Como financiar terreno e qual o preço para a construção ?

Eu estou com 30.000 e vou comprar um terreno de 80.000 , queria saber como eu posso financiar ele, quanto eu dou de entrada, eu quero comprar primeiro ele, pra depois que pagar, começar a construir, e queria saber quanto mais ou menos eu vou gastar com construção, material e mão de obra.. é um terreno médio, eu já até fiz uma planta com 2 quartos sendo 1 suíte, 1 banheiro, 1 sala, 1 copa, 1 cozinha, 1 quarto pequeno (deposito) , wc e garagem para 2 carros, resumindo.. qual melhor forma para comprar o terreno e cerca de quanto eu gastaria com construção ? (Obs: tenho renda bruta de 1200) Obrigado desde já a todos que responderem.

Comments

• Caro amigo, dependendo do municipio ou região que vc esta, terrenos variam muito de preço, iclusive pela sua m², procure o seu banco e veja se eles financiam imóvel usado, acho que é melhor pela sua caracteristica, pois comprando uma casa, vc pode reforma-la e adequa-la às suas necessidades.

Comprar um terreno é bom, mais vc terá muitas despesas além do terreno, assim a construção fica inviabilizada, sendo melhor mesmo é comprar um lote já com uma casa, isso evita muitas normatizações que vc terá que fazer imediatamente se vc começar pela compra do terreno,

O m² da mão de obra hoje fica mais ou menos R$ 400,00 (quatrocentos reais) enquanto o material vai levar para uma construção modesta outros tantos, fora a burocracia que leva mais grana, como projeto, engenheiro/arquiteto que será o responsavel técnico e outras aprovações junta a Prefeitura.

Espero ter sido útil, abraços e sorte...

Sign In or Register to comment.