Será que estou doente?

Desde criança fui muito tímida, nunca gostei de "aparecer" na presença de pessoas, em qualquer lugar: na escola, na igreja, na rua, nas festas, enfim, sempre fui idiota. Quando comecei a trabalhar (não sei se sorte ou azar), tive contato direto com o público. Comecei como professora do Ensina Médio. No começo eu não queria trabalhar, mesmo tendo conciencia da necessidade, pois sou pobre. Chorava todos os dias, não dormia, mas trabalhava. Nesse período perdi 10 kilos. Com o tempo comecei a pegar o geito com os alunos, (tremendo em todas as aulas [olha que eu trabalhava de manhã, à tarde e à noite), mas sofria perseguição do diretor do colégio e de alguns colegas, mas ainda assim segui em frente ( precisava do dinheiro). Nunca consegui passar no concurso do estado, mas minha outra diretora me manteve no colégio por mais ou menos 6 anos, através de contrato pró-labore. Fiquei alguns m~eses desempregada, mas logo fui convidada a trabalhar numa escola particular que abrira a pouco tempo, devido a escola ser nova, o pagamento era curto (200,00 aproximadamente). Então surgiu uma nova oportunidade de contrato municipal, dessa vez num hospital. Meu contrato seria para trabalho administrativo, mas por perseguição do diretor ( dessa vez a perseguição era contra meu pai, afinal eles não me conheciam), fui jogada para trabalhar na portaria do hospital sozinha, sem nenhum ajudante e o movimento nas portarias de hospital municipal é aterrorizante (não esqueçam que tenho pavor de gente). Fui agredida e desrespeitada por toos os angulos. Agredida pelo povo que não conseguia marcar as consultas ( eram 50 por períoo), agredida pelos médicos que não queriam atender além da quantidade estipulada, agredida pelas enfermeiras quando eu dizia que havia mais pacientes para procedimentos de enfermagem, agredida pelos funcionários da limpeza quando eu não conseguia segurar os visitantes o lado de fora do hospital( não tem guarda), tudo era responsabilidade minha. Depois de um ano meu chefe disse que eu não tinha direito a férias, e me deu uma ajudante. Descobri que eu tinha direito a férias sim, mas só quando meuchefe quizer me dar. Depois de quase dois anos trabalhando nessa situação, comecei a ter um comportamento diferente, tremia muito, suava muito a ponto de escorregar dentro de meu calçado, chorava sem ter motivo aparente e não conseguia responder perguntas, mas mesmo assim trabalhei mais cinco meses nessa situação. Por fim dois médicos chamaram meu pai e falaram pra ele cuidar de mim, mas meu pai brigou comigo dizendo pra eu parar de dar bobeira e fazer palhaçada no meu serviço. Nos últimos dias eu chorava constantemente, um dia comecei a chorar e tremer ainda quando estava marcando as consultas na fila,era 13:30, consegui me acalmar às 16:20. Esse dia o prefeito e todos na prefeitura ficaram sabendo de meu "piti", meu chefe chamou minha atenção, por eu não ter aguentado sem chorar, brigou comigo no consultório. Tomo assert 50, fluxetina 20, e vez enquando diazepam, mas tem uma coisa engraçada acontecendo. Vez enquando dou fortes crises de gargalhada, sem motivo, até quase cair no chão e em seguida choro, mas sem eu querer chorar, crise de muitos minutos, até eu perder controle do meu corpo. às vezes corto minha unha e ranco uma pontinha do dedo e não sinto dor, outra vez entrei num quarto formalizado no hospital, fiz um trabalho lá dentro e não percebi que estava formalizado ( quando formaliza um quarto ninguém consegue ficar dentro dele, uma vez antes desses acontecimentos fiquei a ponto de sair tateando as paredes sem conseguir abrir os olhos, mas dessa vez não senti nem o cheiro0. O que está acontecendo comigo?

Comments

  • sempre fui idiota... nunca diga isso de vc mesma... vc tem qualidades... como qualquer outra pessoa... e tambem tem defeitos... como qualquer outra pessoa... vc é um ser unico e especial... nunca se eskeça disto

    Infelizmente as suas escolhas acabaram te levando a um quadro de um transtorno bipolar do humor (veja no link abaixo) ... mas num to aki pra dar aula de medicina

    To aki pra dizer que tem como vc sair dessa situaçao

    1º vc tem que estar kerendo... desejando do fundo da alma melhorar tudo isso... a vontade tem que vir de vc... vc kerer é o 1ºpasso

    2ºprecisa juntar forças pra lutar.. onde axar? NELE é claro... peça a DEUS forças pra enfrentar isso... ja cansou de pedir? entao rasgue o verbo com ELE... fale tudo... fale que vc ta triste, que sofre, que num aguenta mais , que ta de saco seio de tudo isso... implore por ajuda...ELE te ouvirá... com toda certeza.. pq ELE te ama

    3ºfaça a sua parte... tome os remedio corretamente e va as consulats medicas

    4ºtenha uma atitude mental positiva... pense que vai vencer... e nao se entristeça e nao se desanime...vai ser dificl...mas a vitoria virá... creia e verá

    5ºpara de culpar as outras pessoas... ninguem tem culpa de nada... enqto vc procura um culpado vc deixa de procurar uma soluçao... ninguem tem culpa... e vc nao é a unica a sofrer desse mal.. nao é mesmo?

