Qual é minha religião se é que tenho?
Desde o ano passado me considerei deísta, e deísmo não é religião né?
Só que tenho duvidas... ultimamente tenho "sentido" digamos... Deus. Não acredito num Deus antropomorfico, e que castigue as pessoas ou que interfira na vida delas... Mas quando eu tento resolve um problema dificil de matematica por exemplo, e acerto, parece que Deus estava comigo, quando eu estou doente e sinto alguma melhora repentina, parece que Deus está comigo, parece que o primeiro passo de alguma melhora minha, seja no raciocinio ou meu estado emocional, é Deus... claro que eu sei das defesas do corpo, mas mesmo assim...
Essa minha definição, de que Deus é uma força, uma força amiga, um amigo da alma, que sabe o que é melhor pra mim, que está comigo nas dificuldades e felicidades, se encaixa em qual religião? E se encaixa no deísmo?
Só pra constatar, não acredito nas histórias da Bíblia, pra mim são histórias, que podem até ter acontecido, mas de maneira muito diferente da contada, que na Bíblia é mais fantasiosa, tipo um conto de fadas, mas com uma moral que se encaixa no que realmente aconteceu, e poderá acontecer em nossas vidas. Acho que ela é um bom guia pra um bom interpretador de textos...
Desculpe se me expressei mal, espero que entendam e me ajudem, obrigado...
Comments
Você é espiritualista, que não precisa ser religiosa para sentir-se bem pois sente Deus nas mínimas coisas da vida, olha, isso é um dom precioso que poucas pessoas são dignas de portar... aproveite bem, que bençãos virão! É Deus dizendo para Você: "Estou Contigo". Você não precisa adora-lo para edificar sua crença Nele, adoração é apenas uma confirmação de fé que as pessoas em geral, necessitam sentir para que se submetam a vontade divina, para que bençãos lhes sejam ofertadas... Mesmo Deus sendo um Deus onipresente e onisciente, ele precisa saber se as pessoas querem ser ajudadas. Você ao sentir já provou isso. Use-a como uma ferramenta de adiantamento.
DEUS nunca quer o nosso mal tanto para os evangélicos como para os que não são.
DEUS nos deixou o livre arbÃtrio entre o bem e o mal (certo ou errado)
mas maioria deixa de crer para descrer, DEUS ELE E AMOR MAS TAMBÃM E JUSTIÃA
a bÃblia não e um conto de fadas pois ela e a boca de DEUS para com sua igreja na terra o mundo não entende o que DEUS quer fazer, tudo passara a ser esclarecido quando o senhor JESUS vier busca a sua igreja aqueles que andaram segundo evangélio de jesus no qual acontecerá o arrebatamento.
tudo o que esta acontecendo hoje esta na bÃblia a palavra de DEUS não falha e tudo se cumprira segundo diz a sua palavra. DEUS não interfere em nossa vida para nos atrapalhar e sim pra nos abençoar de forma que nos ajude a vencer certas contradições da vida. mas ao ser humano ele deixou o livre arbÃtrio entre deixar ou não DEUS agir em sua vida...
JESUS TE AMA ASSEI-TE A ELE COMO SEU ÃNICO E SUFICIENTE SALVADOR!
aparentemente vc é deista sim, ñ por completo mas bom vc tbm ñ vai achar um cristao por completo entaum
No deÃsmo o Deus que creem não interfere. No panteÃsmo também não. Acho que ta mais para o Budismo.
Olha só!! Isso ae q vc sente cuando está doente... Essa melhora, essa paz de espÃrito... Eh DEUS meu irmão, ELE está em td aquilo q vc vê, q vc toca,ELE está em td aquilo q vc acredita... DEUS eh isso td msmo... Eh cm qm vc pode contar pra td, pra tds as situações, pra tds as barreiras... Cuanto ao deismo eu não sei mt... Eu só sei q não se precisa de nenhuma religião para acreditar em DEUS, eh como o ar, vc não o vê, não consegue tocá-lo, apenas consegue senti-lo... Abraço ae véio...