Como faço pra não sentir as pedradas q saem da boca do meu próprio pai?

Éramos grandes amigos, e hoje em dia depois que casei ele faz de tudo pra me irritar, me humilha, fica falando mal do meu esposo entre outras coisas piores!! Tem dias q minha vontade era sumir!

Mas... Deus me consola e consigo novamente me levantar, mas gostaria de fazer o q todos me dizem... "Não liga pra ele, ignora!"

Como posso fazer isso?? Se cada palavra q sai da boca dele é como se fosse um tiro de canhão ou até mais! Só sei q depois fico destruída! E só Deus mesmo que me levanta!

Update:

Adorei as respostas, Gaara vc tem razão!

Gabi, juro que tento ignorar, mas é o meu pai heroi q está me machucando!

Suzi é verdade, só Deus tem me sustentado!

Denise naum tem nada de errado com meu casamento, apenas meu pai está bebendo a cada dia mais e sempre foi assim, só q agora tah demais!

Aos demais muito obrigada pelas respostas estão me ajudando muito!

Comments

• Querida, entregue seus sentimentos a Deus e tente ignorar o que o seu pai diz. Deus nos faz fortes nestas horas. A bíblia diz que os humilhados serão exaltados, descanse e espere Nele. Bj

• Em que pesem os argumentos da afeição e respeito eu

diria que seu padrão de felicidade deve ser aquele que

a permita andar de cabeça erguida.

Se o seu papai não entendeu isso ainda é chegado o

momento do diálogo. Digal-lhe que cresceu e já sabe

voar e fazer escolhas. Diga-lhe o quanto é grata e precisa

agora por em prática o que aprendeu mesmo que tropece.

Faça-o entender que se hoje seu casamento não der certo

seu coração o culpará eternamente.

• Fale com ele mostre a ele q vc fica machucada com o que ele diz e faz, mostre o seu amor por ele, tente mostra-lhe que vc sempre vai ama-lo apesar das duras coisas que ele faz, quem sabe ele rever as suas atitudes.

BOA SORTE,

• É complicado mesmo né, o jeito e evitar perder a cabeça, pois só iria piorar, tente ignorar mesmo e pense nas coisas boas as que realmente tem grande importancia em sua vida, como bons momentos, sair dar uma volta, assistir um cinema enfim, procure deixar sua mente em coisas que te agradam... esqueça tudo que te magoa e lembra somente das coisas boas

• Se seu pai está te tratando mau, talvez seja pq vc fez alguma coisa que não o agradou...Seu pai começou a te tratar dessa forma depois que você se casou, talvez ele não aceite o fato de ter “perdido” vc pra uma pessoa “estranha”(não leva a mal).

E não ignora ele não!

Se não, vc vai ignorar ele a sua vida inteira, e sei que vc não que isso.Como vc msm relato vcs eram grandes amigos...;D

E só uma coisa... Pai só se tem um..., não trate ele da msm forma que ele te trata, pq vai chegar um dia que vc irá se arrepender disso...

O MELHOR A FAZER É CONVERSAR MSM SABENDO QUE VAI SER DIFÍCIL : (

“– haam, dizer é facil... É pq vc na está no meu lugar...”

Acredite, se estou dizendo isso é por experiencia...

vc deve até achar estranho um homem te responder essa pergunta...hehehe

Bom..., espero ter te ajudado ;D

um abraço!

E uma boa noite!!

• Minha querida, sei que deve está sofrendo d+....

já é ruim ser humilhada imagine pelo nosso próprio pai

olha ore muito Deus entregue tudo nas mãos dele

o melhor a fazer é chegar a seu pai a sós...e pergunte o que está havendo fale pra ele o que sente...se não tiver coragem de conversar mande uma carta mas a melhor opção é olho a olho...

e se ele não quizer te ouvir...se afaste minha querida...se não vc vai ficar sofrendo mesmo amando ele vc vai ter que se afastar saia com seu marido,viaje aproveite e esqueça o que seu Pai diz...

mas sempre tendo respeito por ele...

beijos....

• Glau, não seja assim tão sentimental....ele deve ñ estar bem, estressado, se sentindo contrariado....mas isso é algo q pode acontecer c/ as pessoas...

Se vc ainda mora c/ seu pai procure encontrar um cantinho só p/ vc e seu marido...e se vc ñ mora mais c/ ele, ergue as mãos para o céu pq tem pessoas q passam por isso enquanto ainda estão morando com os pais...

qdo vamos atrás de nossos objetivos, as pessoas podem reclamar, mas ñ podemos desistir temos q ir em frente, sermos vitoriosos na vida...pq senão a vida passa triste, tediosa, sem sentido...

• Deus é o nosso maior consolo no tempo da angustia, isso não tenho duvida, já passei por situações semelhantes a sua...

As vezes me doia muito as vezes sentia raiva....

Mas como vc mesma disse Deus nos levanta e sempre no lugar da raiva coloca amor, quer um conselho, aconteceu comigo, se afaste um pouco dele fiz isso e deu certo....hj ele me respeita e me trata muito bem...bjo querida que Deus te abençoe....

• Ignore os absurdos, ouça atentamente as palavras sábias não leve desaforo mais isso não quer dizer que você deve brigar com ele muito elo contrário conversar é uma dádiva que apenas pessoas RARAS um dom que poucos tem se ele está sendo duro com você é porque ele te ama alerte ele q está passando um poko dos limites

fike com Deus e que vc e seu ai se acertem pela graça de DEUS

• Tente olhar para ele de uma forma diferente. Como uma pessoa que vc sempre amou, mas que agora encontra-se desequilibrada, infeliz ou doente. Talvez ele não tenha superado o fato de vc ter-se casado e ele deixou de ser a pessoa principal em sua vida. Pode ser ciúmes, entre tantas coisas...

Mas ao invés de pensar no que ele te faz de mal, tente demonstrar que vc ainda o ama...

Se ele for grosso... não responda. Quando ele estiver mais calmo, vc pode até abraça-lo e dizer... "Sabe pai, as vezes vc me magoa com suas palavras, mas mesmo assim, eu continuo gostando de vc..."

Se vc mudar o foco, acho que a atitude dele vai melhorar com o tempo...

Quando ele brigar, dê um sorriso e brinque, por exemplo: "Puxa... já vai começar a brigar comigo? justo comigo que gosto tanto de vc???"

sei que não é fácil...

boa sorte...

Sign In or Register to comment.