    6ºpare de se culpar a si mesma.. vc tbem num tem culpa... simplesmente aconteceu com vc

    eu nasci com uma valvula do coraçao defeituosa... em 2008 fiz a troca da valvula...kuasi morri na mesa... fikei 7 dias na uti... 15 dias no hospital... 1 mes de cama sem andar mais de 20 metros.. 3 meses sem dirigir..4 meses sem trabalhar... perdi 1 de meus 2 empregos... hoje to na ativa... corro 5km 3x/sema pra manter a forma... voltei a trabalhar e arranjei um emprego melhor que eu tinha

    na epoca fikei revoltado... pq comigo? briguei e armei barraco com DEUS... mas hoje eu sei o pq... foi pra eu aprender a dar valor nas coisas certas e a cuidar melhor de mim e de quem eu amo

    com vc nao sei qual é liçao... mas tem uma liçao pra vc aprender... e vc vai aprender... e qdo isso acontcer vc verá que foi "bom" passar por tudo isso

    vc vai sair dessa

    vc merece ser feliz e será se assim desejar

    e fizer a parte que te cabe

    pq DEUS fará a parte dele...

    mas a sua depende só de vc

    vc é mais forte que vc pensa

    e com a ajuda DELE vc será mais que vencedora

    creia nisto e verá que to falando a verdade

    um abraço

    e fike com DEUS... sempre

    xau-xau

    klods

  • Daniela, não sei se essas alterações de olfato ocorrem devido a medicação, converse com o psiquiatra sobre isso e sobre as crises de riso, talvez tenha que ajustar a dose da medicação, ou quem sabe mudar de medicação.

    Bom final de semana.

  • Sim ,você está doente, procure um medico psiquiatra, deve ter algum CAPS por onde vc mora, conversando com ele será melhor do que aqui no yahoo.

  • Daniela.! este teu caso é só para pessoas do ramo da medicina, médicos, em outras palavras.

  • Concordo com Klods e RRP. Vc é forte sim. Vc é timida e mesmo assim ministrou aulas. Apesar da doença vc continua trabalhando, continua enfrentando a vida, e isso é que é importante. Vc NÃO é idiota e esta proibida desde já a repetir isso. Eu não te conheço, por isso fica díficil elogiar suas virtudes, mas tenho certeza que vc as tem. todos nos temos.

    deixe a timidez de lado. deixe-me contar um segredo. todos os seres humanos tem segredos. cada um guarda no seu intimo terriveis medos. algumas pessoas tem medo de serem tocadas. é, evitam o toque. evitam abraços. cada um de nós guarda medos, frustações, fracassos no intimo e o medo do outro descobrir e usar isso contra eles mesmos. Mas vc é corajosa. Chora quando sente vontade, admite estar doente, é o principio de um tratamento, seu pai lhe trata assim porque não sabe como lhe ajudar, fica frustrado, desesperado e tem medo que os outros descubram que ele não sabe lidar com o que esta acontecendo com vc. exatamente, esta acontecendo. a vida é movimento. e tudo isso vai mudar, em Nome de Jesus.

    Que o Senhor lhe abençoe e lhe proteja. Que o Senhor volte Tua face para ti e te de paz. Que o Senhor ilumine seus caminhos.

    Leia todos os dias o salmo 22. Deus nunca desampara.

  • TO MUITO PARECIDA COM VC, MEU PALADAR E MEU TATO MUDARAM VC SENTE ISSO?

    EU ENTREI EM DEPRESSÃO DEVIDO AO MEU NAMORADO ME DAR TRABALHO NA ÉPOCA E A UM EMPREGO ATERRORIZANTE.

    TO DESDE 2007 ASSIM...AINDA TENHO ESPERANÇA.

  • Com certeza é necessa´rio identificar isso....com um profissional na área da saúde.....e vá a casa de Deus vc terá melhoras surpreendentes q nem vc mesmo imagina tente ok abração e boa sorte

  • Oi minha amiga!!! As igrejas usam esse "método" como forma de atrair seguidores sim, lógico q nesse meio em muitos casos as pessoas conseguem a cura realmente através da sua fé, e isso é bom pois devolve a paz a pessoa debilitada!!! Muitas pessoas doentes estão tristes e sem fé, ai aparece um pastor desses malucos, dão uma lavagem cerebral na pessoa e ela acredita e acaba ficando curada o q é muito bom nesses casos, pois já vi pessoas na sarjeta, doentes,alcoólatras e and so forth, ai vem alguém religioso leva essa pessoa pra igreja e ela muda radicalmente! Más convém lembrar q existem outros casos em q pessoa vai e nada consegue, continua na mesma! Ai fica a pergunta, pq? Faltou fé? Ou tinha q ser assim? Juro q não sei! PAZ!

  • Vc está estressada, depressiva.

    Continue tomando o seu remédio e siga um objetivo em sua vida.

    Mude de emprego.

    Faça um curso.

    Se cuida.

    Boa sorte.

Sign In or Register to comment.