Como se consegue " esquecer um filho "?

Como tem gente sa-ca-na com seus filhos, que se separam e esquecem as crianças, que se precisa ir à justiça para conseguir uma pensão, onde um mínimo diálogo deveria ser suficiente. De mulheres sa-ca-nas também que não cuidam dos filhos e não cedem que o pai crie.

Conheço um FDP que simplesmente arranjou outra mulher, se separou de minha ex-cunhada com 3 filhos, e não vai vê-los. Dá pena ver a carência dos meninos. Quando estou com meu filho, eles ficam olhando a gente se abraçar, essas coisas de bons amigos, pai e filho.Aí eu pego eles também, abraço e dou uma de tiozão quase pai, levo eles com a gente para passear. Dois deles homens, adolescentes, precisando de um papo com o pai, coisa de homem para homem, e o infeliz consegue esquecer aquelas feições de quando eram bebês. Como esse tipo de animal consegue esquecer aquela gente sua, aquele rebento que foi uma bênção de Deus, aquele rostinho, os pezinhos gordos, a boca desdentada, como se consegue esquecer isso ?.

Como se consegue esquecer um filho, meu Deus !.

Quando vemos alguém sofrendo ainda dizemos: "Onde está Deus que não vê isso ?!".

Abraço.

Update:

Atir, não é à toa que adoro você.

Comments

  • Querido amigo.

    Sou filha de um pai esquecido.rsrrsrrsrs

    O que passei esqueci também, pois ele ficou velho e doente e acollhi-o

    em minha casa.

    O mesmo não aconteceu com meu mano, pois ignora-o completamente e eu entendo suas razões.

    Enquanto meu pai tinha muita grana, vivia rodeado de mulheres, amigos, o que vemos sempre por aí.Mas um dia a idade chega, o dinheiro acaba....aí alguém lembra que ele tem "familia'.

    Vamos nos desvencilhar desse traste velho, pensam, e conseguem descobrir a filha mais velha.

    Fui visitá-lo e não pude acreditar em meus próprios olhos.

    Magro, barbudo, com as unhas enormes.Nem cueca para vestir tinha.

    Tomei minha decisão na hora que o ví .

    Hoje ele mora aqui comigo, e pude resolver vários problemas que eu tinha.

    Ele, com certeza, não conseguiu resolver os seus.

    Estou fazendo minha parte. Sou uma boba sentimental?

    Pode ser....mas sou muito feliz.

    Abraços

    Atir

  • Realmente isso é uma coisa muito triste... tanto homens como mulheres tem usado seus filhos apenas para atingir seus ex's, umas fazem filhos para "segurar" casamento, outros usam os filhos para fazer chantagens... e assim as crianças vão crescendo com péssimas referencias, e no futuro serão elas quem estaram representando esses papéis... triste mesmo... não consigo entender como uma mãe consegue se separar de um filho(a) só pq o atual companheiro não aceita a criança... aí larga na casa de vó, tia, pai... e acontecem barbaridades que não gosto nem de pensar... isso quando não são "abusadas" com consentimento da mãe que finge não ver nada...

    Horrível... um pai/mãe que não ama, não cuida, não cria seu filho não tem direito nenhum de cobrar nada desse filho no futuro... e geralmente o fim dessa gente é triste... acabam precisando da generosidade do filho que eles mesmo rejeitaram no passado...

    Não entendo como um pa/mãe pode maltratar, rejeitar uma criança...

    Principalmente quando se separam... se separar da mulher/marido tudo bem... mas do filho??? Francamente... não existe ex filho... um absurdo... se a pessoa mistura as coisas, não consegue administrar isso é uma pessoa muito imatura mesmo... não é digno de ser pai/mãe...

    O triste mesmo é que quem sofre mais com esse comportamento ridículo são as inocentes crianças...

    :(

  • Olá Amigo Oculto.

    O Individualismo leva ao egoísmo, este, prioriza o prazer pessoal acima de qualquer coisa, então vemos...

    Pais que abandonam filhos e famílias...

    Famílias que abandonam idosos...

    Laços que se rompem quando se necessita da presença.

    Responsabilidades ignoradas, esquecidas e negadas.

    Quem não cuida das raízes e brotos, compromete sua essência,

    Beijos.

    Lenda Virtual.

    Fique certo, você será um "modelo" humano a ser seguido por seus filhos e sobrinhos, teu afeto doado carinhosamente alimentará suas alma.

  • Seres humanos usam de chantagem emocional para tentar atingir ex-conjugues de forma que possa obter controle ou ter o poder de mando, dominar o outro. Muitos ex-conj não suportam tal situação de serem tratados humilhantemente à frente dos herdeiros. A hipocrisia fazem que familiares roubem os filhos em nome de equilibrio nas lutas materiais ou espirituais, sendo que para se sentirem superiores consideram doentes, incapazes, mau exemplo sem analisar os próprios umbigos. Para as crianças as vezes é melhor passarem carencia da presença física, não significando ausência espiritual. Além disso muitos filhos encontram em pessoas de convívio, virtudes, qualidades e bons hábitos sem serem da família de sangue, geralmente mediocres, mas "proprietárias". Deus está sempre monitorando as folhas que caem e nada é por acaso.

