentinamente queremos descer naquele porto o mais rápido possível, com ou sem âncora, até mesmo desesperadamente pulando na água e nadando rumo ao cais que um dia foi de verdade.

Está tudo tão errado!..........

Velhos erros seguem e se reciclam. Porém, as máscaras caem com mais facilidade, as gentilezas somem antes mesmo das roupas e lá estamos nós, otaria e conscientemente, na armadilha que não pode ser alegada desconhecida.

Não somos inocentes. É... mas há quem se magoe. Aos sensíveis, o melhor a fazer é esquecer o passado de uma vez por todas, não tentar forjar um futuro e abrir a janela para o dia de hoje, que está lindo lá fora! A dignidade e o amor-próprio agradecem; além do que, a diversão já dá pulinhos de alegria diante da possibilidade de entrar numa cena novinha em folha.

Vamos! É hora de sermos felizes com quem nos tem consideração, é hora de enxergarmos a luta alheia à nossa volta, é hora de reconhecermos O Amor. No caminho, descartemos sobretudo paixões inventadas, fantasias inúteis e pessoas impossíveis. Sigamos!

Nossa vida é no presente, aqui e agora, e deve ser vivida ao lado de um outro alguém que esteja presente aqui e agora, neste presente. Desatemos um antigo nó, digamos adeus a uma parte desnecessária dos nossos egos individualistas, egocêntricos, solitários, amargos, asquerosos, e de imediato atemos com coragem nossos espíritos aos de outros - permitamo-nos viver em plenitude! Trocando nós, certamente nos tornaremos reais Nós, tão plurais quanto sinceros, que deveríamos ser conosco mesmos.'

O tempo urge, a cortina pode se fechar e então será tarde demais!

Carpe Diem!

Creio....... é uma boa ideia!

Sua postagem, levou-me a uma viagem, em mim, dentro de mim, tentando observar que malas velhas antigas, pesadas talvez demais, so sirvam para o cansaço de as carregar.

Muita LUZ, KIKO!

• Amei, Kiko.

"Quando penso no universo: sua complexidade e imensidão, penso nos meus problemas e no quão pequenos eles são."

Clarice Pacheco

Beijo

• Quem dera todas as pessoas acreditassem e aplicassem essa receita, não tenho dúvida que a vida não é fácil mais, tenho certeza que um sorriso ajuda a melhorar.

Obrigado Pelo o Texto, me ajudou a reforçar ainda mais meus conceitos de felicidade.

• nossa, esse é o valioso segredo p se ser imensamente feliz. amei e desd ja agradeço. bjocas

• sempre um bom texto...vale a pena ler...

Sign In or Register to comment.