Cinema mais Teatro !!!!!!!?

Eu gosto de teatro e faço,não conseguiria viver sem.

Qual peça vc acha que poderia ir para os cinemas.

Update:

Legal as respostas.

Comments

  • Sou atriz de teatro legítimo também.

    Apesar de amar filmes e amar teatro, não gosto quando os dois se misturam (com poucas exceções).

    Teatro é a emoção, o momento, a ordem e a ligação que você faz com a platéia por causa da proximidade (sem contar com a ansiedade e animação tanto da produção quanto dos expectadores).

    Cinema é mais distante, pois você não conhece a platéia, tampouco o lugar onde vai ser reproduzido o filme (por isso que as melhores histórias são aquelas com que as pessoas conseguem se identificar em qualquer lugar do mundo).

    Quando fui para Broadway a primeira vez, vi "Hairspray", "Mamma Mia" e "Chicago". Adorei as peças, mas depois que vi os filmes fiquei pensando "Nossa! Depois dessas super produções ninguém mais vai ir nas peças". E é verdade. "Hairspray" fechou e quando minha prima viu "Mamma Mia" depois do filme ficou extremamente decepcionada. Esse ano fui novamente e vi uma peça excelente, "Wicked" (uma versão distorcida de "O Mágico de Oz"), que sem dúvida vai virar filme em alguns meses (já ouvi rumores de uma produção) e uma peça que era filme, "Shrek". Realmente deteste "Shrek", achei sem graça, nada interessante e exagerada com as músicas.

    Em São Paulo assisti duas peças recentemente muito boas, "O Fingidor" (sobre a vida de Fernando Pessoa) e "Memória do Mundo" (monólogo em teatro de arena para apenas 20 pessoas, sobre o jeito de ver o mundo do poeta argentino Jorge Luis Borges, depois que ficou cego). As duas são muito boas, mas iriam se estragar se virassem filme.

    Outra vantagem do teatro é o já mencionado improviso. Em SP também há um grupo de palhaços chamado "Jogando no Quintal", onde os atores/palhaços pedem um tema qualquer para uma pessoa da plateia e improvisam uma cena na hora, que logicamente sai hilária. Isso que é legal, a interação com quem está assistindo.

    Histórias de Shakespeare nunca vi uma versão de filme que me agradou (sem contar com o "Hamlet" de Laurence Olivier), mas no teatro é uma magia. Agora há peças como as de Tennessee Williams ("Gata em Teto de Zinco Quente", "Um Bonde Chamado Desejo"...) que gosto tanto em filme quanto em teatro. E há também "Dogville", um teatro dentro de um filme, mas que seria impossível transformar em teatro com a mesma força do filme.

    Outros alvos excelentes para teatro e filme são antigas histórias que Walt Disney transformou em desenho (nem diria que são infantis, pois a maioria tem uma carga emocional e simbólica tão grande que poucas crianças entendem), como "Alice no País das Maravilhas" e "Peter Pan" (minhas preferidas).

    Por isso digo, teatro é teatro e deve continuar no teatro. E filme é filme, e deve continuar no cinema.

    (Estrelinha pra você por me fazer escrever uma enciclopédia, haha)

  • Todas!

    Eu acho bem legal as que estão em cartaz no Ruth Escobar! Nesse site tem as melhores que viraram cinema: http://teatrododia.com.br/

  • Acho que "Black Out".

    Esta também é uma adaptação de uma peça que se tornou filme, chamado de "Um clarão nas trevas".

    Se fosse um filme, poderia ser uma refilmagem.

  • Peças brasileiras?

    Bem, eu adoro a peça Cócegas. Acho que daria um ótimo filme de comédia.

    Estrangeiras, tem a peça Rent. Deve virar filme logo logo, assim como os ótimos: Grease, O fantasma da Ópera e Minha bela dama.

  • Improriso !!!

    comédia pra tirar um pouco essa fama de filmes brasileiros só falar de violencia e favela !!!

Sign In or Register to comment.