  • Meu Prezado amigo Oculto,

    Você tem toda razão. Quem abandona os filhos de maneira tão ierresponsável, já assume uma pesada dívida espiritual, pois antes de encarnar aceitou cuidar e educar os espíritos que serão nossos filhos na nossa reencarnação.

    Excelente pergunta Irmão.

    Luz, Paz, Fé e Esperança.

  • Amigo, pior do que isso só pais que matam ou violentam filhos. Acho que algumas pessoas nascem com uma psicopatia grave, que destrói um dos instintos básicos, que é a preocupação com as crias. Muitos animais irracionais deixam isso com as fêmeas e até agridem os filhotes, mas um número grande acompanha a fêmea, ajuda a caçar para a cria e toma conta quando a fêmea se afasta. Se isso acontece com animais, como não acontecer som homens?

    Eu não considero um homem desses humano, mesmo que tenha outras mil qualidades e sucesso na vida. Vejo a adoração de meu ex-marido pelos filhos, o bem estar deles foi uma coisa que preservamos a todo preço e hoje estão adultos e felizes.O pai já é avô e adora os netos.

    Não sei o que um homem sente por um filho normalmente, pois tive e tenho muita sorte com os pais na minha família, desde o meu pai até os meus filhos-pais, mas, na condição de mãe e avó, eu morreria se tivesse que me afastar deles, se eles tivessem qualquer sofrimento. Uma das coisas que peço a Deus é que, se algo ruim tiver que acontecer a eles, por favor faça que caia só sobre mim, pois eu ofereço a minha vida pela deles.

    Não ver um filho é impensável, não acompanhar seu crescimento e se alegrar com as pequenas conquistas do dia a dia é um crime. E não sustentá-los segundo suas posses, um dos atos de egoísmo maiores do mundo. Como é que outra mulher se casou com este seu cunhado, vendo o que ele fazia com os filhos? É uma louca igual a ele.

    Tenho uma imensa pena desses filhos e gostaria de estar perto para oferecer um pouco do meu imenso amor de avó para compensar.

  • Que bom que você tomou a si a figura paterna que seus sobrinhos tanto precisam!

    Para você.... que pode, que luta para ser o melhor pai do mundo e que

    SEU CUNHADO deveria saber:

    Aos meus filhos, o que posso!

    Eu lhe dei a vida...

    Mas não posso vivê-la por você.

    Eu posso mostrar-lhe caminhos...

    Mas não posso estar neles para liderar você.

    Eu posso mostrar-lhe a diferença entre o certo e o errado...

    Mas não posso sempre decidir por você.

    Eu posso lhe comprar roupas bonitas...

    Mas não posso fazê-lo bonito por dentro.

    Eu posso lhe dar conselho...

    Mas não posso segui-lo com você.

    Eu posso lhe dar amor...

    Mas não posso impô-lo a você.

    Eu posso ensiná-lo a compartilhar...

    Mas não posso fazê-lo generoso.

    Eu posso ensinar-lhe o respeito...

    Mas não posso forçá-lo a ser respeitoso

    Eu posso aconselhá-lo sobre amigos...

    Mas não posso escolhê-los por você

    Eu posso alertá-lo sobre sexo seguro...Mas não posso mantê-lo puro

    Eu posso informá-lo sobre álcool e drogas...mas não posso dizer “NÃO” por você.

    Eu posso orar por você...

    Mas não posso impor-lhe DEUS.

    Eu posso dar-lhe amor incondicional por toda a minha existência...

    E isso eu farei!!!"

    Que ele abra os olhos e veja o que está perdendo!

    LUZ!

  • meu amigo acompanho um caso desses de perto meu irmão fez isso com duas filhas dele e sei o que dizes e realmente horrível! eu sou mais pai delas que ele pois as adoro de monte e faz uns 2 anos que ele não ve nenhuma isso me da um aperto pois as crianças sentem falta acredito que isso São pessoas irresponsaveis e sem coração pois não entendo também como isso pode acontecer! um abração!

  • Se vc quer uma receita para esquecer filhos, eu posso te passar o tel do pai da minha filha.... ele é campeão nisso. Nos abandonou quando ela estava internada com pneumonia em 70% dos dois pulmões e tendo crises de choro aparentemente sem motivos, causou à criança ter depressão com apenas 2 anos, nunca deu remédio, não a visitava. Um dia passou de carro perto dela, quando ela foi lhe pedir a benção arrancou em disparada e deixou a criança no vácuo... mora na mesma cidade e não participa da vida escolar, tipo, não vai nas festinhas da escola, não aparece para receber as homenagens do dia dos pais. Não busca ela nos fins de semana, não liga prá saber se tá viva... e quando por acaso ele a vê na rua, quando e´stá do lado da noiva aí abraça a criança e diz: Oi menininha linda do papai!!!

  • Entendo a sua revolta, pois também me perguntei várias vezes sobre isso ao ver situações semelhantes e confesso que também não entendo esse comportamento. Se não há amor, é imperativo haver responsabilidade! É o mínimo que se deve esperar de pessoas adultas e para isso existe lei e justiça.

Sign In or Register to comment.