O que e refluxo em bebê?

Tenho uma bebê de 3meses e toda vez que mama sai leite ou papa depois de muito tempo o que será já levei no pediatra e continua na mesma situação!

Comments

  • isto é normal em bebes, diminua a quantidade das mamadas e da papa, porem aumente as vezes que vc der para que ele não sinta fome, procure deixar ele sentado ou em uma posição com a cabeça mais elevada, isto ajuda a evitar o refluxo, inclusive evita o que se chama de esofagite por refluxo.

  • Bom dia! Edilene.....não sei se entendi, mas pelo que me parece você está falando do regurgitar, uma espécie de vômito dos bebes após a alimentação. Isso é bastante comum, os meus tiveram e todos com quem eu falei na época disseram a mesma coisa.

    É que a válvula que segura o alimento no estômago do bebê ainda não está bem formada e por isso que o alimento volta. A minha menina regurgitava até aproximadamente um ano, depois parou e não teve masi problema.

    Deve tomar alguns cuidados, por exemplo: colocar um tijolo, ou algo de altura aproximada na cabeceira do berço para que ao dormir a criança fique com inclinada com a cabeça masi alta que o corpo; após mamar ficar um bom tempo com ele(a) em pé no colo, sem fazer movimentos muito bruscos; estar sempre com um ambiente calmo, tranquilo, com um som baixinho ao fundo para que a mãe e a criança fiquem relaxadas na hora de mamar....ete.....etc....

    O nenê vai regurgitar muitas vezes, daí, se tiver jeito, alimenta de novo...mas com calma, é o precisa nesta hora. Existe alguns remédios, em casos crônicos, mas aí é com o médico...eu pessoalmente, não gosto muito dessa coisa de remédios.

    Cuidao com a papa, 3 meses é muito novinho ainda, os meus eu comecei a dar papa só após os 6 meses, hoje eu sei que os pediatras mandam alimentar com papa desde cedo......mas tome cuidado, não tempere, não ponha sal.....porque o fígado do nenê está recem se formando.

    Espero ter ajudado, precisando de alguam coisa a mais manda mensagem. [email protected]

    Abraço.

  • Meu sobrinho também teve isso, o estomago não aceita por completo o alimento então o leite volta, ele fez alguns exames e acabaram descobrindo a doença (refluxo), ele teve de tomar alguns remedios por uns meses e também passou a ser amamentado com um leite em pó especial (se não me engano é um chamado Nam), para não ter rejeição do estomago, e hoje em dia só pode tomar leite desnatado ou então de cabra. Mas isso é só até uma certa idade, pois a pediatra disse que é um problema de bebês e não de crianças maiores.

Sign In or Register to comment.