Quem você acha que tem mais preconceito ,brancos ou negros?
Eu sinceramente tenho as minhas dúvidas sobre isso. Me lembro da vez que eu fui para uma balada com algumas amigas sendo que uma delas é negra, ela é muito legal e tanto eu como as outras amigas nossas a chamamos de "Neguinha", mas é de uma forma carinhosa e ela mesmo disse que não se importa que a chamemos assim.Estavamos todas nos divertindo e reparei que esta minha amiga se afastou, fui atrás dela e a chamei da forma carinhosa que costumo chamar, mas o problema que estavam próximas algumas mulheres negras e uma delas se invocou comigo, ela me chamou de branquela azeda, perguntou quem eu estava chamando daquela forma e ela e as amigas dela foram indo em minha direção, fiquei com muito medo de apanhar delas, mas a minha amiga que estava perto explicou o mal entendido, mas mesmo assim a mulher que se invocou comigo chamou a atenção dela, dizendo que ela devia se dar ao respeito e não deixar que uma branca azeda se dirigisse a ela daquela forma. Depois desta situação que passei, fiquei em dúvida de quem possuí mais preconceito. Gostaria de saber a sua opinião a respeito?
Comments
Bem eu realmente acho que as pessoas de tom de pee mais escuras estao com mais pré conceitos do que as pessoas de pele mais clara. bem posso até estar enganda mais é o que venho percebendo tambem. os negros se queixam se queixam tira proveito da lei que é a seu favor porque muitos dos brancos nao saber que tem uma lei a favor deles tambem.
Bem eu deixei de chamar as pessoas assim com carinho mas nao ligo qd me chamam de banquinha a final é o que eu sou mesmo. eu acho que eles teem pre conceito da propria cor afinal nao é essa a cor deles entao pq achar que é pre conceito mas se chingassem eles batessem ou coisa do tipo ou falasse com ironia mas já vi casos do qual chamava ou neguinha pelo fato de nao saber o nome e a mulher se irritou, bem muitos já me chamaram ou branquinha e eu nao liguei ai vai uma pergunta.
os negros teem pre conceitos com a propria cor?
Os negros.Qualquer comemntário e eles já se sentem ofendidos.
Por exemplo, chamei um amigo meu quie é negro de Preto, e ele me disse:
sou preto mais tenho nome.
e da minha parte era só um carinho.
bjão
Oi querida, que saudades, você voltou... Sabe, por experiência própria
pois participei de alguns movimento negro, eles são mais racistas que
o branco. Há uma ida no pensar de ambos. O negro você sentiu na pe-
le, o branco é mais sutíl. Mas há de ambos os lados racismo.
Te digo uma coisa: sempre fui esculachado na escola, os negros me chamavam de branquelo, leite azedo, xuxa, barbie, etc...
Eu não tenho preconceito contra nada, graças a Deus. Mas sou branco e incrivelmente sofri preconceito.
A diferença no preconceito contra o negro é uma questão mais de achar o negro feio e burro, o q não é verdade mas é os preconceituosos acham.
O preconceito contra o branco é uma revolta dos negros, até uma inveja, é uma forma deles de se vingarem do q aconteceu no passado, escravidão, ou pq mtos negros não aceitam terem cabelo duro, boca mto carnuda, etc. O preconceito do negro mtas vezes é contra ele próprio tbm, por não se aceitar.
Você sabia que esta pessoa a qual te chamou de branca azeda poderia ser presa por preconceito racial e sem direito a fiança, caso você chamasse a polícia e fizesse um boletim de ocorrência, independente de qualquer mal entendido?
A lei esta para todos, e ninguém esta acima da lei.
Pessoas... ou seja, não importa se são brancas, negras, amarelas, pardas... Pessoas, cada uma com sua concepção, pq vc mesma diz que sua amiga não se importa com o modo como a chamam (um apelido carinhoso, que é absolutamente normal), mas outras pessoas parecidas com ela sim, se incomodaram...então perceba como são as pessoas e não a tonalidade de pele delas, ok? Converse com sua amiga e pergunte se ela ainda quer ser chamada pelo então apelido e se vcs acham que qdo vcs saírem ele ainda deve ser usado, só para evitar confusões deste tipo....sabe como é hoje em dia, as pessoas andam agressivas demais...
Espero ter ajudado...
Muitas pessoas simplesmente não se aceitam e se ofendem sem motivos acusando os outros de racismo, racismo e preconceito existe sim mas o pior de tudo é a pessoa não se aceitar como é e tem muita gente que não se aceita é por isso que criam caso.
Oi querida. minha formosura em pessoa! bom dia
poxa miga, que situaçao mais desagradavel que vc teve que enfrentar. imagino como vc deva ter se sentido. se fosse comigo, eu também ficaria sem graça. vermelho e com medo. é normal. meu anjo
em relaçao a questao abordada, acredito, assim como tenho certeza, de que, o negro sofre mais preconceitos do que o branco. a etnia branca sempre sera privilegiada, na nossa sociedade . tanto para arrumar um emprego, como conseguir uma paquera. enfim, infelizmente é assim. mas nao podemos confundir uma coisa
gosto é uma coisa. preconceito é outra tortalmente diferente!
EX apartir do momento que eu começar a desvalorizar, humilhar determinada pessoa so pelo fato dela(o) sernegro ai é preconceito. diferente do gosto, que eu posdso ter gosto de nao achar atraente a etnia negra e vice versa nao quer dizer que seja preconceito! muito pelo contrario isso é livre harbitrio!
grandissimo beijo fofa
se cuida amore
lindinha
acho que o preconceito esta todinha dentro de você pelo amor de deus o que nos somos aqui na terra so o pó não somos nada gente prem de preconceito .meu sangue tem tanta mistura por isso eu não tenho preconceito nenhum o meu preconceito e de pessoas que não tem caráter algum isso eu odeio pessoas que acham que tem um real amais pensam que E dono do mundo mero engano não somos nada .
sinceramente, não sei, só sei que infelizmente o preconceito existe e que é algo muito triste!