Faculdade e Exército ao mesmo tempo!!!?

Olá.

Ano passado me alistei e passei por todas as etapas iniciais do Alistamento Militar, e em agosto passei pela Seleção Geral, e para minha tristeza não fui dispensado e nos próximos dias terei que ir para a Seleção Complementar. Porém, eu faço faculdade de Engenharia de Produção no período noturno.

Então gostaria de saber:

1 - Eu ainda tenho chances de ser dispensado?

2 - Se eu não for dispensado é possível conciliar Exército e Faculdade?

3 - Como é a rotina no Exército?

4 - Como é a etapa de Seleção Complementar?

Obrigado pela atenção!!!

Comments

  • 1 - Sim, pela entrevista e pelo excesso de contingente.

    2 - Isso foi feito justamente para conciliar o estudo e o serviço militar. Servi com caras que trabalhavam e estudavam. Mas claro, desde que seja perto o trajeto. Só são duas horas (rotina normal), das 6 às 8h. Tem o serviço de guarda e permanência, mas isso é outros 500.

    3 - Acordar cedo, muito cedo. Irá aprender ordem unida, instrução de banco, montagem e desmontagem do fuzil. Varrer o pátio e outras faxinas. Marchas de não sei quantos km. TFM = treinamento físico militar (corridinha, flexão, barra, abdominal). Mas no geral é bem suave, mas tem dia que pega.

    4 - Testes, entrevistas. Irão te analisar.

    Eu servi, achei bom.

  • A principio, gostaria de esclarecer que você deveria ter sido designado para algum CPOR/NPOR, pois você esta cursando nível superior, e a seleção é diferenciada. Mas já que tu esta na seleção geral por alistamento COMUM, vamos as dúvidas:

    1 - Sim, haverá a entrevista, lá você se vira pra explicar o motivo da dispensa.

    2 - Não, simplesmente NÃO.

    3 - Depende da sua visão sobre o EB.

    4 - O nome é auto descritivo.

Sign In or Register to comment.