A frase: "Deus escreve certo por linhas tortas" seria...?
...um modo que encontraram para dizer que Deus esta sempre certo?
Exemplo:
O Nazismo serviu para implantação do Estado de Israel. Milhares morreram para que Deus devolvesse aos judeus a terra que eles afirmam ser herdeiros. Ou seja, por estas linhas tortuosas e cheias de sangue, foi o único modo que Deus, aquele que TUDO PODE, encontrou para atingir seus objetivos.
Deus usa o termo: Os fins justificam os meios!
Update:Pessoal, o exemplo citado nao tem nada haver com odio aos judeus! Por favor. Eu poderia dar diversos outros exemplos, mas foi este que me veio em mente porque demonstra o amor de um deus ao seu povo, do qual ele foi capaz de cometer um genocidio deste povo para presentea-los com um pedaco de terra no deserto!
Comments
Lúmen frase "Deus escreve certo por linhas tortas" se refere as provações, problemas e dificuldades, que temos de passar para evoluir. O extermínio de Judeus não foi obra de Deus.
Muitas pessoas não percebem que um percalço geralmente culmina em mudanças necessárias.
O termo citado " os fins justificam os meios" é de autoria de Maquiavel e não de Deus.
Deus não devolveu a terra de Israel aos judeus, ela foi comprada pelos israelenses da ONU sob preção dos EUA
, usando a justificativa de que o povo judeu precisava de uma terra para formar um pais e se proteger de uma possível perseguição no futuro.
Essa relação que você fez não faz nenhum sentido.
A terra supostamente prometida por Deus, foi conseguida pelos judeus exterminando o povo que já vivia lá, os judeus foram expulsos de lá pelos Romanos e quase exterminados pelos nazistas, hoje os israelenses tentam exterminar os palestinos, nada disso tem a ver com Deus. Essa saga tem a ver com a ganância, a intolerância e crueldade humana.
♪♫♫♪♪☺
nossa se deus permitiu q matassem 6 milhões de judeus durante o nazismo
para futuramente lhes devolver o Estado de Israel para eles agora matarem os
palestinos isso q eu chamo d escrever torto heim, o letrinha de médico
Porque os Judeus não aceitaram ir para a Argentina?
Porque eles são marionetes dos EUA que querem roubar os petróleo do oriente médio!
Certa vez, diz-se que um cidadão qualquer perturbava Michelângelo Buonarotti para que fizesse um círculo. E tanto o perturbou, que ganhou o tal círculo. Colocou o compasso e viu que a precisão era espetacular. Se é verdade ou mentira, estamos falando da capacidade de um gênio habilidoso.
Quando criança, fui para o interior de São Paulo e levei uma tarefa para fazer. Fiquei empolgado com o feriadão e curti bastante. A volta para São Paulo era de trem, e eu só me lembrei da tarefa com o trem em movimento. Como não era nenhum TGV francês, imagine o estrago que foi... Consegui fazer a imensa tarefa, mas talvez fosse melhor nem tê-la feito, porque o meu professor me esculachou na frente de todos me receitando um caderno de caligrafias, porque eu havia escrito torto por linhas certas (graças ao balanço do trem!). Mas o que a frase quer dizer é que mesmo diante de adversidades, Deus tira de letra, não se abala, não é atingido. Está acima de tudo. Se Deus escrever com a borracha, ainda assim tudo pode dar certo, e nem seria preciso apagar com o lápis. Quantos deficientes visuais trabalham em linha de montagens e o que fazem sai perfeito. Eles podem não ter a vantagem de localizar as peças de imediato. Tem que tatear, mas em compensação não se distraem com outras coisas, e nem tomam conhecimento dos ponteiros do relógio, etc. Eles também fazem o teoricamente impossível, mas Deus realmente surpreende. E tem escrito até coisas interessantes por nosso intermédio, já que nós também somos as Suas linhas tortas...
A Paz do Senhor...
Deus não usou o computador...não adquiriu as dores pelo visto... Que ele pode tudo
eu sei...mas será que o que ocorreu não estava no carma daquele povo?
É para se pensar...tem tantas coisas estranhas no mundo...gente inocente
perdendo a vida,etc... é complicado...ninguém sabe de nada, mas supomos
que seja a aplicação da justiça divina, como o caso de Israel.
Estes governos déspotas também vão cair...Deus é justo e o homem
que pratica o bem só tem a ganhar,por isso é que devemos cultivar
a bondade, a generosidade,pois em uma vida futura teremos
resgatados dívidas e teremos um futuro melhor!
Não culpe Deus....
deus escreve certo por linhas certas.
essa frase é mentira.
Não sei. Nada do que você perguntou
ta na Biblia. O nazismo aconteceu depois da igreja
ou seja o tempo da graça, onde Deus não age como ele
agia no velho testamento.
Eu cheguei a conclusão de que isso é verídico!
A tantas curvar e voltas que a vida da para que uma solução sai da forma perfeita!
Nem tudo acontece da forma que a gente quer,mas tudo acaba bem no final!
Esta frase é um dito popular , acredito que é um termo dito apenas no Brasil.
mas acho que quer dizer :
- que as vezes acontecem algumas coisas que não se pode explicar o porque , como vários problemas , sofrimentos conflitos e outras coisas ruins , mas que lá na frente as coisas acabam se encaixando e o que aconteceu no passado e que na epoca não fez o menos sentido , agora faz todo o sentido.